Tópico original:

Erro rede S22 ultra

(Tópico criado em: 04-18-2023 10:08 PM)
ItaloSankler
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Amigos, após atualizar o meu S22 Ultra e o da minha mãe semana passada a rede móvel (Vivo) passou a oscilar muito, caindo ligações no meio, sem internet e constantemente sem sinal nenhum. Já trocamos o sim card mas o problema persiste. A Samsung lançou uma atualização na sexta porém os problemas continuam. 
Mais alguém está passando por essa situação?
86 Comentários
BrunexXT
Beginner Level 2
Galaxy S
Pessoal mesmo problema
Members_He9y2lK
Beginner Level 2
Galaxy S

Também estou enfrentando o mesmo problema, na primeira vez, levei na assistência, trocaram placa principal e uma tal de placa sub, agora 4 meses após a troca da placa principal o telefone voltou a apresentar esse mesmo defeito, segunda feira vou na assistência com o celular já sem garantia, caso não resolvam o meu problema irei entrar com uma ação contra a samsung 

Galaxy S
E aí, você resolveu? Se não, entrou com a ação judicial?
ItaloSankler
Active Level 2
Galaxy S
Pessoal, infelizmente meu aparelho S22 Ultra voltou a apresentar problemas de rede, muita instabilidade na rede de voz e dados, ligações caindo constantemente. Por várias vezes o sinal cai completamente, e de repente chega vários avisos de chamadas perdidas da operadora. Não consigo ligar ou navegar. É quando coloco o Sim Card em outro aparelho, dá própria Samsung A04s, volta a funcionar normalmente, sem quedas ou interrupções.
Um verdadeiro absurdo o descaso da Samsung com esse vício oculto que o aparelho apresenta. Omissão completa.
Levarei novamente a assistência técnica e ingressarem com ação de devolução de dinheiro corrigido.
Muito decepcionado com a Samsung.
Galaxy S
Você entrou com a ação judicial? Estou pensando em fazer um grupo no WhatsApp para tratarmos sobre essa questão, talvez até uma ação coletiva
RobisonOliveira
Active Level 1
Galaxy S
Eu tenho interesse
0 Kudos
CarlaFMax
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu quero participar
0 Kudos
Tio7
Active Level 2
Galaxy S

Não sei como é possível chamar a atenção do suporte aqui, mas esse problema seria resolvido se fosse possível um "downgrade" para o binário 5 do S22 Ultra. Não sendo possível, que a Samsung, após tantas reclamações, apenas disponibilizasse o arquivo CP do firmware do binário 5 reempacotado - sem alterações - para o último binário.

Para quem não sabe, o firmware dos aparelhos da Samsung são divididos em partes para "flashear" no programa "Odin" e a parte CP é justamente a do modem, onde reside o problema.

Infelizmente, aqui parece ser apenas um muro de lamentações. Não temos apoio nem satisfação alguma.

Tio7
Active Level 2
Galaxy S

Senhoras e senhores, creio ter boas notícias. Testei ROM's de países diferentes e, nessa busca, vi que houve uma última atualização para o Brasil disponibilizada no dia 13 de setembro. Parecia apenas ser uma atualização de segurança, mas ao baixar toda a ROM e instalá-la completamente (com a opção HOME_CSC, que não apaga contas, dados etc), o problema de redes móveis está aparentemente resolvido.

Não serei conclusivo agora porque quero testar em diferentes locais onde o problema era inequívoco, mas onde *** a instabilidade era muito relevante e está, aparentemente, solucionado.

Pretendo testar durante todo o domingo em diferentes regiões e voltar com um, digamos, parecer, e ajudar quem precisar recuperar a plenitude das redes móveis do S22 Ultra que, repito, após a atualização para o binário 6, deixou vários aparelhos com problemas crônicos de rede móvel.

Adendo: não estou mais confortável em atualizar, até o fim do ano, o meu S22 Ultra para o Android 14 e o novo UI 6.0. Tal atualização não poderia ser revertida caso o problema crônico de redes móveis voltasse.

Tio7
Active Level 2
Galaxy S

Bom dia a todos. A última atualização melhorou um pouco, mas não resolveu o problema. As redes móveis ainda seguem instáveis. Fiz os testes durante todo o dia de domingo.

É lamentável passar por isso. Dependemos de conectividade nas ruas e isso simplesmente nos tira do sério.