Tópico original:

Fotos de saturno

(Tópico criado em: 08-23-2024 12:42 AM)
398 Exibições
ErikGurken
Active Level 5
Opções
Galeria Galaxy
Consegui capturar Saturno com o zoom do S23 Ultra, a câmera não foca direito, e a única imagem que eu havia conseguido definida a Otimização de imagem destruiu mas consegui essa:
image
Foto de Saturno (desfocado) capturado com S23 Ultra 

Acabou que fiquei basicamente com Saturno desfocado como mostra na imagem do exemplo abaixo (nãoé minnha), perdeu a cor e deslocou, permanecendo apenas a ideia dos anéis.

image
Comparação da foto original vs desfocada através de edição 
(Foto não é minha)

Aqui está um problema que acredito que algumas pessoas não gostam, que é quando a otimização de imagem distorce a foto. Na imagem abaixo, foi a melhor que capturei, mas a Samsung alterou a imagem com as otimizações e simplesmente ficou horrível (comparado ao antes).

image
Foto de Saturno após a otimização de imagem estragar.

Talvez no S27 Ultra (ou Note) vamos conseguir fotos nítidas com uma telefoto de 50x 

(A 1° foto foi tirada com as otimizações no mínimo)

19 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Parece um comprimido 🔲
ErikGurken
Active Level 5
Galeria Galaxy
Sim, é pq está desfocado.
Eu não consigo configurar o foco com o zoom de 100x.

Mas 100x de zoom já seria suficiente para algo assim (se existisse um controle mais preciso):

1724386501721_1724386501711_0.png
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Só o telefone não basta, precisa de lente que aumente o zoom e um ponto fixo.
ErikGurken
Active Level 5
Galeria Galaxy
Meu objetivo com essa postagem não era só mostrar fotos de Saturno, mas sim mostrar a ótima câmera da série ultra e o zoom famoso.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Eu entendi sua intenção . Mostrar o alcance do zoom do seu aparelho. Perfeito.
0 Kudos
ErikGurken
Active Level 5
Galeria Galaxy
O mais próximo do foco que consegui deu essa foto, mas a otimização estava no máximo e acabou com a imagem20240823_011907_1000113975_1724386751.jpg
Rosê
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Oxii, pensei que ia dá pra ver kkk
ErikGurken
Active Level 5
Galeria Galaxy
Veja, se fosse um planeta como Marte ou uma estrela, você teria um ponto redondinho.
Na foto, você vê claramente as curvas dos anéis do planeta.

O problema é que a câmera não foca, e quando capturei uma imagem perfeita, a otimização mexeu na captura e transformou nisso:20240823_011907_1000113975_1724386751.jpg
Rosê
Expert Level 1
Galeria Galaxy
E qual aparelho você usou?