Tópico original:

Explicação sobre atraso nos updates

(Tópico criado em: 02-03-2023 09:30 AM)
571 Exibições
Dolfoo
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Pessoal, bom dia a todos!

Nos últimos meses, nós, usuários do s20 fe, temos sofrido com um longo atraso do update do Android 13. 

Buscando algumas informações, através do sammobile, achei um texto bem interessante e esclarecedor a respeito de atrasos em updates.
O texto é longo, mas vale muito a pena. 
As informações valem, inclusive, para qualquer modelo da marca. 

_____________________

A Samsung fabrica o maior número de smartphones Android e lança atualizações de segurança para muitos deles mensalmente. Além de corrigir vulnerabilidades no sistema operacional Android principal, essas atualizações também corrigem vulnerabilidades que afetam a versão personalizada do Android da Samsung, executada em todos os smartphones e tablets Galaxy. Mas liberar atualizações mensais para todos os dispositivos em sua linha é uma tarefa quase impossível, então a Samsung lança novas atualizações de segurança para alguns dispositivos trimestralmente (ou seja, uma vez a cada três meses).

Normalmente, são os dispositivos principais que recebem atualizações de segurança mensais e os intermediários e econômicos que recebem atualizações trimestrais, mas nem sempre é tão claro. Alguns dispositivos podem receber atualizações mensais no primeiro ou segundo ano após chegarem ao mercado e, em seguida, passar para a programação trimestral, enquanto alguns podem ser relegados para atualizações trimestrais desde o primeiro dia.

Alguns dispositivos, especialmente aqueles que foram colocados à venda há mais de três anos, só recebem atualizações semestrais. Em alguns casos, a Samsung pode enviar atualizações de segurança quando uma vulnerabilidade crítica é descoberta ou uma vulnerabilidade antiga é corrigida para qualquer dispositivo.

Infelizmente, mesmo que a Samsung diga que um dispositivo está programado para receber atualizações mensais, pode não fornecer uma atualização mensal para esse dispositivo em todos os países ou regiões. A Samsung pode atualizar um dispositivo em algumas regiões, digamos, no mês de abril, enquanto os proprietários do dispositivo em outros países esperam até o próximo mês (ou o seguinte) pela atualização de segurança mais recente. Às vezes, um dispositivo pode não receber uma nova atualização de segurança em nenhum país de acordo com a programação normal. Esses atrasos geralmente são resultado do trabalho da Samsung em uma grande atualização que traz novos recursos ou uma versão mais recente do sistema operacional Android.

As operadoras também afetam a programação de alguns dispositivos. Por exemplo, algumas operadoras podem optar por colocar um dispositivo em uma programação trimestral, mesmo que a Samsung forneça uma atualização mensal para unidades desbloqueadas. E mesmo a Samsung não segue o cronograma em todos os países. No Reino Unido, por exemplo, nem mesmo os carros-chefe recebem atualizações de segurança mensais às vezes. Basicamente, não há garantias e, embora a Samsung lance atualizações de segurança com uma regularidade impressionante , é sempre possível que um telefone ou tablet Galaxy perca alguns patches de segurança de tempos em tempos.

13 Comentários
IsIngrid
Active Level 6
Galaxy S
Interessante, obrigada, esclareceu muita coisa!
KennedyS
Active Level 3
Galaxy S
Se no mundo inteiro estivesse atrasado, até poderia ser isso mesmo. Mas no caso do S20 FE, o problema é no Brasil e em outros poucos países...
WIL53N
Active Level 6
Galaxy S
Verdade. Se fosse em todo o mundo seria mais fácil de entender. Mas no Brasil parece que a Samsung trabalha de forma mais lenta, comparada a outros países...
0 Kudos
Dolfoo
Active Level 2
Galaxy S
O post não foi para justificar a demora aqui no Brasil, e sim para esclarecer melhor o que ocorre quando há atrasos.
0 Kudos
Gille
Active Level 7
Galaxy S
Só Argentina de exemplo, Android 13 na Argentina s20 fe 4g, 09/1/2023, 20/01/2023 e 01/02/2033.
Galaxy S
Esse texto é apenas pretexto. A samsung tem por pra atualizar mensalmente, mas não quer, visto que la fora s20 fe de ambos chipset já estão atualizados
0 Kudos
Galaxy S
Porte*
0 Kudos
Galaxy S
Eu que não sou otario pra cair nesse papo fiado
0 Kudos
Dolfoo
Active Level 2
Galaxy S
Só uma ressalva... Esse texto não é oficial da Samsung! E não estou querendo passar pano a situação que estamos em relação ao update.
O texto é meramente informativo, retirado de uma fonte confiável (sammobile), para melhor entendimento de todos da comunidade.

Agora, se a Samsung está atrasando de propósito ou por desrespeito aos consumidores, fica a critério de casa usuário interpretar de sua maneira.
0 Kudos