Original topic:

GALAXY S20 ULTRA APÓS A ATUALIZAÇÃO 27 JANEIRO 2022

(Topic created on: 01-30-2022 11:02 AM)
508 Apresentações
Modelador_Rodolfo
Active Level 5
Opções
Galaxy S

Recentemente o meu aparelho Galaxy s20 ultra está meio estranho. Tenho a versão 512Gb com 16Gb de RAM. Muito robusto mas não tenho nem 100Gb de conteúdo armazenado. Recentemente teve uma atualização dia 27 de janeiro e a partir daí meu aparelho está esquentando absurdos. Noto isso diariamente em vários MOMENTOS quando sinto algo muito quente no bolso. Eu tenho até colocado alguns aplicativos como inativos para reduzir  talvez a necessidade de processamento de algum dado em segundo plano.

Notei também algumas constantes reinicializações que inclusive foi reportado por inúmeros membros do fórum do Samsung Members.  Essas reinicializações estão acontecendo sem nenhum motivo aparente. Comigo aconteceu quando eu estava tentando diminuir o brilho da tela. No momento que estava diminuindo a barra de brilho o aparelho travou e reiniciou. Aconteceu também em um momento onde eu estava com o Bluetooth aberto tentando conectar na minha caixa JBL e ele travou e reiniciou. Basicamente toda vez que preciso mexer nessas ferramentas ali suspensa onde deslizamos a tela para baixo (Bluetooth, Brilho, modo avião, etc.)  ele reinicia. 

Tenho notado também repentinamente super aquecimentos ao usar a câmera. Só pra se ter idéia, já não consigo filmar mais de 3 minutos que o superaquecimento é absurdo e a bateria é esgotada rapidamente.

Notei também uma perda de processamento do aparelho absurda onde ele se tem demonstrado muito lento em algumas atividades rotineiras e básicas que qualquer modelo de entrada faria com o "pé nas costas" como copiar um texto de 5 linhas e colar em outro local, utilizar o GPS e o APP WAZE por mais de 10 minutos, sair do Spotify e abrir o WhatsApp. Coisas assim tem engasgado o S20 ULTRA e o aparelho tem se comportado como um Motorola Moto G3. 

Samsung ainda não manifestou nada, estou aguardando. Gostaria de saber se usuários da linha S tem passado por isso também. Poderia compartilhar boa práticas? O que fizeram, como tem contornado esses problemas, se a Samsung manifestou alguma coisa.….

7 Respostas
Jackson1205
Active Level 3
Galaxy S
Lamentável... O aparelho custou 5400 reais... Na atualização de agosto de 2021 a câmera principal ficou embaçada... Agora a câmera com zoom de 0.5 também já era... Aparelho está um lixo... Samsung nada faz. Não se posiciona....
drguilhermecosta
Active Level 3
Galaxy S
Compartilho da sua insatisfação.
Essa atualização bugou o celular de muita gente.
Parece que não compensa pagar tão caro por um sistema tão defeituoso.
Ricardo_FX
Beginner Level 2
Galaxy S
Acha pouco? O meu, Janeiro de 2022 também, a tela ficou verde. A câmera principal também embaçada.

Nenhum problema de mal uso, nunca levou 1 única queda, e os problemas vi na Internet que são comuns, vícios, provocados pela própria Samsung, pior, os defeitos costumam aparecer pouco depois de 1 ano de uso, com aparelho não mais na garantia.
BrenoNogueira
Active Level 3
Galaxy S
Mesma coisa com o s10 plus
Modelador_Rodolfo
Active Level 5
Galaxy S
Minha crítica com a Samsung tem sido essa, o aparelho é bom, mas se comporta como um modelo de entrada. Promoções fake, coisas absurdas. Samsung está nem aí, lança todo ano e explode de vender. Enquanto o consumidor continuar aceitando isso goela abaixo as coisas não vão mudar. Passei hoje a repensar minhas preferências, acho que vou sair da Samsung.
Lis1991
Active Level 1
Galaxy S
Mesma coisa com o s21 plus. Tá bugando demais depois dessa atualização
Rosie89
Active Level 3
Galaxy S
Sim, superaquecimento, bateria que não dura nada e hj percebi que por conta do superaquecimento a tampa traseira esta descolando... revoltada com a situação. Tenho um S20.