- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-13-2022 11:16 PM
Galaxy SIdentifiquei uma falha de segurança no smartphone Samsung, família Galaxy S9 e S10. Há uma configuração que deveria impedir que uma pessoa de posse do aparelho, em caso de roubo ou perda, conseguisse desligá-lo, garantindo assim que o proprietário pudesse localizá-lo por meio do sistema de rastreamento.
Em “Configurações”, “Biometria e Segurança”, “Bloqueio ao desligar”, a opção "Sempre exigir desbloqueio" só deveria ser alterada se o usuário colocasse sua senha de segurança, assim como já ocorre nas tentativas de cadastrar uma nova biometria ou mudar a senha de autenticação. No entanto, essa opção (Sempre exigir desbloqueio) pode ser alterada sem a necessidade de senha, o que torna essa configuração inútil, pois qualquer pessoa de posse do aparelho desbloqueado(*) pode alterar essa configuração e desligá-lo, impedindo seu rastreamento.
(*) Importante considerar que nos assaltos urbanos, é comum que o bandido peça ao proprietário do aparelho que o desbloqueie, fugindo em seguida com o aparelho desbloqueado para tentar cadastrar uma nova biometria, alterar a senha etc.
Considerando que o cadastro de nova biometria e troca de senha exigem o uso da senha de autenticação do usuário (o que está corretíssimo), o bandido teria dificuldade em realizar esses comandos, sobrando apenas a possibilidade de desligar o aparelho. Como a opção “Sempre exigir desbloqueio” não exige o uso da senha de autenticação, o bandido consegue alterá-la para “Não exigir desbloqueio” e, assim, deligar o aparelho.
Precisamos que a Samsung análise esse fato e corrija essa falha por meio de uma atualização de software.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-13-2022 11:27 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-14-2022 10:36 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-15-2022 04:26 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-13-2022 11:54 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-14-2022 10:42 PM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-14-2022 01:40 AM
Galaxy SEu já fiz um post aqui no Members sobre a possibilidade de acessar o menu da barra de notificações, painel rápido, e poder ativar a função não perturbe e alterar o modo de som mesmo com a tela bloqueada. Isso não deveria ser permitido, porque, se eu perder o celular ou ser roubado, quem estiver com o aparelho, apesar de ele estar bloqueado, vai conseguir desativar o som, e, se eu ligar pro meu número na tentativa de encontrá-lo, o mesmo não vai tocar som algum. Tenho esperança que alguém da Samsung perceba esses problemas e implementem mudanças em futuras atualizações da ONEUI.
https://r1.community.samsung.com/t5/outros/acesso-à-barra-de-notificações-e-painel-rápido-na-tela-de...
Teve uma época que eu estava pensando em pegar um iPhone, vi que os aparelhos da Apple não tem a opção de pedir senha para desligar, nem mesmo os iPhones 13. Isso não foi decisivo para eu desistir da compra, foi mais pela questão do preço mesmo. Ainda cogito a possibilidade de pegar um iPhone na próxima vez que for trocar de aparelho. Vai ser mais para experimentar o iOS e o atendimento da Apple, dizem que vale a pena pagar mais caro por um iPhone, porque, além da qualidade dos aparelhos, os atendentes são de outro nível, tanto na questão de conhecer o sistema e o funcionamento dos aparelhos, quanto pelo empenho em ajudar o cliente a sanar a pane.
Já precisei do suporte da Samsung algumas vezes. É uma **bleep**, os atendentes só sabem dar respostas prontas, enrolam demais, não parecem ter conhecimento do próprio sistema e, na maioria das vezes, acabam pedindo o CEP para localizar uma autorizada Samsung mais próxima para que o cliente leve ou envie o aparelho.
A Samsung só se preocupa em fazer
propaganda dos aparelhos, depois que consegue vender, não oferece um atendimento adequado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-14-2022 10:45 PM
Galaxy S