Tópico original:

Fazer formatação de fábrica sem perder as fotos

(Tópico criado em: 11-06-2023 09:12 AM)
1211 Exibições
viquitor
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Gostaria de saber se tem alguma forma de formatar o celular e restaurar as fotos novamente.
Utilizo o google fotos mas ele já salva minhas fotos na nuvem porém gostaria que salvasse igual na galeria com as pastas tudo certinho.

Tem alguma forma de fazer isso sem ser copiando as pastas e colando no pc (método pré histórico que demora 15 horas)?

14 Comentários
cadauma
Beginner Level 2
Galaxy S
Só ter bkp das fotos no Google Drive Fotos.

Deixe essa opção sempre marcada.
0 Kudos
viquitor
Active Level 3
Galaxy S

Eu já tenho mas a dúvida é se as fotos vão ser restauradas ou se tenho que ficar entrando na nuvem pra poder ver elas depois.... ai já não adianta muito porque são quase 100GB de midias

0 Kudos
FranFag
Active Level 4
Galaxy S
Após a restauração, quando você logar na conta Google e se no Google drive estiver marcado para fazer backup automático, aparecerá a opção de restaurar as fotos ou não. Caso não aparece essa opção, é só logar na sua conta Google, ir até fotos (não galeria) e colocar pra baixar automaticamente. Ou só baixar conforme você quiser olhar a foto, assim economiza espaço interno. Nesse último caso, a foto permanece semivisivel, só dá pra ver com nitidez após baixar.
0 Kudos
viquitor
Active Level 3
Galaxy S

Agradeço pela resposta Fran mas eu queria mesmo era restaurar todas da mesma forma que está agora, porque pra eu procurar uma foto no "fotos" toda vez que precisar utilizar, vai ser triste porque vai depender se vou estar com rede de internet no momento ou não pra poder usar a imagem. Tanto no fotos quanto no drive estão habilitados os backups automáticos, então se for igual me falou quando terminar a formatação ele da a opção e restaura sozinho, é isso? 

FranFag
Active Level 4
Galaxy S
Simm! Pelo menos todas as vezes que eu troquei de celular, ao logar na conta do Google, ele restaurava tanto as fotos, quanto os contatos salvos.
0 Kudos
istepo
Active Level 7
Galaxy S
Tem tambem o backup temporário da Samsung, ele é ilimitado e dura 30 dias.
0 Kudos
viquitor
Active Level 3
Galaxy S

Aonde faço esse backup?

0 Kudos
istepo
Active Level 7
Galaxy S
Lá na aba restaurar, nas configurações. Pode pesquisar por backup temporário na configuração que aparece. Não sei se é para todos os telefones.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S

Pela quantidade, se eu fosse vc e quisesse muito as fotos no celular, eu copiaria manualmente pelo computador a pasta DCIM e depois restaurava manualmente. É muita coisa e muito demorado para vc confiar em backup temporário da Samsung na nuvem. Não é 1GB, são quase 100GB como disse.