Tópico original:

Entrada usb S10 Lite

(Tópico criado em: 05-19-2021 08:23 AM)
1977 Exibições
Hideyuki
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Estou com um problema no meu S10 Lite que começou ontem.

Ele não reconhece o fone original que veio com ele, quando eu plugo o fone ele não funciona e fica aparecendo na barra de notificação "Adaptador usb conectado" e "Adaptador usb desconectado" repetidamente, só para quando eu reinicio o celular. O fone só funcionou uma vez ontem e depois o problema voltou. Testei o fone em outros dois S9 e funcionou perfeitamente

Agora na parte de carregamento ele não tá funcionando direito, só ta carregando com o cabo conectado de um lado, se eu plugar com o outro lado do cabo ele não carrega e quando carrega não funciona o carregamento rápido. Testei o carregador de um MI 9 SE e funcionou dos dois lados, percebi que todo carregador original da Samsung do tipo C só funciona o carregamento de um lado só. Todos fones e carregadores que eu usei foram testados em dois S9 e no meu S10 Lite, porém os problemas só aconteceram no meu celular. Estou achando que o problema poderia ser de software, o que vocês acham?

Alguém tá com o mesmo problema? To pensando em levar na assistência pra ver se resolve.

17 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Hideyuki. Tudo bem? Lamento por essa situação. Tente resolver esse problema fazendo um backup dos seus dados, retirando a conta Google e acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Se não der certo, leve o seu Galaxy S10 Lite em uma assistência autorizada para análise, assim os técnicos poderão te ajudar. 😉 Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar para o setor de smartphones pelo 4004-0000 (capitais), o 0800 555 0000 (demais cidades).

0 Kudos
FrancklynC
Active Level 4
Galaxy S

Estou com o mesmo problema e não resolveu, o incrível é que isso ocorreu após atualização do sistema, agora como estou sem garantia, vou ter que pagar por um reparo que eu não dei causa. Como faz??????

NóelNãoExiste
Active Level 6
Galaxy S
Tbm to com o msm problema
0 Kudos
CrisFrei03
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema! O meu aconteceu após uma atualização, levei na assistência ainda estava na garantia, trocaram os conectores e voltou a funcionar! Alguns meses depois apresentou o mesmo defeito, porem agora estava fora da garantia, levei na assistência me passaram um custo de 600,00 pra reparo! Mas percebi que aconteceu sempre após atualização de software! Ja formatei o aparelho e o problema persiste!
0 Kudos
FrancklynC
Active Level 4
Galaxy S
Ele reconhece pelo PC ou Note? Se sim podes tentar o Odim para voltar a versão anterior, o meu nem isso faz.
Vou ter que esperar o Android 12 para ver se resolve.
0 Kudos
CrisFrei03
Active Level 1
Galaxy S
Não conecta! Tentei para passar os arquivos para meu HD externo, e sem sucesso! Não conecta nem o carregador original, só um xingling
0 Kudos
CrisFrei03
Active Level 1
Galaxy S
E o engraçado é que meu marido tem o mesmo modelo, compramos juntos, na mesma data e mesma loja, e o dele nunca deu problema!!
0 Kudos
FrancklynC
Active Level 4
Galaxy S
Eu acredito que o problema seja no protocolo de comunicação USB-C, pois um cabo USB/USB-C funciona o carregamento, mas com cabo USB-C/USB-C não carrega.
Porém a comunicação via PC/NOTE, não funciona com nenhum tipo de cabo.
FrancklynC
Active Level 4
Galaxy S
A atualização não incluiu o protocolo/drive e/ou danificou a comunicação de dados.
0 Kudos