Tópico original:

Foto da Lua: o que vcs acham?! 🌙

(Tópico criado em: 02-18-2024 07:26 AM)
323 Exibições
LD89
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Galera, opinião sincera aqui:
O que vcs acham sobre a melhoria que a Samsung faz com os GALAXY S (Tive o S20 FE e tô com o S22 atualmente, e isso acontecia com os dois modelos) nas fotos tiradas da Lua?! Pq claramente ela modifica melhorando a imagem... sei lá, é legal, mas pra mim é nitidamente fake aquela Lua melhorada... rsrs
12 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Sem dúvidas, tanto a lua quanto a astrofoto usam uma boa dose de IA pra aprimorar o resultado. Mas, imho, alguns resultados ficam tão legais e tão reais que prefiro ter esse recurso do que não ter.
LD89
Active Level 3
Galaxy S
Sim, com certeza a frustração de tirar foto da Lua majestosa e ter aquela foto da bola branca distante na foto diminui mto, rsrsrs, mas ainda me deixa a sensação de fake...
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Mas olha, todas as fotos tiradas com o S22 são melhoradas por IA. Os sensores são pequenos para entregar a qualidade de resultados que ele entrega

Todas as suas fotos já são fake e a tendência é aumentar. Mas você não precisa ver isso como um defeito, aquela foto da Lua tem uma camada de melhoria, mas é a sua foto, tirada com o seu ângulo e com os detalhes da lua que você realmente está vendo. Acho que isso possibilita muitas coisas legais para o usuário
LD89
Active Level 3
Galaxy S
Pensando assim, é verdade, todas as fotos do S22 já tem dedo de IA... tudo fake... rsrsrs
Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
Me falaram isso também
Lerte
Active Level 10
Galaxy S
Sou usuário da linha básica. Será que não tem como desativar essa função de ia da linha s?
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Eu sei que na câmera você pode reduzir o nível de pós processamento (que é justamente a IA da câmera). Mas não sei o quanto isso afeta as fotos da lua
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Real, geral acha que é a foto original e esquece da IA
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
So tenha em mente uma coisa. A foto de lua que todos tiram aqui, perfeitas, não é a imagem capturada pela câmera do celular. É substituída por outra imagem, usando IA para manter o formato da lua que está sendo visualizada no momento.