Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Formato foto HEIC

(Tópico criado em: 07-29-2020 12:53 PM)
15990 Exibições
Mannuzinha
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olá pessoa ! 

Aconteceu algo curioso comigo a pouco !

Fiz umaa fotos e ao passar a foto via email, me deparei com a extensão da foto em HEIC e não JPEG. 

Alguém sabe me informar o porque dessa transformação repentina da extensão da foto? 

Procurei na net algo explicável e foi informado sobre conversor. Foi feito a conversão da extensão HEIC para JPEG. 

Fiquei sem entender nada. 

Samsung S10+ ! 

Obrigada ! 
Resolvido!
22 Comentários
Danilo-Medeiros
Beginner Level 2
Galaxy S

Formato HEIC é melhor que JPEG pelos seguintes motivos:
- Menor tamanho do arquivo (chegando até a ser quase 50% menor)

- JPEG - Suporta 8bits (16,7 milhões de cores possíveis)

- HEIC - Suporta 16bits (281 trilhões de cores possíveis)

Ou seja, a qualidade do HEIC é superior tanto que a APPLE já usava nos iPHONE desde o IOS 11.

LucasPieri
Beginner Level 3
Galaxy S
Tirei fotos usando os dois formatos. Consegui melhores resultados com Jpg em riqueza de detalhes quando dou zoom e em fotos noturnas.
0 Kudos
jpedro1961
Beginner Level 2
Galaxy S
Aconteceu o mesmo que a isafernandes89. A20, mesmo modelo. Alguém pode nos ajudar?
0 Kudos
lalo_one
Beginner Level 3
Galaxy S
Boa tarde, como alterar o formato heic para jpeg? Ja desabilitei na galeria o heic ...mas a cam continua tirando foto nesse formato
0 Kudos
Raquel1970
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu celular também aconteceu isso....mesmo desabilitando a função continua no formato heic e mando a foto para o Outlook e não abre.... SOCORRO!!!
Members_76hY8Gn
Beginner Level 2
Galaxy S

No meu A52 não tem a opção Na galeria para desativar.

0 Kudos
imolene
Active Level 1
Galaxy S

Não é na galeria mas nas configurações da câmera.

- Clique na engrenagem e depois em Formatos de fotos

Desabilite a opção "Fotos de Alta Eficiência".

Fiz esses passos no meu S10. Deve ser parecido no seu. Caso não encontre procure no Youtube algo como "fotos heic no A52".

Victorinogn
Active Level 1
Galaxy S
Desabilitando "Fotos de Alta Eficiência" a câmera salva em jpg. Mas o tamanho explode!
0 Kudos
Members_3Uoeby4
Beginner Level 2
Galaxy S

Sua resposta foi a mais plausivel, deu certo conforme você disse para fazer, no meu A71 ficou tudo certo agora.

Muito Obrigado.

Gledson

0 Kudos
imolene
Active Level 1
Galaxy S

Tenho quase certeza que minhas configurações foram alteradas quando fui conectar no Android Auto. Como consome muita bateria, ele perguntou se eu gostaria de habilitar o modo de alta eficiência. Isso fez com que alterasse várias configurações no meu celular. Não sabia que alterava tanto assim.

0 Kudos