Tópico original:

Galaxy S21 não reconhece o chip - problema intermitente

(Tópico criado em: 02-12-2022 07:38 AM)
1733 Exibições
Members_BUNkxek
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Boa noite, 

Comprei meu galaxy S21 comprado na VIVO  há menos de dois meses e de uns dias pra cá ele começou a aoresentar uma mensagem de que estaria sem chip, ou seja, fico sem 4G e não consigo fazer ligações. O problema é intermitente, fica alguns minutos e depois o aparelho volta a funcionar normalmente. Já reiniciei o aparelho e retirei o chip algumas vezes, mas nada adianta. 

Coincidência ou não o problema começou após eu ter lavado o aparelho rapidamente em água corrente e as lentes das câmeras passaram a apresentar sinais de condensação internamente.

Alguma sugestão do que fazer? Estou pensando em acionar a garantia...

6 Comentários
Albrecht
Beginner Level 2
Galaxy S
Garantia não cobre danos por água, eu acho...
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Meu S20 FE também faz isso do chip sem nunca ter visto água.
LucasBrum
Active Level 6
Galaxy S
Tente mudar o chip de posição na bandeja. No caso, passe para o slot 2
0 Kudos
julirebellovieira
Beginner Level 2
Galaxy S

meu celular também está com esse problema de ler o chip com falha intermitente

 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, julirebellovieira. Vimos o seu comentário e queremos te ajudar com isso. Vamos te encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado.

 

Por favor, siga conforme os passos que irei te enviar para validarmos se não há nenhum problema com o seu SIM Card:

1- Com o aparelho desligado remover todos os SIM Cards do dispositivo
2- Ligar o aparelho sem os SIM Cards e informar se o sinal de rede é apresentado normalmente na parte superior da tela.

Se o sinal de rede for apresentado normalmente mesmo sem os SIM Cards inseridos, significa que a falha está relacionada com o SIM Card e não há nenhuma falha com o dispositivo. Preciso que busque suporte junto a sua operadora para substituir o SIM Card defeituoso.

0 Kudos
FernandoSantino
Beginner Level 2
Galaxy S
Time Samsung, sofro com esse problema há alguns anos com o S21.
Quando começou o problema intermitente pesquisei sobre o assunto e vi várias pessoas reclamando a respeito o que me sugere ser um defeito de fábrica, pois é impossível tantos aparelhos terem defeitos com o chip ou terem molhado ou outras coisas como são ditas nos fóruns.

Atualmente o S21 virou um peso de papel já que nenhum dos 2 slots funcionam e sim o chip ja foi testado em outros aparelhos sem nenhum problema.

Tenho outro aparelho S22 Ultra que também traz falhas intermitentes nos chips o que me faz crer que seja um problema crônico de engenharia do produto.

Será que continuaremos com o mesmo problema no S24?
0 Kudos