- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-19-2024 05:23 PM
Galaxy SMeu celular da Samsung linha S20+ apresentou um problema na tela de bloqueio, linha verde na vertical da tela, do dia para a noite após uma atualização do Android.
Realizei algumas pesquisas na internet sobre o assunto e constatei que isso é um problema recorrente da Samsung nos aparelhos, inclusive uma pessoa próxima a mim está com esse mesmo problema (tenho fotos como prova) e aconteceu dias próximos do dia que fui acometida com a questão.
Na própria comunidade da Samsung existem relatos sobre o problema e em outros sites da internet.
Primeiro entrei com contato com chat da Samsung via página da empresa no dia 04/08/24 onde solicitaram para fazer diversos testes no aparelho com a digitação de códigos. O teste foi bem sucedido porém o problema não foi resolvido. Então, fui orientada a a comparecer na loja da Samsung (assistência ao cliente) na Barra da Tijuca para uma nova verificação.
Ao comparecer na loja no dia 15/08/24 foi informada que precisava deixar o aparelho para o técnico avaliar e ser encaminhada uma ordem de serviço (4170658939) para Samsung sobre o problema. E também foi cobrado o valor de R$60,00 para que eu pudesse deixar o telefone para essa avaliação. Visto que na ordem de serviço já consta um ponto muito errado a ser observado. A pessoa em que redigiu a ordem colocou a seguinte informação: Energia Ligar / Desligar/Sistema não ligando. Bom, esse não foi o problema no qual relatei no atendimento tanto virtual quanto presencial da loja que era um problema de Tela/linha na tela.
Observação: o aparelho está em perfeito estado, sem avarias, não sofreu queda ou nenhum outro tipo de problema que fosse o real causador da linha verde na vertical da tela.
Então, me pediram o prazo de até 5 dias uteis para essa verificação e tive que deixar o aparelho na loja (permaneço sem aparelho celular até hoje 19/08/24).
No dia 16/08/24 muito brevemente eu recebo a mensagem da Samsung via Whats App informando que: Ordem de Serviço foi analisada, e será necessário efetuar a troca das peças. E que foi gerado o orçamento no valor R$:1500,00. E que o valor de R$60,00 em que eu já tinha realizado o pagamento foi abatido e que eu deveria pagar o valor integral, ou 50% do valor e o restante podendo ser pago na retirada. Então o serviço não é R$1500,00 e sim R$1560,00. Primeiro engano, pois na loja a informação passada foi que o valor seria abatido dos R$1500,00 ou devolvido caso a Samsung concordasse em realizar o reparo.
Abri uma nova reclamação dia 16/08/24, ou seja no mesmo dia do comunicado, via chat do atendimento virtual do site da Samsung (protocolo:1236359932) não concordando com orçamento e cobrança, pois como consumidora me sinto extremamente lesada por um problema que não foi causado por mim. O telefone estava em perfeito estado e funcionando. Nesse mesmo dia a atendente solicitou que eu aguarda-se 72h para a resolução desse protocolo de reclamação em aberto.
Hoje 19/08/24 (ainda sem telefone e com prejuízo mediante a isso, pois trabalho com o aparelho) novamente a Samsung entrou em contato comigo via ligação telefônica através do celular do meu esposo que foi o telefone que deixei para contato, informando que não há nada a fazer mediante a ordem de serviço e que se eu quisesse resolver "teria que pagar o valor proposto no orçamento ou buscar o meu telefone na loja e procurar um outro lugar ou assistência técnica que o valor estivesse dentro do meu orçamento para pagar". Oi, como assim Samsung??? Que absurdo, o cliente ainda ouvir essa informação totalmente desrespeitosa, que eu teria que procurar um outro lugar para fazer esse serviço???
E em relação ao protocolo da reclamação a atendente disse que não seria resolvido. Novamente, um descaso com o cliente e falta de respeito da empresa.
Sou consumidora da Samsung a anos, com celular, tablet e outros dispositivos. Eu nunca pensei que fosse tão desrespeitada! E como muitos falam, troca, vai para a Apple. Mas, eu continuo a insistir na Samsung, pois eu nunca tive problemas.
Espero que a Samsung reveja todo esse transtorno que estou passando, desde a abertura de protocolos, a ida até a loja e o descaso da empresa no atendimento de hoje. E neste momento eu acabo de receber uma mensagem de outra atendente, Letícia, informando que o meu protocolo de reclamação foi invalidado e que eu tenho que pagar o orçamento caso queira resolver.
Realmente, vou precisar resolver sim e pelo visto de forma não muito amigável.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-19-2024 05:27 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-30-2024 12:28 AM
Galaxy SO meu s20+ estava com duas linhas uma verde e uma branca na tela, após atualizações... hoje atualizei novamente e adivinha, ganhei mais uma linha verde no meio da tela. Que baita sacanagem isso em Samsung...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-30-2024 10:23 AM
Galaxy S