Tópico original:

Galaxy S20FE - Apaixonante

(Tópico criado em: 11-11-2020 04:06 PM)
2592 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Galaxy S

Olá comunidade 💙 excelente quarta a todos; Tudo bem com vocês ? Espero que sim.. 

 
No dia 3 de novembro a Samsung anunciou aqui no brasil o novo Galaxy S20 FE; Um smartphone desenvolvido a partir do feedback dos fãs e com recursos selecionados da linha Galaxy S20. Recursos esses que os fãs (assim como eu) mais amam, como por exemplo a tela com sua rolagem super suave, a inteligência artificial para a câmera, processador avançado, bateria de longa duração¹, armazenamento expansível de até 1TB², além de um design premium e incrivelmente bonito, com cores fortes e vibrantes.
 
image
 
Como já devem ter visto, nos posts do Juan (Galaxy S20 FE Primeiras Impressões), Leandro (S20 FE Topo de linha de entrada) e Felipe (S20 FEO aparelho feito para quem é fã) o Galaxy S20FE trás 6 opções de cores, uma mais linda que a outra. Cores essas que combinam perfeitamente com seu estilo ! Eu particularmente fiquei apaixonado pelo Cloud Navy, mas também tem outras opções lindas como a Cloud Red (vermelho), Cloud Orange (laranja), Cloud Lavender (lavanda), Cloud Mint (menta) e Cloud White (branco). 
 
image
 
Tela 
 
Se tratando de tela o Galaxy S20 FE trás um display flat, infinity-O, super Amoled de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels) com 407 ppi de densidade e suporte a 120hz e HDR10+, oque resulta em ótimos resultados. Pois a tela tem uma excelente definição e um ótimo brilho, ideal para assistir uma filme/série ou até para jogar. 
 
Câmeras 
 
Algo que me prendeu a atenção foi suas câmeras, pela rapidez e pelo alto nível de detalhes que elas conseguem capturar. Pode ser apenas impressão mas a câmera do S20 FE me parece de certa forma mais leve e fluida, mesmo quando comparei com o Note 20 Ultra, não me refiro em questão de tempo ou coisas do tipo, mas ela te passa essa impressão, oque a torna muito gostoso de tirar fotos. Até porque ele possui 3 sensores traseiros poderosos, a câmera principal, Wide de 12 MP (f/1.8) de 26mm com OIS, PDAF e dual pixel, a câmera Teleobjetiva de 8 MP (f/2.4) de 76mm com zoom óptico de 3x, OIS e PDAF e a câmera Ultra Wide de 12 MP (f/2.2) de 13mm com 123º de abertura.
 
image
 
Seu outro destaque vai para o modo noturno que é excelente e entrega ótimos resultados, assim como o pós processamento de imagens. Além é claro do super zoom de até 30x ! Ideal para tirar aquela foto de um objeto distante ou até para tirar fotos da lua.
E a câmera frontal não fica atrás, pois ela também é excelente e além de entregar resultados super nítidos e com alto nível de detalhes ela também trás suporte a vídeos com resolução até 4K a 60fps. No S20FE temos uma câmera frontal Wide de 32 MP (f/2.2) de 26mm. 
Oque resulta em um excelente conjunto de câmeras, tanto para fotos como vídeos, pois entrega modos pros completos e muitos recursos, como por exemplo o single take que com um único disparo, a inteligência artificial captura até 14 tipos diferentes de fotos e vídeos. 
 
Ao longo da semana eu publiquei algumas fotos que fiz com o S20FE e elas de certa forma chamaram bastante a atenção pelo nível de detalhes e por uma nitidez bem alta, além de sua excelente resolução !! Como pode ver abaixo nessas fotos:
 
image
 
image
 
image
 
image

E em vídeos o resultado também é excelente ! Pois mesmo com vento forte e gravando a 4K ela se manteve bem estável.
 
 Bateria
 
O Galaxy S20FE também trás uma bateria potente de 4500mAh, que em meu teste saindo de casa lá pelas 8:00/8:30 da manhã; Ele passou o dia com spotify e muitas fotos/filmagens, além do Bluetooth e dados ligados e alguns aplicativos sociais durante e ainda consegui chegar em casa por volta das 21:00 com mais de 35% de bateria, isso em uso quase que continuo, oque demostra uma excelente autonomia. 
No carregamento ele também é excelente pois ele suporta o super fast charging de 25W (apesar de vir com o carregador padrão de 15w), o wireless fast charging e o wireless powershare. 
 
Design 
 
E assim como a câmera outra característica que me agradou bastante é seu acabamento premium, que foi pensado nos mínimos detalhes. A parte frontal é muito bonita, pois ele traz bordas finas e mais simétrica, que acaba te passando uma sensação mais confortável até a câmera frontal que tem um design super bonito, na borda da câmera frontal tem um círculo espelhado que tá um destaque elegante, uma aparência linda e que ao mesmo tempo não te atrapalha em nada. 
 
image
 
Algo que também vale destacar e que adiciona um charme todo especial ao Galaxy S20 FE é que algumas animações estão mais bonitas e até diferentes, como ao desbloquear o smartphone ou até abrir alguns aplicativos. Outro detalhe bem legal e que eu gostei bastante, é que há uma luz abaixo do sensor digital que ascende toda vez que você toca nele com a tela bloqueada. Isso acaba ajudando bastante e dá um toque todo diferente.. 
Já na parte traseira ele trás um acabamento super bonito, com cores marcantes e vibrantes que ao mesmo tempo consegue ser elegante, charmosa e discreta.. Como citei acima, existem 6 opções de cores disponíveis (Cloud Red, Cloud Orange, Cloud Lavender, Cloud Mint, Cloud Navy e Cloud White) uma mais bonita que a outra. Eu recebi o modelo com a cor Cloud Navy e confesso que fiquei apaixonado por essa cor, pois ela consegue ter um tom fosco, solido e super elegante mas ao refletir a luz mostra-se um tom mais brilhante, resultando assim em um efeito lindo.. 
 
image
 
Muitos comentam sobre o plástico, mas é algo que sinceramente não me incomodou em nada, pelo contrário, pois me passa uma sensação premium e super solida além de não manchar com facilidade. Acabamento top e sem marcas de digitais ! 
 
Hardware 
 
Se tratando de hardware ele também não fica atrás e nem decepciona. Pois traz um conjunto avançado com o processador Exynos 990 de 7nm+, 6Gb de RAM LPDDR5 e 128Gb de armazenamento, que pode ser expansível com cartão micro SD de até 1Tb. Oque é o suficiente para rodar praticamente tudo da PlayStore, de games á aplicativos de edição. Também é valido lembrar que ele é dual sim, mas sua bandeja é hibrida. 
 
Recursos 
 
É oque não falta nesse galaxy, pois ele traz a certificação IP68 (onde pode ficar submerso em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos), som estéreo com padrão AKG de 32bit/384kHz com suporte ao Dolby Atmos, oque resulta em áudio de altíssima qualidade, além do Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.0 que se conecta a dois dispositivos diferente, Wireless Dex, GPS, NFC, conexão com a TV e muito mais.. 
 
Sensores 
 
O Galaxy S20FE também vem carregado de sensores, como o sensor óptico de impressão digital, acelerômetro, giroscópio, proximidade, barômetro, geomagnético, Hall e de luz ambiente. 
 
E tudo isso em dispositivo de 159.8 mm de altura por 74.5 mm de largura e 8.4 mm de espessura em apenas 190g. 
 
A Samsung realmente ouviu seus consumidores e trouxe o Galaxy S20 FE com as funções e cores mais pedidas pelos fãs. Oque me agradou bastante, pois no geral é um smartphone muito interessante e lindo. Eu destacaria ele como uma excelente pedida para essa Blackfriday e falando em promoção a Moderadora_Fernanda fez recentemente um post com uma excelente promoção do S20FE, não deixe de conferir (Desconto exclusivo).
 
*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e recursos do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. 
¹ Com base na vida útil média da bateria em condições normais de uso. Desempenho médio esperado com base no uso típico. A vida útil real da bateria depende de fatores como rede, recursos selecionados, frequência das chamadas e padrões de uso de voz, dados e outros aplicativos. Os resultados podem variar. 
² Expansível até 1TB com cartão MicroSD, vendido separadamente. 
 
Espero que tenham gostado.. 
 
 Samsung Members 💙 
30 Comentários
Galaxy S
Excelente post Tiago. Ficou muito bem detalhado e as fotos ficaram simplesmente maravilhosas. Parabéns! 💙
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Parabéns! Texto bem esclarecedor e instrutivo sobre os novos smartphones e suas funcionalidades.
AlyssonX
Active Level 1
Galaxy S
tirei essa com o S20 normal, câmera de 64 MP

20201111_150354_1848.jpg

gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Show de imagens!!! 🤩💕 e de impressões tambem, parabéns.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Que artigo sensacional, TiagoOz! As fotos ficaram incríveis também. 🤗

RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
Sensacional o S20 FE! Fotos perfeitas! Ele e completissimo 😎👌🏽🚀
Halkie
Active Level 7
Galaxy S
Certeza de 101% que vai conquistar o Brasil! 👏🏼👏🏼👏🏼
Dioggo
Active Level 1
Galaxy S
Galera, me ajudem. Estou com meu FE há 2 dias e a bateria não dura como descrito acima, além do leitor de biometria não encontra leitura com bastante frequência. Vocês acham que eu devo me preocupar com o aparelho? Com um possível aparelho com defeito?
Dioggo
Active Level 1
Galaxy S
Opa Leo! Obrigado pela mensagem, mas meu amigo comprou um tb no mesmo dia e o dele tem outro comportamento rs...
Ótima leitura biométrica, bateria dura mais tempo.. vou continuar observando!
Leofmendes
Active Level 3
Galaxy S
Como te falei,depende do uso,do sinal,de wifi,de vários fatores! Se ele fosse seu irmão gêmeo, morasse na mesma casa ,ainda assim poderia ter outro comportamento o celular rs! Acho q deve ficar tranquilo! Existem aplicativos que medem o consumo de bateria e você pode verificar o que no seu caso está acontecendo, e o vilão do seu celular!
0 Kudos