Tópico original:

Estão destruindo a câmera 10x do S23 Ultra!

(Tópico criado em: 11-23-2024 11:11 AM)
881 Exibições
dreadwolf
Active Level 3
Opções
Galaxy S
De uns meses pra cá, especialmente depois do bug no patch de Agosto, eu notei que a lente de 10x está ficando cada vez pior no modo noturno, com um pós-processamento horrível que deixa o céu parecendo que tem um monte de lodo. 

E esse problema está acontecendo ao redor do mundo tbm, com muitas reclamações sobre "green tint" na lente de 10x em diversos posts do reddit e em comentários do Youtube. As fotos abaixo foram feitas recentemente no patch de Outubro.

image

image

image

Agora eu vou deixar alguns exemplos de fotos tiradas em outros momentos antes dos patches da OneUI 6.1.1 que chegou em Agosto (desse patch em diante foi só ladeira abaixo pra câmera de 10x):

image

image

image

image

image

image

image

image

A diferença é simplesmente ABSURDA! Todas essas fotos foram feitas no modo automático. Porque a Samsung está fazendo isso com um aparelho tão bom como o S23 Ultra? 

Se for "obsolescência programada", isso não me faz querer comprar um novo aparelho da marca e sim pensar em ABANDONAR ELA DE VEZ, já que se aconteceu com meu S23U o que me garante que não vai acontecer com os outros também? 

Estou dando o benefício da dúvida de acreditar que foram bugs, já que até Julho todas as câmeras estavam perfeitas, fora que esse bug do modo noturno está acontecendo SOMENTE com a lente 10x e não com as outras.

Até onde eu sei, está acontecendo somente com o S23 Ultra e não acontece com o S22 Ultra e nem com o S24 Ultra. Alguma coisa depois do patch da OneUI 6.1.1 acabou bugando a lente 10x do aparelho, assim como outros bugs já reportados como o áudio que sofreu um downgrade com o Dolby Atmos. A lente 10x está simplesmente INUTILIZÁVEL a noite, e não era assim antes. Até com o Expert RAW tá ficando dessa forma.

Tive que baixar a GCam só pra conseguir tirar fotos com ela durante a noite. Um dos principais motivos de eu ter comprado esse celular foi justamente o conjunto de câmeras e pra conseguir fazer fotos bacanas da Lua durante a noite. 

Espero que corrijam isso na próxima atualização, esse ano a Samsung tá mandando muito mal no Software, namoral, bug atrás de bug nas atualizações.
26 Comentários
Rafawatch
Active Level 7
Galaxy S
Samsung ao invés de melhorar o s24 está acabando com o s23 para que o atual seja melhor. A cada atualização vem uma piora... Empresinha de mer... Meu próximo aparelho não será dessa marca... 6 meses com s23 ultra e por 2 meses tive um ótimo aparelho em mãos, depois é ladeira abaixo a cada atualização liberada.
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
O aparelho estava excelente até o patch de julho, depois foi ladeira abaixo, principalmente nas câmeras, como postei acima a diferença BRUTAL entre atualizações. Vou fazer reclamações no ReclameAqui e tentar entrar em contato com influencers pra ver se eles fazem alguma coisa sobre o caso, porque tá osso viu. Gosto muito do aparelho mas se esse comportamento continuar, vou sair da marca no meu próximo aparelho.
Rafawatch
Active Level 7
Galaxy S
Então, quando comprei em Maio era sem dúvidas o melhor aparelho que já usei na vida.... meio que batendo junto com o s10 plus.... mas agora está péssimo, tanto em câmeras quanto em bateria... meu uso é moderado e ter que carregar 2 vezes ao dia é sacanagem. Antes durava um dia e meio usando bem mais que uso hoje.. revoltante essa é a palavra. Se não melhorar muito até quando for trocar, vai ser um Adeus pra Samsung...
RobertaFL
Active Level 4
Galaxy S
Foi o que eu pensei. O pessoal postou tanto que o s23ultra era melhor que o s24ultra e eles resolveram piorar.... acabei de ver o comentário de outra pessoa no post que eu fiz que me linkou esse post aqui.
Estava esperando o s25ultra para trocar, pois o telefone do meu marido está com listas na tela. Será que adianto a troca e pego um iPhone 16 pro? Decepcionada.
Rafawatch
Active Level 7
Galaxy S
Pois eh. Isso chama-se sacanagem da Samsung, já que não consegue melhorar o atual, estraga seu antecessor. Espero de verdade que as próximas atualizações deixem o s23 ultra como era, perfeito. Pq senão mesmo não gostando do iPhone e nunca ter pensado em ter um, vou migrar pra ele. Pois a Samsung está pedindo para perder clientes
Strangeman1899
Active Level 5
Galaxy S
As fabricantes nem escondem mais a obsolescência programada
Apple e Samsung andam de mãos dadas nisso, cada atualização nova do S.O vem com bugs novos.
dreadwolf
Active Level 3
Galaxy S
Agora a lógica pífia da empresa de achar que eu vou "trocar" meu S23U que está ruim por um S24 ou S25 com esse tipo de comportamento em atualização? Eu vou é mudar de marca se for o caso. Uma pena não termos os topos de linha da Vivo, Realme e Oppo, entre outras chinesas por aqui. Se fosse o caso, eu já estaria considerando sair da Samsung.
artursousa113
Active Level 9
Galaxy S
Google e Huawei também são monstros