Tópico original:

Galaxy S21 FE 5G com falhas graves após atualização – linha verde, lentidão, falha na digital e sina

(Tópico criado em: 07-16-2025 07:27 PM)
680 Exibições
Members_WEvY6rI
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Olá, comunidade!

Venho compartilhar minha frustração com o Galaxy S21 FE 5G (modelo SM-G990E/DS), que apresentou vários defeitos sérios após a última atualização de software oficial, instalada em 28/06/2025.

📲 Informações da atualização:

• Android 15

• One UI 7.0

• Versão: G990EXXSFGYF1 / G990EOWFGYF1 / G990EXXSFGYF1

• Tamanho: 274,96 MB

• Patch de segurança: 1º de junho de 2025

Problemas que surgiram após a atualização:

• Lentidão extrema no sistema, mesmo com tarefas simples;

• Sinal da operadora falhando, com perda constante de conexão do chip SIM;

• Linha verde no display, que surgiu sem qualquer queda ou dano físico;

• Falhas no sensor de digital, que não reconhece corretamente.

O aparelho sempre foi muito bem cuidado, usado com capa e película, sem quedas ou mau uso. Esses problemas surgiram imediatamente após a atualização, o que deixa claro que é um defeito gerado por software, possivelmente um vício oculto.

Não é um caso isolado!

Encontrei diversos relatos de outros usuários passando pelo mesmo problema, tanto aqui na comunidade quanto em outras plataformas:

O que estou solicitando:

Estou pedindo que a Samsung reconheça esse problema como um defeito recorrente causado por atualização oficial e que ofereça:

• Substituição do aparelho por um novo
    OU

• Reembolso integral do valor pago, com correção monetária

Esse é um bem essencial para mim, utilizado no meu dia a dia para estudo e trabalho. Estou extremamente insatisfeita e peço uma solução imediata, pois não consigo mais utilizar o aparelho com qualidade.

Alguém da comunidade está passando pelo mesmo? Recebeu alguma resposta da Samsung?

Agradeço quem puder compartilhar experiências e posicionamentos.

7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Members_WEvY6rI. Lemos o seu comentário e estamos empenhados em te auxiliar. Por gentileza efetue o seguinte procedimento e verifique se o sintoma se apresenta no respectivo teste. 

- Teste de Cores 

1. Abra o aplicativo "Telefone" 

2. Insira o comando *#0*# 

3. Clique nas cores "RED", "GREEN" e "BLUE" 

4. Verifique se o sintoma se apresenta durante o teste. 

Nota: Para sair de uma das cores, clique na tela e para sair da tela de testes, clique no botão voltar diversas vezes. 

Caso o sintoma se apresente durante o teste, por gentileza, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Desde 2023 que ocorre esse BO, inclusive no meu, e te falo, senão entrar na justiça e esperar, pode ir no procon, reclame aqui, consumidor gov que nada vai acontecer. Ainda mais agora que eles estipularam um prazo de 3 anos de uso máximo para uma "possível troca da tela" como cortesia .... Linha verde é um legado que até os S24 estão tendo já .... E tudo começou com o meu modelo S20plus e os Note20.
pjbaptista
Active Level 1
Galaxy S
O meu S24 Ultra após atualização está perdendo a conexão com a operadora constantemente.
Members_WEvY6rI
Beginner Level 4
Galaxy S

pois é

acontece com o meu

pjbaptista
Active Level 1
Galaxy S
Provavelmente é alguma banda específica que ficou pra trás nesta atualização. Ou vao corrigir ou será permanente até trocarem a frequência de todas antenas...
0 Kudos
CCenteno
Beginner Level 4
Galaxy S

Estou com o mesmo defeito no S21FE da minha esposa, rede celular instável, fica sem sinal, lamentável, troquei o chip da operadora Vivo e não houve mudanças, espero que a Samsung corrija o quanto antes!