Tópico original:

Galaxy S21FE Exynos 2100

(Tópico criado em: 01-28-2023 05:55 PM)
460 Exibições
carlosalves91
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Inexplicável os absurdos que este processador tem me proporcionado. Saí de um Galaxy Note 10 pequeno que gostava bastante em todos os aspectos, exceto pela bateria que estava mostrando sinais dencansaço pelo tempo (motivo da venda). Na esperança de renovar o aparelho e fazer um upgrade de bateria e desempenho, investi num Galaxy s21fe. Grande engano!!! Usar a câmera dele ao ar livre e depois fazer transição para outro aplicativo é uma atividade irritante 100% das vezes, todos os comandos param de responder, o aparelho **bleep** e esquenta MUITO. Gravar um vídeo em 4K após tirar duas fotos ou simplesmente abrir a câmera para gravar um vídeo rápido é garantia de perder o momento, visto a demora excessiva para iniciar a gravação. Já experimentei gravações absurdamente travadas em vídeos 4k.
Um outro ponto irritante é usar Spotify enquanto faço qualquer outra coisa, ao tirar uma foto então, o Spotify simplesmente é encerrado (talvez falta de memória RAM).
Considerando estes detalhes e a fraca autonomia de bateria, pergunto: será que alguem na Samsung acha razoável um processador superior ser tão incompetente deste jeito a ponto de deixar o aparelho quase inutilizável em alguns momentos?! Será que alguém realmente usa este aparelho dentro da empresa e não se indigna com isto?! Eu paguei caro por um upgrade e ganhei um belo downgrade. Preferia ter trocado a bateria do meu Galaxy Note 10.
16 Comentários
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Somente engenheiros da marca conseguiriam responder o porquê desta característica que não ocorre com outros aparelhos da marca.

Sonhando para que corrijam futuramente com alguma atualização.

0 Kudos
tarcises
Active Level 8
Galaxy S
E pq ele vem com processador exynos,fabricado pela própria Samsung,esses processadores são uma verdadeira torradeira
0 Kudos
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Quanto a esquentar da minha parte não é o maior dos problemas independente do histórico do processador proprietário da marca.

A questão é capar o desempenho nestas condições.

Tive assim como o autor do post NOTE 10 que esquentava entretanto não era programado para capar o desempenho do processador como o atual aparelho.
0 Kudos
carlosalves91
Active Level 1
Galaxy S
Mas o capar desempenho é uma consequência NECESSÁRIA decorrida do superaquecimento. Se o clock não diminuir a temperatura continuaria subindo e colocaria em risco os componentes próximos na placa ou o próprio processador.
O que me indigna é um processador tão poderoso ter desempenho tão baixo, por qual motivo não tentam otimizar algo no kernel pra melhorar o gerenciamento de clock/temperatura? Nós snapgrill isto não acontece desta forma. Eu preferia que tivessem me entregue o aparelho com um exynos 9825 ou um snapdragon de geração intermediária
0 Kudos
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Sim. Entendo que é necessário capar o desempenho.

Também tive o NOTE 10 e lembro que no verão pegava fogo quando colocava para carregar porém como não usava a câmera para bater fotos em sequencia como faço atualmente não tenho base para comparar com o nosso atual aparelho porém como você usou para filmar em 4k a sua comparação é totalmente válida.

Para amenizar os aquecimentos com este aparelho adoto os seguintes procedimentos agora que estamos no verão com temperaturas acima de 30 graus. No inverno com certeza a regra não vale.

1 - não atualizo os apps enquanto está carregando.

2 - evito enviar arquivos pelo WhatsApp e rodar YouTube enquanto está carregando.

3 - usar câmera quando está carregando.

Adoto estas práticas para amenizar o aumento de temperatura enquanto está na tomada e consequentemente PARAR DE CARREGAR A BATERIA até baixar a TEMPERATURA e porque percebi que realmente acontece se não adotar essas práticas.

Concordo totalmente em relação a otimização para gerenciamento de clock/temperatura principalmente usando a CAMERA.

Apesar deste problema afirmo que o aparelho melhorou muito desde quando adquiri em abril do ano passado.

As atualizações corrigiram por exemplo o fato de possibilitar usar a RAM plus que causava queda de FPS absurda ao desbloquear o aparelho 100% do tempo e foi descoberto no exterior e pouco divulgado aqui no TUPINIQUIM.

Também tenho problemas de lentidão ao usar a câmera porém no meu caso como não filmo é para tirar várias fotos em sequencia.

Entretanto digamos que ocorre 50% das utilizações nesta condição.

Ainda tenho esperança que futuras atualizações corrigam o problema que estamos enfrentando porque realmente não é normal o processador mais potente da marca do ano **bleep** e ainda mais por ser um S mesmo que FE apresentar o inconveniente.

0 Kudos
lincolnKays
Active Level 6
Galaxy S
Todo processador esquenta ... o problema realmente nao é esquentar e sim caoar o desempenho
....
Poxa samsung ajuda né....
0 Kudos
Paulinho450
Active Level 3
Galaxy S
Mesmo problema aqui, tá impossível gravar com 4k e tirar várias fotos em sequência, fica pior a cada vez que tento fazer
0 Kudos