Tópico original:

Galaxy S23 Ultra: Problema na bateria (parte II)

(Tópico criado em: 05-05-2025 08:22 PM)
961 Exibições
ufrpefisica
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Reiterando: Hoje, 05/05/2025, a atualização da ONE U.I 7.0 do Android 15 prejudicou fortemente a bateria do meu aparelho. Até agora, nada foi resolvido e eu irei carregar o meu aparelho pela segunda vez ao dia sem usar praticamente o aparelho.

Observação: Não estou jogando games, não estou fazendo gravações,... apenas pego no celular para ver a hora, responder poucas mensagens no WhatsApp e abrir alguns arquivos em PDF.

Tudo que a Samsung faz e responder de forma padrão pedindo para entrar em contato por um link para falar na cara do consumidor: Foi mau uso, dano físico ou fora da garantia.

image

A necessidade de recarregar o aparelho duas vezes ao dia, devido a uma atualização, é um inconveniente para o consumidor.
18 Comentários
Auryyy
Expert Level 5
Galaxy S
Limpa o cache da atualização pelo recovery, vê no YouTube como fazer se não souber,ou se ja não fez
ufrpefisica
Active Level 7
Galaxy S
Já foi feito tudo.
O que deve ser feito e desfazer a atualização ou a Samsung entregar outro aparelho novo a cada consumidor que ela prejudicou com a atualização.
Galaxy S
Talvez seja apps rodando em segundo plano, busca de impressora ativado...
Tenta ver se alterando algumas configurações a bateria melhora um pouco. Talvez funcione.
0 Kudos
RenatoS25u
Active Level 8
Galaxy S
A minha bateria 🔋 do s23 ficou terrível após essa atualização 😔
LGzinho
Active Level 8
Galaxy S
Estou na mesma situação após a atualização, carregando quase 3x vezes ao dia, fazendo apenas 4 horas de tela, 2 horas a cada 50%.
já apaguei wipe data cache e de nada resolveu1746488311601.jpg
Priscila13
Active Level 3
Galaxy S
A minha tá durando até 1 dia e meio, demora horrores para descarregar.
R66
Active Level 9
Galaxy S
Vai entender, pra uns a atualização não causa problemas, já pra outros é só dor de cabeça.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
  • Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, o usuário poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.
  • Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. Se o consumidor usar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá. Certifique-se de que o consumidor está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO. Caso os testes acima não funcionem acessem o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
doug99
Active Level 3
Galaxy S

Esse sinal de block no seu 4G, sempre foi assim? Tenta deixar um dia apenas no wifi, sem os dados móveis ligados, pode ser que tenha algum problema com isso, que drena a bateria absurdamente quando fica tentando reconexão ou algum problema de sinal. Caso a bateria fique melhor nesse teste, vá até sua operadora e veja se não tem problema no chip ou algo assim, troque por um chip novo ou até esim.

A maioria dos casos que a bateria drena sem motivo algum, sem acusar alto uso de algum aplicativo, é por conta dos dados móveis ou sinal, que fica tentando reconexão ou validação da torre ao qual o aparelho está acampado.

Em um teste mais extremo, quando não for usar muito o celular, se o seu chip for físico, remova ele e deixa sem sinal móvel, sem chip a bateria já melhora nitidamente pelo menos 50% do normal, mas claro que ninguém usa assim, mas se seu celular continuar drenando muita bateria, ou a melhora for pouca, é sinal que o problema está no aparelho mesmo.

0 Kudos