Tópico original:

Galaxy S24 - Bateria pequena mas eficiente

(Tópico criado em: 12-14-2023 09:52 PM)
740 Exibições
X141EU
Active Level 9
Opções
Galaxy S
O Galaxy S24 é o próximo smartphone topo de linha da Samsung, que deve ser lançado no início de 2024. Um dos aspectos que chamam a atenção é a bateria do aparelho, que terá capacidade nominal de 3.880 mAh, ou seja, 4000 mAh de capacidade típica. Isso pode parecer pouco em comparação com os modelos Plus e Ultra, que terão 4900 mAh e 5000 mAh, respectivamente. No entanto, isso não significa que o Galaxy S24 será menos eficiente em termos de autonomia.

Há vários fatores que influenciam no consumo de energia de um smartphone, como o tamanho e a resolução da tela, o processador, o sistema operacional, os aplicativos e os hábitos do usuário. O Galaxy S24 deve ter uma tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, o que já é uma vantagem em relação ao Galaxy S23, que tinha uma tela de 6,4 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o Galaxy S24 deve usar o chip Snapdragon 8 Gen 3 ou o Exynos 2400, que são mais avançados e otimizados do que os antecessores. O sistema operacional também deve trazer melhorias na gestão de energia, com o Android 14 e a One UI 6.0.

Portanto, mesmo com uma bateria de 4000 mAh, o Galaxy S24 pode oferecer um bom desempenho e uma duração satisfatória, dependendo do uso. Além disso, o aparelho deve contar com o recurso de carregamento rápido de 25 W, que permite recarregar a bateria em pouco tempo. Assim, o Galaxy S24 pode ser uma ótima opção para quem busca um smartphone premium, mas não precisa de uma bateria gigante.

image
Imagem: Reprodução/Samsung

15 Comentários
DrEPROM
Active Level 6
Galaxy S
Por favor, informe a fonte de informação desse texto.
X141EU
Active Level 9
Galaxy S
Vem de mim mesmo essa informação.
DrEPROM
Active Level 6
Galaxy S
Sendo assim, é melhor você revisar porque tem algumas coisas erradas no seu texto.
X141EU
Active Level 9
Galaxy S
Já foi corrigido
DrEPROM
Active Level 6
Galaxy S
E de onde você retirou informações sobre algo que ainda não foi oficialmente lançado? Traduziu de algum lugar?
X141EU
Active Level 9
Galaxy S
Não traduzi, apenas muita leituras em vazamentos sobre o smartphone.
monsieurribah
Active Level 6
Galaxy S
Ela insiste com esses Exynos, vai acabar perdendo mercado e é bem feito 🙄
AugustoBRR
Active Level 8
Galaxy S
Esta errada algumas informações no texto , S23 e 120hz não 60 , o texto perdeu credibilidade ao errar informação crucial
X141EU
Active Level 9
Galaxy S
Corrigido 👍