Tópico original:

Galaxy S23 - impressionante.

(Tópico criado em: 06-02-2023 06:30 PM)
2920 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Galaxy S
Olá, pessoal! 🤗

Eu como um certo amante e de certa forma entusiasta com a fotografia móvel (mObgraphia) tenho que admitir que ter um smartphone como o GalaxyS23/S23 Plus ou com o Galaxy S23 ultra me fez sentir como um fotógrafo profissional.

E como já devem ter visto eu venho de um Galaxy Note 20Ultra onde os seus 108mp me surpreendia, inclusive já postei diversas fotos que fiz com ele aqui na galeria Galaxy, mas há algumas semanas eu tive o prazer de ficar por alguns dias com o Galaxy S23 Plus e a partir disso essa ideia de surpresa mudou, pois notei que os detalhes, a nitidez, as cores/tons são mais fiéis, enfim a qualidade é mais impressionante. E aí não digo só a parte da qualidade, mas sim da calibração e captura dos tons, do brilho das cores em si são melhores.

Não que meu Note 20 Ultra se tornou ruim, pelo contrário ele ainda é incrível, mas sim que qualquer modelo da linha Galaxy S23 é um patamar acima, é um upgrade considerável e substancial, especialmente quando falamos do modelo Ultra (a qual eu sou grato pela Samsung brasil, Cheil e pelo Luh 🤗)...

Aí vocês vão ver como as tecnologias presentes nesses smartphones melhoram a iluminação, os detalhes, a nitidez com foco rápido e preciso para não vai perder nenhum momento, seja ele de dia ou de noite. 

E além de tantas melhorias, features que a linha Galaxy S23 traz em relação as câmeras, você tem mais doque nunca a facilidade para capturar excelentes fotos ou vídeos.. 
Seja com o sensor frontal, com o sensor grande angular (wide), com o(s) sensore(s) de telefoto ou com o seu sensor ultra grande angular (ultra wide), como qualquer um deles você consegue resultados excelentes !!

E por falar em grande angular aqui algum dicas:
  • Evite aproximar demais as pessoas ou os objetosda borda da tela, pois eles podem ficar distorcidos ou cortados. Tenha sempre em mente que essa é uma câmera de ângulo aberto.
  • Aproveite a perspectiva da câmera grande angular ou da ultra grande angular para criar efeitos interessantes, como destacar um elemento em primeiro plano ou mostrar a profundidade de um cenário.
  • Procure manter o horizonte alinhado para evitar que a imagem fique inclinada ou curvada, pois isso pode tirar a naturalidade da sua foto. 
Resumindo faça um melhor enquadramento. Isso porque ele é um dos aspectos mais importantes da fotografia, pois determina o que vai aparecer na imagem e como vai se relacionar o fundo com os outros elementos.

E para isso acessse a câmera do seu Galaxy > toque em configurações > e ative a linhas de grade (regra dos terços), basicamente esse "jogo da velha" vai te ajudar a compor e enquadrar melhor a sua foto. 

image

E uma simples ação que essas linhas vão te ajudar é a capturar fotos de paisagens, pois com o smartphone em modo paisagem essas linhas horizontais vão te ajudar a definir bem o horizonte e te dar uma fluidez, uma maior naturalidade, profundidade melhor a suas fotos de paisagens. 

Veja o exemplo:

image

Quando eu posiciono a linha horizontal (de baixo) próximo ao horizonte da minha paisagem eu tenho uma divisão natural, pois você tem o chão, o sol e o céu, oque me passa uma fluidez melhor.

image

E a foto foi capturada no modo automático mesmo, com o otimizador de cena do Galaxy S23 Plus ativado, pois o otimizador de cena usa inteligência artificial e muitas tecnologias para dectar oque está sendo fotografado e ajusta automaticamente alguns parâmetros para que a sua captura ainda fique ainda melhor. Por isso sempre deixe essa opção ativada !! 

image

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só falar :)

Samsung Members 💙 



 
20 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
É o poder nao é? Perfeição 😍😍😍
Galaxy S
Sensacional 👏 👏😍😍
Julianee
Active Level 1
Galaxy S
9
diolipe
Active Level 1
Galaxy S
Doido pARA COMPRAR UM
RMed
Active Level 4
Galaxy S
Essa linha s23 está um arraso!! Já quero rsrs
Julianee
Active Level 1
Galaxy S
9
Julianee
Active Level 1
Galaxy S
9
Julianee
Active Level 1
Galaxy S
99
0 Kudos
cebacca
Expert Level 5
Galaxy S
Excelentes dicas, TiagoOz. Uso todas elas nas configurações. A única diferença que tenho notado é que o foco automático do S23U demora muito para ajustar.