Tópico original:

Galaxy Enhance-X

(Tópico criado em: 05-04-2024 12:28 PM)
135 Exibições
neeoliveira
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Depois que atualizei meu S23 Ultra para a OneUi 6.1, o Galaxy Enhance-X passou a fechar sozinho quando tento aumentar a resolução de qualquer foto. Já limpei o cache, já desinstalei e instalei novamente e o problema continua. Não sei se é conflito com a OneUi 6.1 ou com o android 14. Alguém mais passou por isso? Conseguiu resolver?
13 Comentários
RenatoAugusto
Active Level 10
Galaxy S
Entendo que você está tendo problemas com o Galaxy Enhance-X no seu S23 Ultra após a atualização para a OneUi 6.1. Isso parece ser um problema conhecido que surgiu na One UI 6.0, onde a personalização do Good Lock entrou em conflito com o recurso de Paleta de Cores do Android 14. De acordo com relatos de usuários, a ativação dos dois recursos simultaneamente faz com que o teclado exiba somente parte das cores escolhidas, resultando numa aparência estranha.

A Samsung está ciente do problema e prometeu uma solução na próxima atualização, a One UI 6.1. Enquanto isso, uma solução alternativa temporária mencionada é desligar as opções de Paleta de Cores da One UI, o que pode corrigir a inconsistência dos temas.

Além disso, a Samsung descobriu que o recurso Discover, do aplicativo do Google, pode ser o responsável pela falha. Por isso, uma solução temporária é atualizar o aplicativo Google para a versão mais recente e seguir alguns passos: Após atualizar na Play Store, limpe os dados do aplicativo e reinicie o dispositivo. A empresa também promete liberar uma atualização posterior para evitar que esse "conflito" entre o app e a One UI 6.1 continue acontecendo.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais problemas, estou aqui para ajudar. 😊

Origem: conversa com o Bing, 04/05/2024
(1) Galaxy S23 e One UI 6.1: usuários reclamam de novo bug que afeta tela .... https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n219686/samsung-galaxy-s23-oneui61-problema-telas.h....
(2) Galaxy S23: usuários relatam problemas na tela após a One UI 6.1. https://www.oficinadanet.com.br/samsung/53708-galaxy-s23-usuarios-problemas-tela-one-ui-6-1.
(3) Problemas no Galaxy S23 podem te fazer adiar a atualização para o One .... https://androidfinal.com.br/187384/noticias/problemas-no-galaxy-s23-podem-te-fazer-adiar-a-atualizac....
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
O que esse copiar e colar genérico tem a ver com o problema citado pelo OP?

É só para postar isso? Pq não ajuda em absolutamente em nada para o caso do amigo acima.
RenatoAugusto
Active Level 10
Galaxy S
Desculpe mas cada um ajuda como pode, faça melhor.
Se você leu estão saberá que dei a informação.
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
Eu li, estou ciente dos problemas citados, e nenhum tem absolutamente nada a ver com o problema mencionado pelo OP.

Trata-se apenas de um copiar e colar genérico, para ganhar pontos, eu entendo, mas ajudar mesmo, infelizmente não ajuda.

E não postar nada, no caso, é fazer melhor do que postar um textão inteiro pro amigo perder tempo lendo, sendo completamente não relacionado ao problema dele.

Convenhamos, vc apenas copiou e colou o que o chatgpt cuspiu, sem sequer conferir o conteúdo, e se tinha algo a ver com o problema relatado pelo OP... e isso atrapalha mais do que ajuda.
RenatoAugusto
Active Level 10
Galaxy S
Leia o sam mobile e verá que é a mesma coisa, mesmo que a informação seja retirada de maneira diferente.
0 Kudos
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
Perfeito, o único problema é que os links falam de tudo, menos sobre o problema do amigo.
0 Kudos
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
"Segundo alguns usuários, a tela dos dispositivos deixou de responder corretamente aos toques"

"Um ponto em comum em todas as reclamações nos fóruns da Samsung é que o bug acontece apenas em smartphones que tiveram o display substituído após algum acidente. Ou seja, são telas não OEM."
0 Kudos
neeoliveira
Active Level 4
Galaxy S
Não resolveu, mas obrigado mesmo assim. Pelo menos sei que não sou o único enfrentando esse problema.
RenatoAugusto
Active Level 10
Galaxy S
Novamente:
Samsung reconheceu que está ciente dos problemas e está trabalhando nas correções que serão lançadas com a próxima atualização do Galaxy Enhance-X. Enquanto isso, a empresa sugere limpar o cache do aplicativo se você estiver com problemas.

Para limpar o cache, abra o aplicativo Configurações, selecione Aplicativos , encontre e toque em Galaxy Enhance-X na lista, selecione  Armazenamento e toque no  botão Limpar cache  . Depois de fazer isso, tente usar o aplicativo novamente e verifique se ainda há travamentos. Se estiver, você pode tentar desinstalar e instalar o aplicativo novamente.

Se nada resolver os problemas, você terá que esperar por uma atualização para o Galaxy Enhance-X. Assim que for lançada, a atualização estará disponível na Galaxy Store.