Tópico original:

E esse uso bizarro de bateria das sugestões inteligentes?

(Tópico criado em: 06-08-2022 09:50 PM)
382 Exibições
LucasC137
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pensa num susto que eu levei quando vi essa foto. A verdade é que meu s21 ultra tem esquentado muito esses últimos dias. Acontece do nada: ele está funcionando normal e sem motivo começa a esquentar mesmo sem nenhum app pesado em uso. 

Semana passada a bateria até deu um pau e ele desligou com 45%. Pensei até que tinha queimado. Tive que colocar pra carregar e esperar vários minutos até ele dar algum sinal de vida. Sei que nem estava usando o celular fui pegar ele pra ver a hora e estava queimando. Achei que estava atualizando meus apps aí desbloqueei pra fechar os apps de segundo plano e em alguns minutos apagou tudo.

Alguns dias antes disso eu estava em casa tirando umas fotos de coisas pra vender e ele esquentou tanto que o app de câmera fechou. Tirando fotos, cara... não foi 20 minutos de uso...

Eu vejo gente por aí fazendo 9 horas de tela com esse aparelho e eu, nas últimas semanas, chego nas 4 morrendo (isso quando chego). Antigamente ainda fazia umas 7 horas de tela e quando jogava caia pra 5 ou 5h30. Mas agora está feia a coisa. Evito usar o celular pra tentar não carregar duas vezes no dia.

Alguém tem alguma recomendação do que fazer? Preciso mesmo desativar as sugestões inteligentes? Será que só isso já resolve ou é culpa de alguma atualização do sistema?

Sei que de algumas semanas pra cá a bateria do meu s21 ultra está um nojo de ruim e ele esquenta como nunca tinha acontecido antes e hoje essas sugestões inteligentes tentaram assumir a culpa. A culpa é delas mesmo?

image


9 Comentários
GuilhermeStram
Active Level 7
Galaxy S
Mano, dá uma formatada no seu celular.
Ou limpa o cache e dados do app de sugestões inteligentes. As vezes pode ser algum bug dessa implementação no sistema.
LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
O pior é que eu formatei ele tem um mês e meio. E, mesmo com os backups em dia, demorei uns 2 ou 3 dias pra arrumar ele de novo 😒
0 Kudos
GuilhermeStram
Active Level 7
Galaxy S
No meu agora fui até ver... e mano, minha bateria tá com 13% nesse exato momento. E só tem 0,6% de uso da bateria
LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
Espero que seja só algum bug aqui então
0 Kudos
Artur6
Active Level 3
Galaxy S
Mano tu usa muito esse sugestões inteligentes? Se não, tu pode suspender ele ou até mesmo desativar
LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
Eu gosto do que ele promete, mas nem sei se realmente funciona. O serviço de personalização sei que é inútil, mas as sugestões inteligentes não sei dizer. Acho que vou testar deixar ele desligado um tempo
0 Kudos
Rodrigo-A54_5G
Active Level 10
Galaxy S
Tá consumindo muito
Galaxy S
Graças a Deus o meu s21 ultra tá perfeito, não tenho o que reclamar dele
0 Kudos
LucasC137
Active Level 5
Galaxy S
Tô pistola que a câmera tem me deixando na mão. Ontem de tarde estava estudando e peguei ele rápido pra gravar uma parada que estava acontecendo na rua. Em 30 segundos de gravação ele esquentou tanto que caiu a taxa de quadros da gravação e o vídeo ficou todo travado.

Será que levo na assistência?
0 Kudos