Tópico original:

Fim do ciclo: S10 - De Romance a piada

(Tópico criado em: 08-12-2022 08:15 PM)
762 Exibições
SSP
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
  
Eai membros beleza? Hoje venho aqui relatar minhas experiências com a Samsung, mais especificamente e recentemente com o Galaxy S10, na verdade quando peguei esse aparelho foi quando tive contato com essa comunidade.


2016 -
Nesse ano peguei meu primeiro celular da Samsung: Galaxy J5, era um baita celular, a beteria muito boa e me servia bem, sinceramente não lembro muito porque não me importava tanto kkkkkkkkk

2017/07 - J5 ---> S8
Inesperadamente cai na piscina e o arroz não conseguiu salvar o J5... Pela boa experiência com o celular intermediário pensei que com um topo de linha seria sensacional, realmente a melhora no Câmera, Design e Tela foi aburda, mas a bateria decepcionou e muito, além do S8 ter ficado obsoleto no Android 9 com a One UI 1.0 cheia de Bugs, sem contar problemas na placa que simplesmente parou de funcionar(garantia acorbetou), bateria ter inchado e especialmente na temida "tela verde" que matou de vez o meu dispositivo :(

2020/02 - S8 ---> S10 
Não sabendo que na realidade o problema da Tela verde era generalizado, pensei que fosse minha culpa e fui comprar o S10 sem pensar duas vezes, tinha muitas expectativas no dispositivo por um sistema sem bugs, e não ter que me preocupar com a o pocessador e cameras.

Nas Câmeras foi mais um upgrade alto de qualidade, mas com um tempo a intefeace ficou extremamente pesada e lenta para um celular dito Top.

Sobre o processador foi desapontamento imediato, depois de configurar e baixar tudo, pensei em testar mais com uns jogos, apesar de ver muitos youtubers falando que "vai rodar tudo de boa por uns anos" logo de cara teste Asphalt 9 e ja caia fps nem sendo tão pesado assim... Mais reecntemente a Samsung foi até banida do rank ofical do Geekbench por limitar a performance em aplicativos e jogos fora dos Benchmarks.

Sobre o sistema é um misto de ideias, por um lado a Samsung sempre adicionou muitos recursos novos e bons(agora mesmo estou usando o Dex), mas também sempre me foi prometido que bugs e lentidões no sistema seriam aprimoradas com atualizações de Softwatre, o que raramente acontecia e quando acontecia era uma vez por ano, com a mudança de Android, enfim, problemas demorando a ser resolvido e muitos problemas que continuariam porque o celular morreria no android 12

Sobre a revenda depois de algumas decepções nesses sentidos, não imaginei que até a escolha de fazer um display curvado seria prejudicial, após uma queda de 20 centimetros bem na parte curvada, a tela quebrou, coisa que eu duvido que teria acontecido se houvesse pelicula,mas a cuva não permite peliculas de vidro, no momento estava com uma de gel. Isso foi em 2020 ainda, com o passar do tempo o vidro no local do impacto foi caindo até o display ficar a mostra, não sei exatamente o que houve ou se tem a ver, mas alguns pixels morreram a um polegar do impacto e o touch em grande parte da tela não funciona mais, com isso o dispositvo é praticamente inoperável.

Com isso o display é inútil na revenda, mas ainda existem componentes internos em perfeito estado como lentes, sensores de cameras, placa mãe com 128gb de memoria e 8gb de RAM, enfim, que poderiam ser reutilizados de alguma forma de reparo mais barato com peças reultilizadas pela empresa, mas o que aparenta é que só a tela importa e cai por água abaixo o discurso de sustentabilidade da empresa, porque eles ofereceram 5 REAIS no me celular na troca de um novo...
image

Eu sinceramente me sinto ridicularizado por isso, sei que o serviço é terceirizado por outra empresa, mas como a Samsung tem coragem de colocar isso no site oficial deles eu não... Se fosse pra eu mesmo tirar os minérios de ouro usados no processador eu conseguiria mai dinheiro que isso. Parece meme mas não é.

2022/08 - S10 ---> ?
E com meu S10 praticamente morto busco um novo smartphone, com certeza não será um topo de linha da Samsung por ja ter me desapontado duas vezes com a longvidade desses aparelhos e decepcionado com outros fatores de uso mesmo.
Como o Brasil não proporciona muitas opções, eu penso em pegar o M52, o melhor custo beneficio e pensando em longevidade já terá 5G, além de não ser um investimento tão grande como foram meus dois últimos celulares.
Ou posso estar errado... alguem tem alguma recomendação? Mesmo que seja de outra marca.


Não sei se continuarei com a Samsung, mas se tem uma dica que posso dar sobre os produtos é: Mantenha as expectativas baixa, principalmente para os tops de linha, e promessas, já vimos mais uma quebra de expectativa enorme recentemente com o fracasso da GPU da AMD.

Talvez o post tenha soado como uma crítica pesada, mas na verdade só a experiencia de um cliente desapontado, com os problemas aparecendo fui ficando cada vez menos ativo na comunidade, já falei muito dos pontos positivos da Samsung anteriormente.
11 Comentários
ToniDeric
Active Level 1
Galaxy S
Tive problema com samsung em atualização com s5 e agora
com s8. Disseram que tinha que trocar display. Se fosse display nao tava funcionando agora,pois estou digitando do celular condenado por eles. Mais de 4 anos com ele e nunca deu defeito, e olha que eu jogava quase o dia inteiro. Depois da atualização deu umas pane,formatei e voltou a funcionar por mais umas 2 semanas, dai levei na autorizada pra pegar um laudo tecnico.

Minha opcao tb é migrar pro iphone.
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
acho muito caro IPhone no Brasil, na verdade, o Iphone brasileiro é o mais caro do mundo, não vale a pena. Acabei pegando um M52 por 1450, vou ter a mesma garantia que um celular top de linha e é o suficiente, quando esse der pau vou ver se ficou com a Samsung ou vou com outra empresa. No caso achei esse celular o melhor custo beneficio, não queria de jeito nenhum um celular com Snapdragon 8G1 ou 888, parece que estão muito ruins pelo preço
0 Kudos