Tópico original:

Evite essas linhas verdes! Vício oculto.

(Tópico criado em: 06-07-2025 12:35 PM)
366 Exibições
zMaroni
Active Level 3
Opções
Galaxy S

image
Samsung Galaxy S21+

Boa tarde.
Gostaria de relatar aqui meu caso com S21+
Adquirido no início de 2022.
Celular super conservado, nunca houve um tombo / queda se quer, pois sou cuidadoso e o telefone é a minha ferramenta de trabalho.
Essa linha verde surgiu a 2 meses, após atualizações, não no mesmo instante. 
Atualizei numa noite, usei o celular durante a noite, e pela manhã, ao ligar a tela, lá estava a primeira linha verde. Conforme o uso, foram aparecendo mais linhas.
Pesquisei no Google e YT a possível solução, e me deparei com inúmeros casos semelhantes, diversos usuários com o mesmo problema.
A informação que consegui coletar foi;

Solução: Troca do Display 

Causa: Durante as atualizações, o celular atinge temperaturas elevadas, e o brilho da tela é forçado ao máximo, danificando circuitos na conexão entre placa e display.

Possível Prevenção: Antes de atualização, garanta que o celular esteja 100% carregado e desconectado do carregador.
Caso tenha ar condicionado, ligue na temp mais baixa possível, utilize um cooler ou ventilador, próximo do celular, para manter a temperatura do aparelho mais frio possível, e após isso, faça a atualização. 
Isso vale para todas as atualizações.

15 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @zMaroni! Orientamos que entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Tbmv
Active Level 3
Galaxy S
Péssimo atendimento da Samsung não resolvem nada e cobram valores abusivos no conserto
0 Kudos
Lƴ
Expert Level 5
Galaxy S
O meu apareceu antes de ter att
JeandeDeus
Active Level 9
Galaxy S
Na verdade é só não deixar o aparelho esquentar (dentro do carro no sol, no bolso da calça andando no sol, jogos pesados enquanto carrega etc)
E principalmente neste caso, deixar o celular desligado 📴 por 15 minutos antes de atualizar. Não precisa deixar em 100%; e se for carregar, faça com ele desligado, quando passar de 50% já pede desconectar do carregador, daí espera 15 minutos, liga o aparelho e bota pra atualizar
NotoyroS23FE
Active Level 7
Galaxy S
Qual temperatura pra acontece essas linhas
0 Kudos
JeandeDeus
Active Level 9
Galaxy S
Segura o aparelho sem capinha, se não sentir que ele está frio, e porque já tá errado. Morno por fora = fritando por dentro
0 Kudos
NotoyroS23FE
Active Level 7
Galaxy S
Tou falando tipo a temperatura pelo próprio celular tipo agora o meu tá 32 graus mais depois aquece até 39 graus ou 38 graus
0 Kudos
Micaelberg
Active Level 8
Galaxy S
Quando vou atualizar o meu eu coloco uma pedra de gelo com um pano e tudo certo ele atualiza frio frio kkkkkk
Tbmv
Active Level 3
Galaxy S
Também tive esse problema com o S23, apareceu a linha verde na tela, Samsung quer 1200 para troca da tela, absurdo! Como pode uma tela estragar com uma atualização?
0 Kudos