Tópico original:

Galaxy S23 Ultra ñ funciona o Vibracall - Desbafo

(Tópico criado em: 11-08-2023 12:43 AM)
703 Exibições
YanSegovia
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Members, meu S23U não está funcionando o vibracall. Já executei o Diagnóstico do Sistema, já acessei *#0*#, já reinicei o aparelho e por fim, fiz uma Restauração para os Padrões de Fábrica. Sem êxito! 

Por tanto, descartei a possibilidade de ser algo relacionado ao software, sistema ou algum tipo de atualização. Até pq, quando resetei o aparelho, testei antes de restaurar meu backup. 

Curiosamente, após cerca de 08 dias tentando desvendar/solucionar esse problema, percebi um barulho de "chocalho" vindo de dentro de meu aparelho ao movimenta lo. Perceptivelmente algo "solto" dentro do aparelho. 

Insta salientar que meu aparelho foi adquirido pelo Site da Samsung Members em meados do mês de junho de 2023 e que nunca sofreu nenhuma queda. Sou muito cuidadoso com meus eletrônicos. E que tbm ele não foi exposto a mudanças bruscas de temperatura, a calor extremo ou a umidade excessiva e nem tão pouco foi molhado.

Assim sendo, entrei em contato com o Suporte Online da Samsung no qual fui prontamente atendido. Refiz os testes que a atendente me orientou e tbm segui todo passo a passo que ela me conduziu, resultando no mesmo diagnóstico que já mensurava inicialmente. 

Por fim, a atendente me orientou a encaminhar meu aparelho para uma Assistência Técnica Samsung. 

Ocorre que, ao contactar a ATS (Assistência Técnica Samsung) fui informado que preciso deixar meu aparelho com eles para que possam analisar meu relato e que o tempo para esse diagnóstico seria de até 07 dias úteis. Ou seja, esse prazo de 07 dias úteis é para me darem o diagnóstico. Está bem, eu sei que é de "até" sete dias e não necessariamente demorarão todo esse tempo para diagnosticarem. Porém, certamente ficarão ainda mais tempo com o aparelho para que possam realizar o serviço necessário do reparo.

Minha fala é no sentido de demonstrar minha inquietude, para nao dizer insatisfação e soar pejorativo, ao investir em um aparelho top de linha, do qual utilizo para trabalho e para gerir minha vida pessoal - o que se traduz em uma relação de dependência a este objeto, e ao necessitar de uma análise/diagnóstico/reparo do qual, diga-se de passagem, não dei causa, fico a mercê do que beira o acaso. Fato é que, na melhor das hipóteses especulo que minimamente ficarei sem meu aparelho por uma semana. 

Minha humilde sugestão, considerando meu relato e sem adentrar na discussão se esse prazo solicitado pela ATS é um procedimento da própria Samsung ou se seria algo local ou pontual dessa Assistência em específico, acho que seria muito válido o oferecimento de um aparelho reserva para uso imediato com o objetivo de minimizar qualquer transtorno que um cliente, considerado pelos amigos e colegas como um fã boy da Samsung rsrsrsrs, acaba tendo com uma situação dessas.

Relevando o tom jocoso do final de minha fala, reitero a ideia pretendida, pois considero essa situação da qual estou passando como comum a outros usuários e clientes Samsung. 

16 Comentários
Galaxy S
Que saga hein
YanSegovia
Active Level 3
Galaxy S
🤷🏼‍♂️
Guifergug
Active Level 4
Galaxy S
Esse barulho de coisa solta não vem da camera? Se for isso, é normal, acontece por conta do estabilizador.
Agora sobre o não funcionamento do vibra, que chato hein, é decepcionante quando esse tipo de coisa acontece 😕
YanSegovia
Active Level 3
Galaxy S
Guifergug, obrigado pelo seu comentário.

Acabei não me aprofundando sobre isso para não me delongar ainda mais no texto. Contudo, após pesquisar e ler outros relatos aqui na comunidade me deparei com essa possibilidade. Da qual ainda não descartei, porém, acredito ser pouco provável por dois motivos.

Ao ligar a câmera e ativar o Super Estável ou utilizar o Foco Automático o barulho não é atenuado. E por fim, tive acesso a um outro S23U e o barulho de "chocalho" é menor, ao menos essa foi minha percepção.
TenFlavio
Active Level 6
Galaxy S
Lemento por você está passando por isso. Realmente é chato.
Mas problemas acontecem. Você foi sorteado, infelizmente.
Pelo menos a Samsung não se esquivou do problema.
Não pense que na Apple é diferente. A assistência técnica é realmente melhor, sem burocracia. Mas os iPhones estão cheios de bugs que irritam demais no dia a dia. Tanto que estou pensando em voltar para a linha S da Samsung.
YanSegovia
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado TenFlavio! Entendo perfeitamente.
0 Kudos
Hugo_Perdomo
Active Level 1
Galaxy S
O meu tbm apresentou o mesmo problema, isso depois de 3 meses que acabou a garantia. Um aparelho que não tem um custo barato dando esse tipo de problema.
Jonathan8163
Active Level 1
Galaxy S
O meu apresentou exatamente o mesmo problema 1 mês e alguns dias após acabar a garantia, ao meu ver isso desse s23 ultra deve ser crônico, a Samsung deveria fazer um recall nesses aparelhos
YanSegovia
Active Level 3
Galaxy S
Te sugiro encaminhar para garantia assim mesmo e relatar o ocorrido. Já passei por um problema quando tinha um S10+ que mesmo após o prazo de garantia eles assumiram os custos do reparo do aparelho pois identificaram ser um problema deles.