Tópico original:

Galaxy S20 FE 4G 256GB: bug de modo noturno e carregamento

(Tópico criado em: 11-02-2022 01:43 PM)
186 Exibições
davidsds
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal da comunidade.

Venho acompanhando os problemas que os usuários do modelo de 128GB do S20 FE vem reportando desde agosto: carregamento rápido e modo noturno. No meu ainda não tinha tido problema com o carregamento rápido. Porém desde a atualização de agosto que o modo noturno ficou com processamento muito lento (e continua). Além de deixar a imagem esbranquiçada. Após a atualização do patch de outubro a imagem só fica esbranquiçada se estiver bem escuro (5s), se não, ela sai com boa qualidade, apesar do longo pós-processamento. Porém nem isso acontece sempre, às vezes até com tempo de exposição menor fica a imagem toda esbranquiçada (as imagens abaixo foram tiradas no momento dessa postagem). Só que o modo automático não funciona mais, tenho que ir em "mais" e escolher modo noturno. No modo automático chega a aparecer os segundos que tem que segurar a câmera parada e tudo, só que a imagem fica escura, pois não realiza o pós-processamento. Como uso ele pouco nem me incomoda muito.

O problema para mim mesmo é que após esse update de outubro surgiu o problema de carregamento também na minha versão do aparelho (256GB). Agora coloco para carregar no carregador original e após uns 2 segundos o carregamento para. Tiro o cabo do aparelho e conecto novamente. Às vezes continua carregando outras tenho que repetir o processo. Toda vez que conecto o cabo tenho que ficar esperando uns 5 segundos para ver se não para de carregar, pois se não parar nesse tempo, não para mais.

É triste ver que ao invés da Samsung corrigir esses problemas de vez, ela vai e propaga para mais aparelhos. O descaso é tão grande que até parece ser de propósito. Afinal já fazem alguns meses, não dias. E antes da atualização de agosto não tinha esse problema para ninguém. Então seria só ver o que eles mudaram nessa atualização e voltar/corrigir na próxima. 


image
Tirada no escuro com modo noturno e duração de 5 segundos.


image
Tirada no escuro com modo noturno e duração de 3 segundos.


image
Tirada no escuro com modo noturno e duração de 3 segundos (igual a anterior), só que dessa vez não ficou "bugada".


7 Comentários
Galaxy S
Mano tem relatos de vários usuários que o s20fe está com muitos bugs, isso é decepcionante, um aparelho da linha S, e a Samsung deixar acontecer esses problemas! Eu te aconselho a fazer o upgrade para o s21fe que está com o desempenho bom e tem bem menos relatos de bug nele, ou se preferir tem o A73 5G esse smartphone tá incrível, as câmeras, o desempenho dele é ótimo tá bem otimizado o processador dele tá bom, vai receber 4 atualizações de Android e 5 anos de atualizações de segurança, então mano se eu fosse você adquiria 1 desses dois que eu citei agora aqui, mais vai de você mano blz! Espero ter ajudado 👍
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
Aqui está normal o modo noturno automático o carregamento rápido de 25w não posso falar pois não tenho esse carregador só o patrão que veio com ele
0 Kudos
davidsds
Active Level 3
Galaxy S
Você chegou a tirar duas fotos no mesmo lugar, uma com o modo noturno automático e outra o normal, escolhido no menu "mais"? Aqui é gritante a diferença, pois no modo automático sai como se fosse sem modo noturno. Também uso o carregador que veio com o meu (15w), é com ele que está dando o problema.20221102_133048_1000001331_1667408231.jpg20221102_133106_1000001332_1667408256.jpg
0 Kudos
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
Está aí não vi grande diferença só demorou 1 segundo a mais na opção manual 20221102_130147_1000005519_1667408507.jpg20221102_130157_1000005520_1667408522.jpg
davidsds
Active Level 3
Galaxy S
Pois é, no seu aparelho parece estar normal. O que é ainda mais estranho: por que em uns aparelhos fica normal em outros não, se são do mesmo modelo?!
0 Kudos
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
A acredito que isso ocorre devido terem lotes diferentes e também bug é bem assim mesmo eu como beta teste do Windows a muito tempo sei bem como é tem erro que parece que você é sorteado 😅
ilucasmorais
Active Level 4
Galaxy S
Isso é bug da atualização irmão, está assim em quase todos aparelhos, resta apenas aguardar uma atualização ora poder corrigir