Original topic:

Galaxy S20FE vs Galaxy S21 FE

(Topic created on: 10-28-2022 07:31 AM)
381 Apresentações
Eduardo18G
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S
Estou querendo comprar o Galaxy S21 FE 5G mais vejo por aí na internet dizendo que ele é um celular ruim por conta do Exynos 2100 e que a bateria dele descarrega facilmente que não tira fotos boas e nem pra jogos ele não vale pena e tem o S20 Fe 5G que dizem que esse carinha e superior ao S21FE e quero comprar na Black Friday 2022 um celular que fique junto comigo por 4 anos ou mais . Sou usuário intermediário uso para redes sociais , jogos , fotos , filmes séries etc... Alguém poderia me dizer qual vale a pena em 2022 .

Galaxy S21 FE ou Galaxy S20FE 
8 Respostas
DiegoAugustoo
Active Level 8
Galaxy S
Com as atualizações o s21 fe veio melhorando bastante sobre os quesitos as quais tinham reclamações na minha opinião qualquer um que vc levar, vai ficar satisfeito....porém tem seus contrapontos levando o s20 fe, vai levar um celular com melhor autonomia de bateria e um tela tiquinho maior, comprando o s21fe..design mais moderno, atualizações de Android e segurança (pois o s20fe vai receber o último update de android) câmeras atualizadas
Miraggem
Active Level 6
Galaxy S
Dois aparelhos muito bons. Eu uso o S20 FE 5G e a dica que eu dou nesse caso é que se a diferença de valor entre os dois for pouca, dentro do que você pode pagar. Pegue o S21 FE.

Sobre bateria. É algo que depende muito do seu uso e os recursos que deixa ativado. Ao meu ver os dois são bons, porém tem uma turma que é Hard, 5 horas no mínimo por dia na frente do telefone, aí você vai precisar carregar com mais frequência. Mas nada que um carregador 25W não ajude. 😏

No mais S21 FE é uma melhor pedida dependendo do valor comparado ao S20 FE 5G que é o S20 FE mais atual e que terá um suporte de sistema maior ao longo dos anos. 🙃
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Com relação as câmeras, eu gostaria de ver esse comparativo aonde o S20FE ganhou, pois vi vários e todos deram vitória ao S21FE

Bateria ele tá durando de 6h a 8h de tela e atravessando o dia todo tranquilo em uso intermediário para trabalho e jogos de passatempo

O carregador que tu resgata de 25W da samsung é melhor que o de 15w que vem no S20FE

Aquecimento, em 3 meses de uso ainda não vi o aparelho aquecer além do normal comparado a outros aparelhos que tive, ou engasgar e travar

Jogos, talvez aqui seja onde o pessoal mais pega no pé do exynos, não dá pra fazer muita coisa se os jogos são otimizados em sua grande maioria para os processadores da Qualcomm mas de toda forma recomendo dar uma olhada no comparativo entre o 2100 e o 888 do S21FE, vai ver que eles aquecem iguais, na minha opinião comparar o 2100 com o 865 que é mais fraco e logicamente produz menos calor é no mínimo ingênuo

O S20FE vai parar no android 13 e as últimas atualizações de agosto pra cá trouxeram vários bugs que ainda não foram resolvidos

E por fim aos que compram celular pra jogar muito e jogos pesados, nem S20FE nem S21FE são celulares para quem joga muito e ainda acha que a bateria vai durar o dia todo moendo em jogos

Agora com relação ao preço, acho que o S21FE vale a pena se estiver até uns 300 reais mais caro, em agosto quando peguei o meu estava nessa faixa de 200-300 a diferença entre eles
ever7
Active Level 3
Galaxy S
Pq o s20fe não é bom pra jogar muito e jogos pesados?
0 Kudos
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Não é pela performance mas sim pq vai drenar a bateria rapidamente
0 Kudos
ever7
Active Level 3
Galaxy S
Entendi. Mas topo de linha drena a bateria rápido. Mas se jogar com baixa qualidade visual da pra passar muito tempo jogando
0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy S
A cpu do s21fe apesar de ser exynos é um pouco mais poderosa, mas é uma diferença imperceptível, o s20fe anda no mesmo caminho e é mais barato
natanfranghieru
Active Level 3
Galaxy S
Único ponto contra o S20 FE é o período de atualização, ele só vai até o Android 13, já o S21 FE vai até o 15, mas de resto acho que o S20 ganha em tudo
0 Kudos