Tópico original:

E essa câmera S21 ultra fervendo?

(Tópico criado em: 07-18-2022 09:08 AM)
271 Exibições
LucasC137
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Ei, @samsung. Ajuda a gente aí. Ontem fui pra um aniversário e fui gravar a debutante descendo a escada e fazendo a valsa. pra que... um minuto de vídeo em fullHD 60 e o celular já estava quente, outro vídeo de um minuto nas mesmas condições agora no zoom e ainda mais quente. Sei que já no terceiro minuto de gravação a taxa de frames caiu e o vídeo ficou super granulado/desfocado. Fiquei pistola. Ainda consegui gravar mais uns 2 minutos, mas esquentou tanto e estava travando tanto que precisei parar. 

Cara... se fosse 8k... ou pelo menos 4k60fps... mas fullHD não tem justificativa não. Tá errado isso. Pra piorar a situação, antes de xomecar a gravar eu desliguei dados móveis, Wi-Fi, Bluetooth, tudo do segundo plano, tela em FullHD+ travada nos 60 frames, o ambiente era fechado e bem refrigerado, não tinha sol (22h)... Está muito errado isso. De que adianta ter uma câmera tão incrível se você não pode usar ou o celular ferve é **bleep** tudo?

Sábado eu fui no final da tarde com a aniversariante tirar umas fotos usando ele também. Pra que? 15 minutos de FOTOS o celular estava fervendo, não queria mais nem fazer o pós processamento. Com 25 minutos de FOTOS (nenhum vídeo gravado) o celular estava tão quente e travado que ele abria o app de galeria e ficava tudo preto. Também com tudo desligado e segundo plano fechado... vacilo de mais.

Tentem imaginar modo diretor, tentem imaginar a tela em WQHD+ na taxa adaptável, imagina a gravação em 8k... totalmente insustentável.

Já passou da hora de arrumar isso daí 😑👌
7 Comentários
KevLev
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa que doideira,eu uso meu s21 normal para fazer fotos e vídeos e a única coisa que acontece é a perda de bateria ,fiz umas 6 horas de fotos em 64MP e fiquei bem tranquilo com a bateria e o celular nem ficou quente,só gravo em 4k a 60 e nunca me ocorreu.
Nunca vi relatos sobre isso aqui na comunidade, meu amigo tem um s21 ultra e nunca relatou tal,espero que resolvam sua situação mano é bem complicado mesmo.
LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
Eu nunca tinha tido esses problemas antes. É coisa recente e imagino que seja algum erro na última atualização atualização. O ultra ele esquenta mais mesmo, mas nunca tinha ficado desse jeito. Sei que agora bem difícil usar as câmeras dele 😒
KevLev
Expert Level 5
Galaxy S
Espero que resolvam mano😔😔
Marceloteo
Active Level 8
Galaxy S
Tenho o s 22 plus, e é a mesma coisa, ontem fiz umas filmagens, 1 minutos 4k 30, aqueceu de um jeito, sem contar que a qualidade caiu tbm, fui tirar umas fotos chegou a 40 graus, não dá pra entender esses aquecimentos da Samsung, celulares topos de linha aquecendo assim.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, LucasC137. Lamentamos pelo ocorrido, não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Recomendamos que verifique se o aquecimento começou após a instalação de algum App, ou ativação de algum programa/função do aparelho. Persistindo, faça a restauração para os padrões de fábrica. 

LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
Eu agradeço a atenção, mas quanto aos apps não foi o caso. Começou a esquentar de maneira anormal faz duas semanas (quando o sistema atualizou) e o rendimento da bateria caiu drasticamente. Não ativei tambem nenhum recurso mais pesado do aparelho. Na verdade, mês passado eu tive que desativar as sugestões inteligentes porque estavam consumindo 10 a 20% da minha bateria diariamente. Um dia até passou dos 40 e eu precisei vir aqui reclamar. Algo que não faz nenhum sentido. Era claramente erro de software.

Eu sinceramente acho essa solução um descaso. Toda vez que a gente reclama de superaquecimento e bateria durando pouco, a Samsung "orienta a resetar o aparelho". Sacanagem isso. Sabe quanto trabalho dá instalar e configurar tudo de novo? O tempo que se perde fazendo isso? Se a solução é sempre reinstalar o sistema, já passou da hora de criarem uma opção de fazer isso sem perder os arquivos e informações pessoais.
0 Kudos
LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
Falando em sugestões inteligentes, acabei de ver no s10 da minha namorada os apps que gastatam bateria. Hoje ela usou já de 100 a 11% e as sugestões inteligentes conseguiram comer 8,6% da bateria. Essa parada não devia gastar 2%. Ai fica difícil. Tem que desligar todo recurso do celular e viver com a economia de energia ligada?
0 Kudos