Tópico original:

Fotos em 30x não naturais no S24 Ultra

(Tópico criado em: 06-11-2025 04:48 PM)
142 Exibições
Lkr2023
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Desde quando troquei meu s23 Ultra pelo S24 Ultra tenho notado um problema relacionado à fotos acima de 10x.
Imagens onde geralmente aparecem árvores ou detalhes da natureza, há um trabalho horrível do pós processamento criando imagens , ou texturas irreais.
Vou postar abaixo alguns exemplos, e gostaria de saber se existe solução. 
Tem a opção de desativar ou diminuir esse pós processamento, só que quando faço isso a imagem fica sem nitidez e perde bastante qualidade. 

image

image

Olhem quando aplico o zoom na imagem que coisa mais estranha, me parece que tem um trabalho forçado da IA para obter nitidez, o que acaba estragando a imagem e não deixando natural.
5 Comentários
pablozsantos
Active Level 7
Galaxy S
O S23 ultra tem câmera óptica de 10x, enquanto o S24 ultra tem uma câmera de óptica de 5x. Não vai ser a mesma coisa infelizmente
Lkr2023
Active Level 7
Galaxy S
O problema não é nem ser a mesma coisa, entendo que não será mesmo, mas acho esse pós processamento problemático, principalmente em objetos naturais, como árvores, folhas, animais.
pablozsantos
Active Level 7
Galaxy S
Isso é verdade, mas deve ser também pq o sensor de 10x de zoom pega mais detalhes quando é aumentado mesmo, a mudança de sensor fez muita diferença. Por isso muita gente não gostou dessa mudança no S24 ultra
Lkr2023
Active Level 7
Galaxy S
Realmente, mas pelo que estou vendo em comparativos na Internet, esse pós processamento foi melhorado no S25 ultra, as fotos acima de 10x estão melhores nele, creio que a culpa é mais da IA do s24ultra, até porque tem aparelhos que tem sensores até com menos alcance e tiram fotos melhores, a linha Ultra da Xiaomi, Vivo e Oppo são exemplos.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Lkr2023! Esperamos que esteja bem.

A Inteligência Artificial é utilizada para reconstruir, aprimorar e suavizar imagens que, de outra forma, poderiam ficar borradas ou com poucos detalhes. No entanto, entendemos que esse processamento pode não agradar a todos os usuários. Por isso, encaminhamos abaixo um procedimento que pode ajudar:

🔧 Como desativar a Foto Inteligente:

1. Acesse o menu de configurações do seu celular.
  2. Toque em “Galaxy AI”.
  3. Selecione a opção “Assistente de Fotografia”.
  4. Desative a função “Foto Inteligente”.

Caso ainda tenha dúvidas ou precise de qualquer outro tipo de suporte, estamos à disposição. Você pode entrar em contato conosco pelos nossos canais digitais através do link:
👉 https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos