- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-15-2025 11:11 AM
Galaxy SMeu Samsung Galaxy S20 Plus, com cerca de 4 anos de uso, começou recentemente a apresentar uma linha verde vertical na tela, sem qualquer queda, impacto ou mau uso. Esse problema tem sido amplamente relatado por outros usuários da marca e parece estar relacionado a atualizações do sistema, o que sugere um vício oculto de fabricação ou projeto.
Levei o aparelho a uma assistência técnica autorizada da Samsung em Porto Alegre/RS (R. Dom Pedro II, 991). Lá o atendente afirmou que não realizaria o reparo, pois o aparelho já ultrapassou 3 anos de uso, e esse seria o limite da responsabilidade da empresa. No entanto, isso contraria o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o art. 26, §3º do CDC, o prazo para reclamar de vício oculto começa a contar a partir do momento em que o defeito aparece – e não da data da compra. O atendente também afirmou que a tampa traseira estava descolada, o que contestei (tenho as fotos que tirei antes de levar para provar). Mesmo assim, ele forçou a tampa do aparelho, e após isso sim ela ficou aberta, o que não acontecia antes. Em minha opinião, a tampa não estava descolada – foi o técnico que causou o descolamento ao forçá-la. Quem vai pagar esse prejuízo?
O aparelho ficou na assistência (SO Nro ******9652), e o atendente informou que eu deveria entrar em contato por telefone com o suporte da Samsung. Assim que cheguei em casa, liguei para o atendimento (Protocolo - ******6689), e fui informado de que alguém do departamento responsável entraria em contato comigo, o que até o momento não aconteceu.
Esse problema não me surpreendeu. Também já tive problemas anteriores com produtos da Samsung, como:
Uma TV Samsung que apresentou defeito na tela pouco depois do fim da garantia; SO Nro. ******3576.
Um Galaxy S22 Ultra que também exibiu uma linha verde na tela após atualização, reparado apenas após muita insistência. SO Nro. ******5740.
Esses casos reforçam que há uma recorrência de falhas em diferentes modelos da Samsung, o que afeta a confiabilidade da marca.
É importante ressaltar que, tribunais como o STJ já decidiram que, em casos de vício oculto ou defeitos recorrentes em produtos duráveis, o consumidor tem direito à reparação mesmo após o fim da garantia contratual, desde que não haja mau uso. E esse é exatamente o meu caso.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-15-2025 11:26 AM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-15-2025 11:55 AM
Galaxy SOlá Members_cxiTNQq. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-15-2025 12:23 PM
Galaxy SNão existe "solução" para a Samsumg, vocês acabaram de me ligar falando que eu deveria arcar com os custos do vício oculto, um valor de mais de R$ 1.500,00.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-15-2025 12:26 PM
Galaxy SAtualização importante para quem tem celulares da linha S: é bom começar a se preocupar. Hoje, dia 15/05, às 11h50, recebi uma ligação da Samsung (tenho a gravação), onde me informaram que sabem do problema da linha verde na tela, mas que só se responsabilizam por aparelhos com até 3 anos de uso. Ou seja, segundo a própria empresa, esse é o prazo de vida útil que eles consideram aceitável para um celular topo de linha. Se você tem um Samsung, compre sabendo que, após 3 anos, qualquer defeito será tratado como “seu problema” — mesmo sendo um vício oculto.