Tópico original:

Galaxy S24+ com One UI 6.1 e Android 14.

(Tópico criado em: 10-03-2025 01:19 PM)
150 Exibições
iS24
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Hoje eu vivi uma cena que parecia até pegadinha. Tava na escola, de boa, e encontrei uma professora do 4º/5º ano com um Galaxy S24+ na mão. De cara eu pensei: “beleza, celular top, novinho, deve estar rodando liso na última versão da One UI”. Mas quando meus olhos bateram no ícone da bateria, eu senti que tinha algo errado. Era o ícone antigo, aquele da época da One UI 6.1.

Na hora, o meu cérebro gritou: “NÃO É POSSÍVEL!”. E fui confirmar. Dito e feito: o celular tava preso no Android 14, cheio de atualizações pendentes que nunca foram instaladas. Era tanta notificação acumulada que parecia um museu de updates abandonados. 😂

E o mais surreal de tudo: não é atraso da Samsung. A One UI 8.0 com Android 16 já foi lançada pra todo mundo, inclusive pra esse modelo. Ou seja, o celular já tava pronto pra dar aquele salto no tempo, mas a dona simplesmente nunca clicou em “Atualizar”. Tá lá, vivendo tranquilamente em 2023 enquanto o resto do mundo já tá em 2025.

Eu fiquei imaginando o celular em sofrimento, tentando chamar atenção:

⚠️ Por favor, atualiza logo, eu tô ficando ultrapassado!”

⚠️ Já estamos no Android 16, me tira daqui!”
E a professora plena, como se nada estivesse acontecendo, usando o celular normalmente, sem se importar com as versões.

Resumindo: um celular que custou caro, com hardware de ponta, mas rodando sistema atrasado duas gerações. É como ter uma Ferrari guardada na garagem e só andar com ela em primeira marcha. 🤦‍♂️

Moral da história: a Samsung já tá no futuro, mas tem gente que consegue transformar um S24 Plus em uma cápsula do tempo.
8 Comentários
joãoVB
Active Level 4
Galaxy S
Pior que pra pessoas velhas e leigas no assunto é assim aqui em casa tanto o da minha mãe que é um a15 4g e o do meu tio o a06 eu tenho que pegar pra atualizar.
iS24
Active Level 2
Galaxy S
O S24 Ultra da minha mãe e o A55 da minha tia tambem, eu que pego pra atualizar
WKaic
Active Level 7
Galaxy S
👁
Auryyy
Expert Level 3
Galaxy S
Mesmo que a pessoa não saiba das atualizações,o celular pode estar funcionando perfeitamente que não é necessário atualizar. Conheço gente tbm que tem um a54 que ta na one ui 6 ( e talvez seja a 6.0).
iS24
Active Level 2
Galaxy S
Eu vi no TikTok um S22 Ultra rodando a primeira versão do Android.55j3abG4wj.jpg
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Até a metade do mês passado eu estava usando o S20FE com One UI 5.1 cara kjkkk Não é como se as versões antigas parassem de funcionar de uma hora pra outra, iOS funciona assim, Android não. 🤣
polarys
Beginner Level 2
Galaxy S
Nossa os jovens
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Realidade dos telefones da maioria das pessoas leigas.