Tópico original:

⭐ Galaxy S21 5G: Experiências e Possibilidades

(Tópico criado em: 02-15-2021 03:59 PM)
600 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Galaxy S

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

 

Como todos sabem, tivemos recentemente o lançamento dos Galaxy S21 aqui no Brasil e, novamente eu quero agradecer a Samsung por ter me permitido fazer parte dele ❤️. Mas além disso tudo, eu tive a honra de passar um tempo com um dos modelos e vem sendo uma experiência incrível usá-lo no meu dia a dia. Vou contar para vocês algumas das melhores características do Galaxy S21 5G.

 

 

 

Juanw10s_0-1613414028856.jpeg

 

 

 

Design

 

Essa é a minha parte preferida de falar. O Galaxy S21, na minha opinião, é um dos smartphones mais bonitos que eu já vi. A Samsung o lançou com um design único, que dificilmente será encontrado em outras fabricantes, graças ao módulo de câmeras que é integrada às laterais do aparelho. O resultado é simplesmente lindo.

 

Quando falamos de cores, temos 4 opções disponíveis no Brasil: Phantom Pink, Phantom Gray, Phantom White e a incrível Phantom Violet que foi a versão que eu admirei de perto nesse tempo com o smartphone. A combinação da cor Phantom Violet com as bordas e o módulo de câmera na cor dourada ficou muito bonita e é muito legal ver essa combinação de cores em um só smartphone. Ah, essa cor também está disponível no Galaxy S21+ 5G, para os que se interessarem pelo modelo maior.

 

 

 

Juanw10s_1-1613414028871.jpeg

 

 

 

O Galaxy S21 tem as laterais feitas de metal e a traseira de policarbonato, semelhante ao que vimos nos Galaxy Note20 e S20 FE. No geral, a sensação de segurar o smartphone é excelente e a sensação ainda é premium, como esperamos de um Galaxy S. O smartphone continua sendo resistente à água e poeira (IP68), ideal para situações inesperadas como uma chuva ou um acidente envolvendo um copo com líquidos.

 

 

Tela

 

A tela do Galaxy S21 é linda de olhar. As bordas laterais são super finas e o formato do Infinity-O Display garante uma experiência de visualização muito boa. A tela tem o tamanho compacto de 6.2”, que deve agradar muito quem curte smartphones pequenos. A tecnologia é a Dynamic Amoled 2X e, aliada a resolução Full HD+ (2400x1080 pixels), entrega uma das melhores experiências que uma tela pode entregar. As cores são lindas de ver e a resolução é ótima. A tela também tem uma taxa de atualização adaptável que vai de 48Hz até 120Hz, que entrega uma experiência de uso suave e ainda economiza energia. É uma tela sem dúvidas incrível.

 

Sob essa tela, perto da parte inferior, há o sensor de digitais ultrassônico que esse ano ocupa mais espaço e está mais rápido em relação às gerações anteriores.

 

 

Câmeras

 

As câmeras do Galaxy S21 são muito boas e recheadas de recursos. Confira os detalhes dos sensores presentes no smartphone:

 

  • Câmera Ultra Wide: 12MP F2.2 (120o);
  • Câmera Wide: 12MP F1.8 (OIS, Dual Pixel);
  • Câmera Telephoto: 64MP F2.0 (OIS, 3x Zoom Óptico);
  • Câmera Frontal: 10MP F2.2 (Dual Pixel).

 

Confiram algumas fotos tiradas com o Galaxy S21:

 

 

Juanw10s_2-1613414028916.jpeg

Câmera Wide (cena noturna)

 

Juanw10s_3-1613414028943.jpeg

Modo de 64MP

 

Juanw10s_4-1613414028962.jpeg

Foto aproximada da foto anterior

 

Juanw10s_5-1613414029013.jpeg

Câmera Wide

 

Juanw10s_8-1613414029133.jpeg

Câmera Ultra Wide

 

20210210_183056[1].jpg

Câmera Wide

 

20210210_183102[1].jpg

Câmera Telephoto (3x zoom)

 

20210209_003946.jpg

Câmera Frontal (cena noturna)

 

20210208_124115.jpg

Câmera Frontal

 

As câmeras me surpreenderam, principalmente para fotos noturnas. As câmeras Ultra Wide, Wide e Frontal conseguem lidar muito bem com o ruido. As fotos ficam bem nítidas e definidas. A Câmera Telephoto oferece um zoom bem legal e é ótima para utilizar em ambientes iluminados. No geral, as fotos tiradas pelo Galaxy S21 são maravilhosas e as câmeras são muito boas.

Para vídeos, o Galaxy S21 consegue gravar em 8K 24FPS, o que é simplesmente absurdo de incrível. Ele também oferece opções de gravar em 4K e Full HD a 30 ou 60FPS. Também é possível gravar em Full HD a 120FPS no modo Vídeo Profissional.

 

Para os vídeos gravados em 8K, existe uma função chamada 8K Video Snap. Com essa função, é possível escolher um quadro do vídeo gravado em 8K e, a partir disso, obter uma foto de 33MP desse quadro. Além do 8K Vídeo Snap, o Single Take continua presente e agora é possível escolher o tempo de gravação do vídeo, sendo de 5 a 15 segundos. O Space Zoom agora pode ser estabilizado com o Zoom Lock (a partir de 20x de zoom) e o modo Super Estável continua presente e é perfeito para fazer vídeos super estabilizados.

A principal novidade é o modo Visão do Diretor. Com ele, é possível ter a visão de todas as câmeras e alternar entre elas durante uma gravação. Com ele, você pode dirigir os seus próprios vídeos.

 

 

Juanw10s_9-1613414029152.jpeg

 

Interface do modo Visão do Diretor

 

 

Desempenho

 

O desempenho do Galaxy S21 é definitivamente premium. Graças ao seu processador Exynos 2100, o aparelho é capaz de executar qualquer tarefa sem travamentos e, graças aos 8GB de RAM, a experiência multitarefa é ótima. A performance em games também é ótima. Testei jogando Asphalt 9 no modo Alta Qualidade e um jogo de simulação de veículos que costuma ser pesado. Ambos rodaram com tranquilidade e estabilidade. A temperatura do smartphone consegue se manter estável na maior parte do tempo, mesmo executando tarefas pesadas.

 

 

Ecossistema

 

O Galaxy S21 é o smartphone ideal para incluir ao ecossistema Galaxy. Ele possui o SmartThings Find que é uma ótima função para localizar outros aparelhos eventualmente perdidos como um dos Galaxy Buds Pro ou um Galaxy Watch3 e até mesmo outros smartphones compatíveis.

 

Também é possível localizar objetos pessoais ou até animais de estimação com a nova Galaxy SmartTag. Basta anexar a SmartTag ao objeto ou animal e localizar a SmartTag quando necessário, com o auxilio do SmartThings Find.

 

 

Esses foram alguns detalhes das possibilidades e da minha experiência com o Galaxy S21 5G que, assim como o smartphone, foi extraordinária.

 

O que vocês acharam do aparelho?

31 Comentários
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Uma palavra boa pra definir a linha S21 é harmonia. É como um roteiro bem escrito, que além de início, meio e fim, tem um conclusão bem amarrada.

Achei acertada as soluções desse aparelho, desde o design até os recursos de software.

Aliás, excelente review! Gostei muito da sua abordagem. É simples de ler e esclarecedor.

Coisa mais linda esses meninos. Só quero.
Galaxy S
Obrigadoo. Valeu pelo feedback do texto.
Os aparelhos estão muito lindos mesmo. Já fui em uma loja para ver os outros 2 modelos, mas ainda quero ir em outra para ver de novo e tentar ver em diferentes cores.
Galaxy S
Top 👏🏻👏🏻👏🏻 ficou excelente o review, mandou muito bem, o texto tá excelente e belas fotos !!

E essa cor é linda, talvez a mais bonita da linha S21..
Galaxy S
Muito obrigado. ❤

Essa cor realmente é uma das mais bonitas. Mas ainda tô curioso pra ver a cor Phantom Black nos Galaxy S21+ 5G e S21 Ultra 5G.
Galaxy S
Muito legal, Juan. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito legal ver essa experiência com o S21
Galaxy S
Muito obrigado. Gostei demais desse aparelho. 😍
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
O Texto está incrível igualmente ao Épico S21. Parabéns pela experiência e publicação. Extraordinário! 🤩👌🏽🚀
Galaxy S
Muito obrigado amigo. Esse smartphone é de fato extraordinário. 😍
RATTES
Expert Level 5
Galaxy S
Sonhado com um... rsrs... tenho que encher o meu bolso pra comprar... rsrs