Tópico original:

Experiência inicial com o S24+

(Tópico criado em: 09-26-2025 12:17 AM)
337 Exibições
Reut
Active Level 4
Opções
Galaxy S

image

Olá Members, pelo menos uma vez no ano ou a cada compra eu tenho o costume de postar sobre como tem sido minha experiência com um Galaxy, seja ela positiva ou negativa.

O avaliado da vez e sucessor do meu não falecido A54 (estou fazendo essa postagem por ele) é o S24+.

Contexto da compra: comparei ele com o seu "rival" da linha 16, comparei com o S24 fe e Ultra. Optei por ele muito pelo preço, mas também pela sua tela mais avançada e desempenho.

O texto estará dividido em:
- Câmeras
- Funcionalidades
- Desempenho
- Construção
- Resumo geral da minha opinião sobre

CÂMERAS:

A "arma" é a mesma, mas mudaram o atirador.

Acho que isso resume a sensação de tirar fotos com o S24+. Muitas coisas são semelhantes a outros S que tive a chance de testar, aliás, meu A54 chega muito próximo se o assunto é fotos com a câmera principal. A diferença ao meu ver está na fluidez do app o que torna a sensação muito melhor e também o restante das câmeras estão realmente a nivel da câmera principal ou pelo menos a IA se esforça para fazer parecer. O celular tende a exagerar na luz e deixar as fotos MUITO claras o que particularmente me incomoda, já a IA, exagera na lavagem das cores. Uso o modo Pro para obter uma iluminação mais real. 

Já a câmera frontal não está no nível do resto do conjunto e entrega um resultado comum perto da expectativa gerada pelas propagandas e YouTubers. O Sensor já está ultrapassado e não consegue acompanhar as evoluções de software o que torna a Selfie estranhamente artificial, contudo está a frente de QUALQUER aparelho abaixo dos R$3500.

Os videos são bons, porém em baixa iluminação os cantos tendem a ficar granulados, mas eu já sabia disso (a54 é mestre em fazer) contudo o modo pro consegue contornar e a possibilidade de gravar em Log descarta qualquer "defeito" de gravação.

Funcionalidades:

Os recursos de IA são ótimos e a One UI 7 estão ótimos, o celular simplesmente não engasga ou oferece bugs, na verdade é o melhor sistema android que já usei. Senti falta apenas de um assistente mais forte (capaz de ligar um "modo" ou executar rotina) e de menos limitações na gravação de vídeo.

A bateria tem sido um problema por aqui, pois a mesma só não é drenada em apps de texto ou apps do sistema (como as Configurações por exemplo). Exceto esses casos, ele consome muita bateria até para movimentar um feed, algo que não tinha no meu A54. A desculpa de que ele está "aprendendo" não casa muito bem e a bateria de 4700mAh parece não ter uma boa sintonia com software e processador.

DESEMPENHO:

Aqui o elefante saí da sala. Apesar de ter números SUPERIORES ao S24 Ultra em alguns cenários de benchmark, não, ele NÃO roda tudo no máximo.

Testei os seguintes jogos:

- Minecraft (com Visuais Vibrantes no Ultra)
- Call of Duty mobile (Gráficos muito alto e 60 fps on)
- Carx Street (com gráficos no máximos e extras ativos)
- Asphalt Legends (Graficos no máximo)
- Efootball (gráficos no alto, fps no alto e APENAS pvp pela liga efootball)

Minecraft: Não rodou com o "VV" no ultra, tive que reduzir a qualidade ou desligar os Visuais Vibrantes (sim, rodou sem engasgos após isso).

Cod Mobile: Rodou MUITO bem, sem qualquer tipo de engasgo, porém o jogo simplesmente ficou com as texturas pretas após 1 dia (acredito que seja falha no Download).

Carx Street: Rodou bem porém com micro engasgos a cada 8 minutos, reduzir um nivel do gráfico foi suficiente para rodar sem engasgos.

Asphalt Legends: As texturas deram erro e ficaram com uma aura vermelha e verde, porém acredito que roda tranquilamente.

Efootball: Rodou o pvp (modo mais pesado) com gráficos no máximo e taxa de quadro alta o tempo inteiro, qualquer engasgo foi devido a conexão, servidores ou manipulação de resultado.

O celular não apresentou engasgos na interface e nem em aplicativos, além disso, demonstrou muita velocidade nos dois âmbitos.

Construção:

Apesar das críticas o design é bem diferente de celulares mais básicos como A15, a16, A54 etc. A construção passa um conforto ao usar e além de fino, é compacto o que torna a experiência mais premium. A tela não riscou (a do meu a54 riscou em 5 dias de uso.)

Conclusão final:

Apesar do que foi falado por diversos reviews temos que manter o pé no chão, o aparelho não roda tudo e muito menos oferece as melhores câmeras. O exynos processa e aprimora mal certos tipos de fotos, traz limitações na gravação a 60 fps e consome muita bateria para fazer o básico.

São três defeitos contra milhares qualidades, o que no final o torna um topo de linha avançado e 3° melhor celular da Samsung do ano passado na minha visão. A experiência tem sido surreal, mas ainda existem detalhes ocultos que ninguém informa em vídeos, sejam eles ruins ou bons. Compraria de novo e acredito estar bem servido pelos próximos anos.

Estou aqui para qualquer dúvida e também criar esse ambiente para quem possui o S24+. Obrigado pela leitura ❤️
8 Comentários
Galaxy S
Aparelho incrível mesmo, mas não gostei nada da câmera frontal, bem meia boca mesmo. Acho que vou migrar pro iPhone 17 ano vem.
0 Kudos
Reut
Active Level 4
Galaxy S
Essa frontal realmente está muito ultrapassada
nathanhermano
Active Level 10
Galaxy S
Ótima análise, irmão 🙏
Reut
Active Level 4
Galaxy S
Muito obrigado
LuizFelipe2022
Active Level 8
Galaxy S
primeiramente parabéns pelo post, incrível e muito rico, gostei de ler a verdade e saber dos testes que foram feitos para dar mais riqueza nas falas , precisamos de mais postagens assim, mais análises e review ajudam muito a quem vai comprar ou ate mesmo compro e nao sabe de verdade sobre o que outros usuários acham sobre o modelo.. mais uma vez parabéns e sempre que der nos traga mais análises assim, ou ate mesmos testes que você efetuou em algum momento, pode ajudar muito .
Reut
Active Level 4
Galaxy S
Obrigado! Em breve vou trazer um post mais detalhado sobre a duração de bateria (algo que vi muita gente reclamando).
0 Kudos
Galaxy S
Parabéns pela análise, realmente bem detalhada, tocando em vários pontos. 👏
Reut
Active Level 4
Galaxy S
Obrigado!