Tópico original:

Erro de cartão SIM (não ativa / funciona, modo avião travado)

(Tópico criado em: 07-29-2024 09:09 AM)
24 Exibições
PedroCunha_S23FE
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Meu celular (S9) não reconhece mais a rede móvel do cartão SIM, fica com o símbolo 🚫 no lugar do sinal de dados e o modo avião fica travado, como se estivesse ativado, impossibilitando ativar ou desativar. Alguém com o mesmo problema ou conseguiu resolver? (OBS: o chip funciona normalmente em outros celulares).

image
Modo avião travado (azul claro, como se estivesse ativando.

image

15 Comentários
Kevintakano
Active Level 3
Galaxy S
Atualizou hoje e agora não funciona mais a rede móvel.
0 Kudos
Galaxy S
Meu S9 nem atualiza mais, e aconteceu a mesma coisa depois de reiniciar o celular! Não sei o porquê disso acontecer do nada!
0 Kudos
AndyPanda6112
Beginner Level 4
Galaxy S
Hoje foi minha vez com o S10 lite. A mesma coisa de vcs todos.
0 Kudos
Vinicius_10
Beginner Level 2
Galaxy S

Alguém conseguiu resolver esse problema? Meu S9 tb está na mesma situação. 

0 Kudos
Galaxy S
Meu antigo S9 voltou o sinal depois de alguns dias, mas até hoje o A52 que tbm deu problema não voltou. Então eu não sei qual é o problema. Só voltou do nada.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

@Pedro_Cunha, vamos lhe passar alguns rápidos procedimentos para a sua questão:

Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos;

Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos