Tópico original:

Galaxy S21 FE

(Tópico criado em: 05-22-2022 12:46 PM)
242 Exibições
Brunobrw
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Gostei bastante do aparelho, ele é bem rápido (comparando com o A71 que eu tinha antes rsrsrs), as câmeras são muito boas. Sobre o aquecimento, ele só esquentou bastante na hora da primeira configuração, mas não é nada assustador, depois da configuração a temperatura é a mesma do A71. Meu único problema é com a bateria, gasta muuuito, gastou 15% enquanto eu dormia, enquanto o A71 gastava no máximo 5%. Durante o dia durou no máximo 4 horas de tela apenas nas redes sociais, email  mensageiros.

Edit: deixo a taxa de atualização sempre em padrão (60).
11 Comentários
NatanaelJ
Active Level 7
Galaxy S
S21 fe só precisa de uma atualizações pra otimizar mais a bateria e o sistema
NatanaelJ
Active Level 7
Galaxy S
Tenho um A71, to querendo um da linha S também, queria um note mas já saiu de linha, vou esperar a Black friday desse ano e ver se consigo pegar um S21 Plus. Exynos desse S21 é bom sim, acontece que em termos de otimização o snap é melhor, mas tudo vai com o tempo quando ele receber atualização de correções e otimizações.
CassiaNonato
Expert Level 5
Galaxy S
Tbm tenho um A71, e gosto muito.
Mas atr o final do ano troco por um S
0 Kudos
NatanaelJ
Active Level 7
Galaxy S
Isso, linha S é top demais, vou esperar a Black friday pra ver se dar pra pegar um com preço melhor.
0 Kudos
KevLev
Expert Level 5
Galaxy S
É um celular novo,com as att a bateria melhora
Brunobrw
Active Level 5
Galaxy S
Que os anjos passem e digam amém!! Rsrs
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Como usuário do mesmo aparelho acho muito bom que está achando bem rápido. Ate mais que o A71.

Comparei com o A51 e realmente é mais rapido mas o meu engasga, fica lento do nada em tarefas basicas como por exemplo quando esta executando backup do WhatsApp e vou abrir qualquer app.

Anomalia que não acontece no A51 e todos os outros S e Note que tive antes deste.

Nas câmeras acontece mais ainda a lentidão.

Fica claro que quando exige mais do processador em coisas básicas acontece esses inconvenientes, inclusive consigo monitorar ativando modo desenvolvedor que comprova.

Sobre a bateria, tenho watch 4 e quando ativava no smartphone o monitoramento do ronco no Samsung Health antes de dormir, consumia absurdos 20% a 30% em 6 a 7 horas de sono.

Ao desativar a função comecei a monitoria diariamente e hoje consome entre 5 a 7 porcento entre 6 a 7 horas de sono.

Salientando que desligo o wi-fi, always on e fecho todos os aplicativos em segundo plano antes de dormir.

Faz este mesmo procedimento e verifica se melhora.

Tinha o antecessor Snapdragon e realmente era melhor na mesma situação, inclusive usava o monitoramento de ronco todos os dias e comsumia entre 3 a 5% estourando.

A autonomia do meu se consegui fazer 2 ou 3 vezes 4 horas de tela foi muito.

Uso da seguinte forma, Always on programado para ligar 8:30 e desligar meia noite, tela em 60hz, não uso modo economia de bateria, tenho muitos apps e quase todos sem restringir em segundo plano e notificando direto, uso YouTube Premium então fico ouvindo com a tela desligada que consome também e quando ouço músicas no YouTube music no carro por Bluetooth consome consideravelmente bem também.
Brunobrw
Active Level 5
Galaxy S
Eu também deixo o always on programado apenas para a parte do dia, música eu só uso o celular para abrir o Spotify, mas logo em seguida transmito o som para a Alexa. Vi que existe a opção de rotinas da bixby que fecha os apps em segundo plano, acho que vou fazer isso.
0 Kudos
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Só não fecho os apps em segundo plano porque não notifica mais mas pelo que dizem com certeza ajudará a prolongar a autonomia.

Depois conta se melhorou.

Com certeza a Alexa consome bateria.
Não sei quanto mas com certeza consome e como não conta como tela ligada esse número cai mais ainda.

Quem não usa esses apps com tela desligada sem dúvida consegue números melhores que nós.
0 Kudos