Tópico original:

Feedback sobre o patch de abril/S21 FE.

(Tópico criado em: 05-06-2025 09:53 PM)
168 Exibições
CGS21FE
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Bom, demorei, mas chegou o meu feedback sobre a última atualização antes da chegada da One UI 7 ( a lendária), patch de abril chegou por fora da nova interface em alguns aparelhos e desde então, venho utilizando o aparelho em alguns momentos em 120Hz, 60Hz, 60 com economia de bateria e por aí vai, tudo isso, pra ver se teve alguma diferença do patch de março para esse de abril. Então vamos lá.

• Câmeras ( frontal e traseira)
Não percebi novidades ou problemas na qualidade delas, tudo se mantém ok.

• Desempenho
Eu não sou de jogar muito, a maioria dos jogos que tenho são offiline e batem 30 a 60fps no máximo, nos testes, tudo rodou muito bem e sem grande consumo energético por parte do processador.

• Interface
O dispositivo continua fluído, abrindo os apps de forma precisa, somente em alguns momentos, apresentando alguns travamentos quando vc sai de um determinado app para outro, nada com frequência, ou quando vc liga o aparelho ou reinicia. Não notei adição de recursos novos.

• Aquecimento
Bom, esse é o ponto em que quase não muda nada. Kkkkk
O aquecimento dele é pontual, aqui na região nordeste, o calor predomina e aí não tem jeito, 12hrs até umas 14, o aparelho esquenta, atinge 40° Graus com facilidade, principalmente se vc usa em 120Hz, estou levando em consideração no meu uso, ou seja, 100% no 4G e em temperatura ambiente, usando um pouco de cada coisa.

• Carregamento
Não notei problemas relacionados ao carregamento super-rápido, continua sendo preciso e principalmente dando tudo certo, pra mim, que uso rotinas de carga lenta, em pontos que o aparelho normalmente estaria esquentando.

• Autonomia
Bom, acho que piorou. Simplesmente 3hrs de tela agora, sendo feito no S21 FE, já estou usando algumas semanas…nada comparado ao patch de março que me permitia alcançar 4hrs até 5hrs de tela. Isso não é um caso isolado, porque usuários que tem A54 e A55 tão notando esse auto consumo também.
Isso me deixa pensativo sobre a One UI 7 e seu futuro funcionamento nele. 
5 Comentários
DiogoFernandes
Active Level 7
Galaxy S
Tenho o mesmo modelo, também sou do nordeste e ele esquenta por absolutamente tudo. A questão do travamento é crônica, não tem update que resolva porque o Chipset dele é simplesmente um dos, senão o pior que a Samsung lançou na história recente. Lembra, inclusive, os tempos da touch Wiz. E digo mais, esse modelo é o responsável por manter viva a história de que Samsung/Android tra.va só de olhar. 😂
Galaxy S
O meu começou a esquentar e a bateria tá indo pro beléléu
CGS21FE
Active Level 7
Galaxy S
Esse path de abril não veio nada bom, os melhores patchs foram o de janeiro e fevereiro, pelo menos, pra mim, conseguía até fazer 6hrs de tela. Agora tá assim, vou atualizar com certeza pro path de maio pra ver se melhora.
JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy S
Está bem horrível, começou no patch de março aqui. De abril desandou mais..
CGS21FE
Active Level 7
Galaxy S
Sim, sim. Inclusive vou postar uma opinião minha sobre os últimos patchs…
0 Kudos