Tópico original:

Galaxy S20 FE não altera para rede 5Ghz de forma automática em rede mesh

(Tópico criado em: 01-03-2024 05:44 PM)
725 Exibições
adrianofrz
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu roteador tem o recurso "Smart Connect" isso faz com que a rede 2.4 Ghz e a 5 Ghz compartilhem o mesmo nome e senha, e o dispositivo se conecta na que tem melhor velocidade, no entanto, meu celular não altera pra rede 5 Ghz de forma automática. Estou utilizando uma rede mesh e preciso usar esse recurso, por recomendação do fabricante do roteador, existe uma forma de configuração que faça o Android priorizar a rede 5 Ghz?
8 Comentários
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Custa nada perguntar, mas a opção de alterar rede melhor em "wifi inteligente" está habilitada?

Sua rede mesh está configurada como mesh para os dois sinal 2,4 e 5G. E mais se você tem rede mesh config em 2,4 você não vai perder desempenho e continuará tendo estabilidade. Screenshot_20240103_175720_Settings_1000095366_1704315441.png
adrianofrz
Active Level 1
Galaxy S
Está habilitado, Wowzzy.
A rede mesh está configurada para 2,4 e 5G. De fato não chega a afetar a estabilidade. A única coisa que me incomoda é que quando eu me afasto do roteador e vou próximo do access point, o celular muda pra rede 2,4 e pra voltar pro 5G tenho que desativar e ativar o wi-fi. Mas se não tiver outra configuração que possamos testar não tem problema manter dessa forma.

1704331043941_1704331043929_0.jpg
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 1
Galaxy S
Eu tenho uma rede mesh com 2 nós e funciona normal no meu. Perto dos roteadores conecta 5ghz, e se ficar mais afastado vai pro 2.4ghz, e conecta no nó mais próximo. Mas, não sei qual o critério que o celular/roteador utilizam pra definir qual a melhor frequência pra determinada situação.
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Verdade então no caso seria melhor desabilitar a opções de mudar para melhor rede 🛜 deve só no 5g.

Deixar só a rede 5 salva com senha
0 Kudos
adrianofrz
Active Level 1
Galaxy S
Eu tb tenho dois nós, quando vou perto do segundo nó o celular muda pra 2.4ghz, e pra voltar pro 5ghz preciso desativar e ativar o wi-fi
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 1
Galaxy S
Estranho cara, pois o meu celular que é do modelo do teu faz a troca certa e volta pro 5ghz, o M52 da minha namorada também, e testei com outros dispositivos, como notebook e outros modelos de celular, e se comportam da mesma forma, sempre voltam pro 5ghz quando estão no alcance. As vezes demora algum tempinho, mas volta do 2.4 pro 5ghz sem precisar desconectar.

Chegou a testar com outros dispositivos? Quem sabe seja alguma configuração dos roteadores.
adrianofrz
Active Level 1
Galaxy S
Deu certo, desativei a sincronização com Samsung cloud pro wi-fi e redefini as configurações de rede, vlw pela ajuda Jefe o/
Jjefe
Expert Level 1
Galaxy S
Muito bom então! E boa dica cara, certamente irá ajudar outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação.