Tópico original:

Foto com zoom 10x

(Tópico criado em: 04-04-2023 12:36 AM)
333 Exibições
WesleyConfort
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá amigos Samsunzeiros! Tenho um s21 ultra e tenho achado as fotos com zoom em 10x com uma qualidade um tanto decepcionante. Alguém tem alguma dica de que pode ser, ou é assim mesmo? Obrigado. 
10 Comentários
WesleyConfort
Active Level 2
Galaxy S
Mas então o que pode ser?
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
O zoom de 10x no S21 Ultra é 100% ótico. Híbrido com digital só acima disso.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Mas "decepcionante" em que sentido, nesse caso?
WesleyConfort
Active Level 2
Galaxy S
Acho a imagem com pouca definição, como se fosse um zoom digital, entende?
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
(Ah, apenas uma dica, mas sempre toque no botão "Resp." se for responder a alguém aqui, porque comentar embaixo assim não notifica ninguém.)

E bem, isso na verdade pode depender até de questões como nível de luminosidade, porque dependendo de como for, às vezes o seu Galaxy vai preferir dar zoom digital com a câmera de 3x do que de fato usar a periscópica de 10x. Geralmente ocorre quando a luminosidade do ambiente já está ficando meio baixa.

Uma dica que eu também sempre dou pra todo mundo em relação à câmeras é sempre limpar as lentes com um pano macio antes de tirar fotos ou gravar vídeos, porque às vezes pode haver uma mancha de dedo em cima das mesmas, o que pode acabar ocasionando em fotos e vídeos "embaçados" e com baixa definição.

Alem disso, como o zoom em 10x é puramente ótico, o telefone também não precisa aplicar nenhuma nitidez extra por cima da foto, como geralmente faz com as outras lentas. Aí, por geralmente estarmos acostumados a tirar e ver fotos sempre com aquela nitidez extra aplicada, isso pode fazer parecer que a câmera periscópica é mais "suave" em comparação, mesmo que na verdade esteja 100% nítida e focada.
WesleyConfort
Active Level 2
Galaxy S
Assim? Aprendi...rsrs.
A lente estava limpa. Agora realmente a iluminação não era das melhores, apesar de não estar escuro. Eu vi em algum lugar, que o Câmera Assistant do Good Lock iria permitir vc escolher a lente. Só que acho que por enquanto, é apenas para o S23u.
Muito obrigado pela resposta. Justamente por saber que é um ótima câmera de celular, que vim aqui procurar saber o que poderia estar errado.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Isso, agora recebi a notificação do seu comentário. kkk

Então, só de você ter dito que a iluminação não era das melhores já pode explicar o que estava acontecendo. A câmera periscópica tem uma abertura muito pequena em comparação às outras, apenas f/4.9. A principal, por exemplo, tem uma abertura de f/1.8, que é consideravelmente maior (sim, quanto menor o número, maior a abertura da lente). Ou seja, a câmera periscópica captura muito menos luz do que as outras, então se a iluminação não estiver ideal, mesmo ao usar o zoom de 10x, o seu Galaxy na verdade pode acabar escolhendo dar zoom digital com a câmera telefoto de 3x simplesmente porque ela consegue captar mais luz.

E sobre o Camera Assistant, acho que você já pode baixar aí e testar. Está na Galaxy Store: https://apps.samsung.com/appquery/appDetail.as?appId=com.samsung.android.app.cameraassistant
WesleyConfort
Active Level 2
Galaxy S
Já baixei o C A. Mas realmente não tem essa opção para o S21u.
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Então pode ser que de repente isso venha algum dia com uma atualização do app. Ou pode ser que não, mas só esperando pra saber.

Uma dica, pelo menos, é que você pode usar o modo Pro pra forçar o app de câmera a trocar pra câmera periscópica independentemente das condições de iluminação.