Tópico original:

Fim das películas

(Tópico criado em: 11-11-2021 12:15 AM)
97 Exibições
Socram2000
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Amigos, depois de um ano e meio com meu S10, estou usando ele sem película. Que película o que! O telefone é outro sem película. Simplesmente maravilhoso! Até a bateria está durando mais!!!!
26 Comentários
Socram2000
Active Level 10
Galaxy S
Olha...toda luz emite calor, concorda? A vida na Terra existe por causa da luz solar. Então e muito simples fazer uma analogia. Aquecimento global...o que causa o aquecimento global? Entendeu? Se você retém qualquer tipo de luz , ela em níveis de potência, com certeza vai causar um aquecimento. Simples... é só pensar.
0 Kudos
S4ra
Active Level 7
Galaxy S
Mas você está teorizando. Você PROVA que todas as películas disponíveis no mercado retém CALOR e PREJUDICAM A BATERIA?
0 Kudos
Socram2000
Active Level 10
Galaxy S
Sim... não servem para nada! É só uma indústria para ganhar dinheiro!
0 Kudos
S4ra
Active Level 7
Galaxy S
Você não apresentou prova nenhuma, nenhuma pesquisa, artigo ou vídeo. Vomitou achismos e só. Continua usando seu celular sem película aí kkkkkkkkkkk boa sorte!
Socram2000
Active Level 10
Galaxy S
Aqui...já ouviu falar em newton? Sem celular, sem computador, sem nada, ele desenvolveu toda uma teoria...as leis da física. Que graças a ele você usa seu celular hoje e o homem consegui pisar na lua. Pense bem nisso!
0 Kudos
Socram2000
Active Level 10
Galaxy S
Ou você acha que as leis da física, criadas por um homem que viveu em uma época que nem existia luz elétrica, era achismo também?
0 Kudos
S4ra
Active Level 7
Galaxy S
Não adianta citar leis da física sem provar como elas se aplicam à sua tese de que uma película de vidro interfere na funcionalidade de uma bateria de lítio. Mas parece que você não entende que tem de provar o que fala e não apenas fazer citações rasas. Fala tanto de física mas não entende o básico da ciência e de metodologia científica. Essa discussão encerrou, você não consegue provar o que diz, use seu celular como bem entender.
0 Kudos
Caio4007
Active Level 6
Galaxy S
Quais são as duas partes do seu aparelho que mais esquentam? A traseira (onde fica o processador) e a tela que emite luz (luz gera calor isso e isso é física pura) entao naturalmente uma película retém calor da mesma forma que uma capa (guardada as devidas proporções de espessura e tals) então ele está certo sim na afirmação, fora que tem película mais espessa que não deixa a luz passar tão fácil te forçando usar o aparelho em um brilho maior (que pode sim ter reflexo no consumo de bateria e aumento da temperatura do telefone).

Ele não está errado na colocação dele, outro ponto é que película de vidro tem uma resistência menor do que um vidro temperado certo? Quando seu aparelho sofre um impacto e estoura a película não é que ele salvou a tela do seu aparelho, significa apenas que o impacto foi forte o suficiente para tricar o vidro da película, mas não o suficiente para trincar a tela do telefone apenas por serer durezas de vidros diferentes. Não houve uma real proteção, apenas não trincou porque não era um impacto forte o suficiente, logo ter ou não a película não faria diferença e pior se fosse um impacto forte para quebrar a tela a película lá não iria fazer diferença alguma.

Entendo o fato de todo mundo querer proteger algo que custa mais do que um salário mínimo e faz todo sentido. A gente não está cag@ndo dinheiro, porém essa sensação de falta proteção só vai te fazer ser descuidada em algum momento. Tenho smartphone desde 2010 e em nenhum coloquei película e por sorte nenhum deles tive a tela trincada ou algum arranhão forte a ponto de ser visível, ambos os cuidados podem ser atingidos da mesma forma.
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Amigo, realmente, contra quedas o mais efetivo sempre será uma capa antichoque, sendo a película mais voltada para proteção de riscos.
E de fato, protege contra riscos, os Gorilla Glass atuais são mais focados em não quebrar e menos em proteção a riscos e no nosso dia a dia o celular entra em contato direto com partículas com níveis de dureza suficiente para riscar o vidro do celular.

Quanto a retenção de calor da película ser igual a da capinha, essa afirmação está errada em muitos níveis pq geralmente as películas usadas são de vidro ou de algum polímero de vidro, sendo assim o vidro tem uma calorimetria/calor específico diferente do material das capinhas, dissipando o calor com bem mais facilidade, então não existe isso de esquentar mais por usar película, busca outras alternativas para o celular não superaquecer em primeiro lugar e não busca ficar caçando solução onde não existe.

Sugestão;

Existe um App da própria Samsung que chama ThermalGuardian que te permite limitar um threshold para a temperatura do aparelho...
Depois que setei esse App nunca mais tive problema de superaquecimento no meu S20 com E990
Caio4007
Active Level 6
Galaxy S
O lance não é esquentar mais por usar película e sim reter o calor. São coisas completamente diferentes, o vidro não é um bom dissipador de calor como metais e eu mencionei no comentário um "guardada devidas proporções" justamente por saber que espessura, materiais e outros a fins influenciam nisso.

Uso o thermal a uns anos e ele "controla" a temperatura do processador/bateria. A tela esquenta por outra razão, a emissão de luz, qualquer fonte de luz ligada por um tempo gera calor, seja uma lâmpada, uma TV ou a tela do celular (guardada as devidas proporções novamente porque tem materiais que esquentam mais como lâmpada de filamento, sistema resfriamento e etc) e isso o aplicativo não consegue controlar
0 Kudos