Tópico original:

Existe alguma função que substitui o Android Beam?

(Tópico criado em: 12-25-2023 11:30 PM)
481 Exibições
maa_pereira29
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Usava o Android Beam para passar meu contato ou contato de outras pessoas para outros celulares. Era maravilhoso compartilhar pequenos arquivos via NFC. A Google colocou um fim a esse recurso. Gostaria de saber se há algum meio de ativar um recurso semelhante ele no Galaxy S21 FE, se já existe ou que seja app ou algo do gênero. 
10 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, existe o Quick Share. Você pode adicionar nos atalhos e deixar sempre ativo pra pessoas próximas, apenas contatos ou desativado.
maa_pereira29
Active Level 8
Galaxy S
Mas ele não é via NFC. Eu quero que seja por aproximação, não proximidade...
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Você usou a palavra semelhante, isso pode significar que você tava atrás de algo nativo pra substituir o Android Beam, não necessariamente que ele fosse por NFC.

O Android Beam foi descontinuado, justamente pelo NFC ser um padrão complicado pra essas transferências, já que a banda de transferência dele é muito inferior ao Bluetooth e Wi-Fi.

Mas, a tara seria pelo NFC, entao? Pq o Quick share pra essa função, é muito mais competente que o Android Beam.
Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Galaxy S
Mas n é via nfc, e conectado por proximidade
maa_pereira29
Active Level 8
Galaxy S
Foi exatamente o que eu disse ;-;
Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Galaxy S
Olha da pra usar o nfc nas automações mas pra compartilhamento acho que não, dependendo do seu objetivo se for tipo passar um cartão de visitas ou contatos um qrcode vai melhor, mas pra arquivos o quick share vai bem
Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Galaxy S
O quickshare da samsung da pra compartilhar basicamente tudo do celular, mas via nfc imagino que n tenha
maa_pereira29
Active Level 8
Galaxy S
É, gostaria via NFC :c
Galaxy S
Quick Share é uma na roda que vc não faz ideia