Tópico original:

EXPERIÊNCIA SAMSUNG (S23 Ultra)

(Tópico criado em: 06-13-2024 09:38 PM)
838 Exibições
Eduardo2310
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Boa noite,

Meu problema começou em dezembro de 2023, quando tive problemas com um S23 Ultra que comprei no final de setembro de 2023.

Segue abaixo link do primeiro comentário pra vocês entenderem: 

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/s23-ultra-tela-quot-oscilando-quot-quot-piscando-quot-a...

A contragosto, em fevereiro deste ano mandei ele pra assistência e trocaram a tela dele, aparentemente o celular voltou funcionando normalmente, mas como esperado voltou com outros problemas, as câmeras dele tinham muita poeira, sujeira e até pelos por dentro das lentes, bom acabei usando ele assim mesmo, pois não queria mandar novamente para a assistência.

Mas ai por final de março uma lista na linha da câmera frontal começou a aparecer, e além disso as lentes das câmeras começaram a embaçar. Entrei em contato com a Samsung para tentar uma solução melhor que simplesmente mandar para a assistência(pois vocês podem tentar falar com qualquer um e a única solução que eles te passam é mandar para a assistência), mas novamente a contragosto depois e falar com "todo mundo" da Samsung, final de maio acabei mandando ele novamente para a assistência, inclusive ele ainda está lá no caso ou acho que está, depois explico isso também. 

Terça feira falei com o técnico da assistência que está com o aparelho, para entender o problema dele e ver oque foi trocado, segundo o técnico foi trocado o frontal, as câmeras e a tampa traseira, ai pedi qual o problema do aparelho, e ele me passou o seguinte "Oxidação/corrosão/Dano por líquido". Ai eu te pergunto se os danos foram causados por líquido, oque me garante que não vai ter oxidação no futuro de outros componentes que não foram trocados. Além disso a última assistência me garantiu a vedação perfeita dele, que segundo eles são feitos testes, e ai te pergunto como entrou água, e detalhe pegou apenas uma chuva, nada de mergulhar ele ou coisa do gênero. Falei com o técnico e eles não podem fazer a troca do aparelho, entrei em contato com a Samsung e meu aparelho não se encaixa nas políticas de troca. 

Primeiro ponto que me estressa em toda essa história, é que as informações e os retornos são muito ruins, mas quando digo muito ruins é muito ruins mesmo, se você ligar para sac ou falar com o chat, ninguém pode fazer nada por você, eles simplesmente "anotam" tua reclamação e depois te dizem que o setor interno entrará em contato, normalmente esse setor interno liga uma única vez ou entra em contato uma única vez, e depois disso se você não atendeu no momento eles retiram tua reclamação como se ela fosse atendida e as vezes você fica que nem um tonto esperando contato e quando liga novamente falam que você não respondeu ao contato por isso ele foi encerrado, parabéns Samsung.

Segundo ponto, se você buscar sua ordem lá no site da Samsung, as vezes vai aparecer que o produto está reparado,  depois diz que ele já foi encaminhado aos correios, depois ele volta para reparo concluído e as vezes repete tudo novamente, resumindo nem ideia de onde está o aparelho no momento. Tipo não se sabe se foi reparado, se está no correio se ainda estão reparando. E outro detalhe é o problema do aparelho que aparece relatado lá que está errado também, a informação lá está totalmente errada em todos os sentidos. Novamente parabéns Samsung.

Terceiro ponto, veio um pdf da ordem do serviço no meu e-mail. As informações desta ordem estão totalmente erradas, por exemplo na aba "status da garanti" está marcado com fora da garantia, bom acredito que seja um erro, até ai até entendo. Mas outro detalhe é que me pediram para enviar ele com todos os acessórios e eu mandei na caixa original com tudo dentro, ai se repararem no aba "acessório" reparem que ele tem o acessório NATHALIA agora, não sei oque é o acessório NATHALIA, só espero que ele volte com os que eu enviei, resumindo não dá para confiar nos dados da ordem. Novamente parabéns Samsung.

Antes que algum moderador escreva ai nos comentários para entrar em contato com o sac que eles irão me ajudar ou algo do gênero, por favor, leia bem isso acima e entenda que eu já tentei falar com todo mundo, inclusive com o setor de trocas e a politica não permite troca e ponto era só oque eles tinham pra falar, pelo menos foi oque me passaram. Então moderadores, favor não escrevam nada, isso só irrita mais os clientes, não ajuda em nada vocês colocarem um link lá e mandar a gente entrar em contato com o sac. Não ajuda em nada.

Oque me preocupa e me estressa é que fazem 9 meses mais ou menos que "tenho" o aparelho, de uso se somar todo o tempo acho que não deve dar 3 meses, ficou mais em casa parado esperando os retornos da Samsung e nas assistências do que comigo, além disso a garantia vai acabar e provavelmente vou me incomodar com aquelas oxidações no futuro. E tem também que avaliar o estado que ele vai voltar dessa assistência, oque me preocupa mais ainda. 

Bom resumindo tive muitos celulares da Samsung, realmente nunca me incomodei com nenhum a não ser esse no caso, mas também esse está incomodando por todos os outros, por isso avaliem o pós vendas antes de comprar um celular pois é um ponto muito importante, só quem tá se incomodando para saber. 

Segue abaixo imagens do que falei acima:

Eduardo2310_0-1718324479949.jpeg

poeira nas lentes.

Eduardo2310_1-1718324515285.jpeg

pelos nas lentes.

Eduardo2310_2-1718324543932.jpeg

uma espécie de sujeira nas lentes.

Eduardo2310_3-1718324575348.jpeg

lentes embaçadas.

Eduardo2310_4-1718324593278.jpeg

lista na tela.

Eduardo2310_5-1718324607971.png

ordem de serviço.

Eduardo2310_6-1718324653070.png

mensagem do técnico.

31 Comentários
Lourival76
Expert Level 4
Galaxy S
Putz cara que maus. Se eu fosse você colocaria todo esse relato no site Reclame Aqui. Acredite ajuda muito. Mas é um transtorno imenso isso. Cada vez mais da desanimo em adquirir um celular mais caro da Samsung.. acredito que IPhone deva passar muito menos por isso. Boa sorte no seu caso.
Eduardo2310
Active Level 4
Galaxy S
Pois é sendo sincero não vejo um Android melhor que o da Samsung e não gosto do IOS, mas também acredito que isso acontece menos na Apple
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Não é querendo puxar sardinha pra um lado ou pra outro, mas não é uma disputa proporcional, já que a Apple vende bem menos no Brasil.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S
- Samsung não responde nada nessa plataforma. Tem que ser Procon, Consumidor.gov, ou judiciário.
Eduardo2310
Active Level 4
Galaxy S
Pois é não sei também se o Procon faz muita coisa nesse sentido, pois essa segunda vez que mandei pra garantia antes de mandar acionei o Procon, aí eles fizeram um chamado a Samsung que não respondeu, na verdade falou que tentou contato e ninguém atendeu, aí eles fizeram mais um chamado e ai responderam e não deram muita solução a não ser mandar pra assistência, foi aí que eu mandei e agora estamos nessa, mas segunda vou falar novamente com o Procon pra ver se temos como conseguir uma troca ou algo do gênero, mas não tenho muita fé nisso. Vamos ver oque volta também da assistência dessa vez, pois tô vendo voltar com mais problema.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @Members_L70KNgH, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Eduardo2310
Active Level 4
Galaxy S
Cara tu realmente não leu oque eu escrevi acima, lê pelo menos, eu já entrei em contato com todo mundo mas o meu caso não se encaixa na "política de troca" de vocês, não faça esse comentário desnecessário isso só irrita mais ainda a gente, e esses canais de vocês não ajudam em nada, nenhum deles tem autorização pra nada, apenas o "SETOR INTERNO" que é mais uma coisa que praticamente não dá retorno e quando dá é pra negar e dizer que não podem fazer nada, agora eu te pergunto você acha certo eu ficar com um aparelho assim, você aceitaria numa boa ?
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Essa conta aí é, honestamente, imprestável. Isso quando não está respondendo às pessoas erradas nos posts.
WYSIMOLWYG
Active Level 10
Galaxy S
É um bot. As vezes alguém pega as rédeas do bicho mas não passa disso, ele não lê o que escreve, só pega as palavras chaves para contexto da mensagem já pré definida.