Tópico original:

📢 FEEDBACK GERAL PARA A SAMSUNG – DIRETO DA COMUNIDADE MEMBERS BRASIL 🇧🇷

(Tópico criado em: 07-01-2025 11:16 AM)
299 Exibições
JUNIORCAIO
Active Level 7
Opções
Galaxy S
📢 FEEDBACK GERAL PARA A SAMSUNG – DIRETO DA COMUNIDADE MEMBERS BRASIL 🇧🇷 Sou da Geração Z (nascido em 1997), uso um Galaxy S22 5G com Android 15 e One UI 7.0. Paguei R$4.700 no aparelho e venho aqui representar o GERAL mesmo. Isso não é só um desabafo, é a voz da comunidade. 🔎 O que está acontecendo: A experiência está abaixo do esperado para um aparelho topo de linha. O sistema não está otimizado como deveria. Apps travam, vídeos perdem qualidade, o aparelho esquenta com facilidade, e o desempenho gráfico em jogos e vídeos caiu depois das últimas atualizações. ⚠️ PROBLEMAS REAIS QUE PRECISAM DE AÇÃO: 1. Otimização incompleta: - O processador potente (Snapdragon 8 Gen 1) não está sendo aproveitado. - O aparelho aquece com tarefas simples como vídeo no YouTube ou navegação no Chrome. - Interface apresenta micro travamentos e quedas de FPS. 2. Atualizações prometem, mas não entregam: - One UI 7.0 veio com promessas de estabilidade e melhorias gráficas, mas só aumentou o calor e o consumo de bateria. - Nenhuma melhoria real foi sentida na prática. O desempenho caiu. 3. Falta de integração real com apps populares: - Apps como YouTube e Chrome não mantêm qualidade de vídeo estável. - Mesmo com tela poderosa, os vídeos ficam lavados, com aparência de 360p upscalado. 4. Comunicação falha com o consumidor: - Os relatórios feitos aqui na comunidade são muitas vezes ignorados ou respondidos com mensagens automáticas. - A Samsung precisa parar de empurrar o problema para "futuras versões". A solução tem que vir agora. O QUE A COMUNIDADE EXIGE: - Otimização de verdade para o hardware que temos em mãos. - Atualizações com melhorias visíveis e testadas antes de serem lançadas. - Suporte que realmente escute e leve os relatos a sério. - Integração total com os apps mais usados, especialmente YouTube, Instagram, Chrome e jogos. 📌 Se um aparelho de R$4.700 está sendo mal aproveitado, imagine quem tem um intermediário? Isso é geral. Isso é sério. A Samsung precisa tomar a frente e mostrar que ainda escuta seus usuários de verdade. 📣 Isso aqui não é crítica sem fundamento. É feedback de quem usa, testa, vive a tecnologia no dia a dia — e quer o melhor da Samsung, como sempre foi. Agora é com vocês.
15 Comentários
AdrianRosant
Active Level 2
Galaxy S
O meu é S22 Ultra e apresenta as mesmas instabilidades, super aquecimento da bateria, para piorar, no meu caso a caneta SPen a várias atualizações que deixou de executar as ações suspensas. Incrível que não há solução ou sequer auxiliar para solucionar os problemas da linha S22.
JUNIORCAIO
Active Level 7
Galaxy S
Também estou passando por isso, Adrian. Uso o Galaxy S22 (Snapdragon) com Android 15 e One UI 7.0 — investi R$4.700 no aparelho e, sinceramente, não era pra gente estar lidando com superaquecimento, travamentos, queda de performance e funcionalidades como a SPen perdendo recursos após atualizações.

Não é só no seu caso. Isso é GERAL. A linha S22 inteira está sofrendo com esses problemas e, infelizmente, o suporte até agora não trouxe soluções reais. Sempre dizem que "é um caso isolado", mas a comunidade inteira está relatando o mesmo.

A Samsung precisa ouvir de verdade a base que confiou e investiu pesado nesses modelos. A gente não tá pedindo milagre, só que o aparelho entregue o que prometeu desde o lançamento.

Tamo junto nessa, mano. A voz da comunidade precisa continuar ativa — quanto mais gente relatar, mais força teremos pra ser levados a sério.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá@JUNIORCAIO. 

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!  

0 Kudos
wagniel
Active Level 7
Galaxy S
O meu s22ultra está assim tbm. Uns travamentos inexplicável, uns bugs no sistema. Até coloquei em vídeo aqui. Mas até agora nada. A cada atualização eles matam o celular. A gente investe alto num aparelho bom, pra Samsung mandar atualização que deixa o aparelho imprestável. É muita falta de caráter deles!
JUNIORCAIO
Active Level 7
Galaxy S
🔥 Tô contigo, irmão! Aqui é Geração Z, com Galaxy S22 5G (R$4.700), e tá exatamente do jeito que você falou: cada atualização parece matar mais o aparelho. One UI 7.0 + Android 15 tá cheio de bugs, travamentos aleatórios, superaquecimento, queda absurda de FPS em jogos como Free Fire, e até funções básicas do sistema falhando. 😤📉

A gente investe pesado num top de linha esperando performance, não sofrimento. É falta de respeito da Samsung lançar patch atrás de patch quebrado e depois fingir que é culpa do usuário.

Já reportei, fiz testes, limpei cache, nada resolve. Não é caso isolado — é GERAL. Tá na hora da Samsung agir com responsabilidade antes que queime de vez a confiança da comunidade. 👊🔥

#GalaxyS22 #OneUI7 #Android15 #TravaSamsung #FPSDrop #FreeFire #AtualizaçãoQueQuebra #GeraçãoZ #SamsungResponde
Juquinha79
Active Level 5
Galaxy S
Eu tenho um S22 Ultra e sinceramente, não vejo problemas de processamento ou travamentos. Uso a SPen normalmente, vejo vídeos no YouTube sem aquecimento e a bateria dura bastante.
0 Kudos
JUNIORCAIO
Active Level 7
Galaxy S
Juquinha79, tranquilo!
Legal saber que o S22 Ultra tá rodando suave pra você — uso a S Pen, vídeo sem esquentar e bateria firme é show.
Mas eu tô falando do S22 5G normal, que é diferente do Ultra. No meu aparelho, tô sentindo uns travamentos e aquecimento, sabe?
Cada modelo tem suas particularidades, então é importante separar pra não confundir a galera.
0 Kudos
Juquinha79
Active Level 5
Galaxy S
A sim, eu saí de um S20 normal que está com minha filha hj. Comigo, o S20 esquentava um pouco, não muito. Peguei o S22 Ultra pq não queria gastar muito e ter um aparelho maior. Minha esposa tem um Note 20 Ultra, que era meu RS e dei pra ela, então me acostumei com tela grande. Estou muito satisfeito. Pelo meu uso, que é mais básico, não costumo jogar, ele tá me servindo muito bem.
0 Kudos
JUNIORCAIO
Active Level 7
Galaxy S
Olá, Agradecemos pelo seu contato. Para que possamos oferecer um suporte mais ágil e direcionado, pedimos que você continue este atendimento por meio do nosso canal oficial de Chat ou WhatsApp. A cesse o link abaixo para prosseguir com o atendimento: https://cutt.ly/oes6JrQ3 Nossa equipe está disponível para auxiliá-lo da melhor forma possível.
0 Kudos