Tópico original:

Galaxy S21 Ultra 5G - DEFEITO DE CARREGAMENTO

(Tópico criado em: 10-08-2021 10:59 AM)
595 Exibições
CiroAugusto
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Fala pessoal, bom dia, estou com um S21 ultra 5G a 2 meses e 28 dias, e o telefone apresentou defeito no carregamento, ele simplesmente não quer mais dar carga, fica mostrando 0% e o ícone do carregador, antes que perguntem ou sugiram, eu já testei o carregador do S20 da minha irmã, e o carregador do S10 do meu pai, ambos deram o mesmo resultado. 

Péssima experiência pra quem adquire um aparelho caro desses contando com durabilidade, agora estou mandando ele para uma assistência técnica, e sabe o que provavelmente vai acontecer? Eles vão abrir meu aparelho, arrumar e mandar de volta, só que sem aquele ''vácuo'' de fábrica, o selo não vai ser o original, se ficar ou não alguma coisa zuada lá dentro, eu sequer vou saber e ter a segurança de ter um aparelho em mãos com a integridade da fabricante. 

6 Comentários
gatinho1982
Beginner Level 5
Galaxy S
Eu quero restaurar o meu smartphone da Samsung
0 Kudos
Anonymou_s
Active Level 7
Galaxy S
Apenas por curiosidade o carregador é original?

Ele apresentou super aquecimento?
0 Kudos
AndersonVancan
Active Level 7
Galaxy S
Olá Ciro, tudo bem? Tenho dois amigos, que assim como eu, temos o mesmo modelo que o seu. No deles ocorreu o mesmo problema que acomete o seu.
Els tentaram duas soluções diferentes, mas que resolveu o problema no aparelho deles.
Um fez a restauração para o padrão de fábrica e voltou a funcionar o carregamento.
O outro usou um carregador sem fio, fez algumas cargas e o carregamento por fio voltou a funcionar.
Tente fazer uma dessas soluções, espero que dê certo, pois como você, não gosto de levar meu aparelho a assistência técnica!
Abraço!!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Exatamente! Ótimas dicas! Pode ser que que tu esgotou o 100% da bateria (quando a bateria acaba, ela na real não esgotou totalmente, apenas desliga para manter um pequena reserva) não deixando uma reserva... Nesses casos o smartphone pode demorar um pouco na tomada até recuperar essa reserva e aí sim retomar o carregamento normal
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Lembrando que se esta na garantia e tu levar na assistência técnica autorizada pela Samsung, os riscos de voltar com o smartphone 100% em ordem, é muuuiito maior...
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, CiroAugusto. Bom dia! Sinto muito por essa situação. Em nossos centros autorizados temos técnicos treinados e capacitados para resolver quaisquer problema do seu aparelho. E lembrando que trabalhamos apenas com peças originais. 

Sobre o problema do seu aparelho, você já tentou resolver isso realizando uma calibragem da sua bateria e/ou fazendo um backup e restauração? 🙂

0 Kudos