Tópico original:

Galaxy S24+ problemas de ghost frame e manchas

(Tópico criado em: 04-14-2024 06:01 AM)
853 Exibições
kyliekrysten
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Bom dia pessoal vim relatar um problema com o meu galaxy s24+. Estou com ele desde o dia 8 quando fiz a compra e comecei a usar a câmera esses dois dias ontem que percebi manchas e ghost framing quando a pouca luz no ambiente. Ao usar o app de filtros ulike as condições pioraram. Ao tirar fotos ficamos com o rosto verde e ao tirar fotos do corpo fica azul néon. Com manchas e borrados. Esse app ulike potencializa possível problema que existem na câmera. Solicitei suporte na operadora que eu comprei o celular e me encaminharam para uma assistência técnica. Vou acompanhar o reparo se for o caso de substituição de rom. Mas se forem querem abrir o aparelho eu não vou aceitar. Quero um aparelho novo como eu obtive na compra. Não quero aparelho de assistência mexido. Não tenho mal hábito em uso de celular. Nunca tive problemas com celulares em geral. Não estou acreditando que estou tendo esse pesadelo com esse S24+ topo de linha. Daqui a pouco atualizo esse post com fotos dos problemas recorrentes que eu citei.
40 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Olá, seja bem vinda ao Members 😃
Infelizmente não numa condição muito boa né.

Mas você seguiu o passo a passo direitinho. Seria melhor ainda se desse pra ter visto isso durante os 6 primeiros dias, daí já no 7° você poderia devolver pra loja e ter o reembolso mais agilizado. (Arrependimento de compra)
kyliekrysten
Active Level 5
Galaxy S
Fui na claro mostrei a situação e ele disse que não poderia fazer nada. Porque a loja só vende o aparelho com o plano e o aparelho como eu deixei pra abrir em casa fiquei sendo a responsável. Mas de fato isso não mudaria nada porque nem o vendedor da Claro iria notar o problema. E disse que não poderia me dar reembolso nem devolver meu iPhone que eu dei em troca porque já estaria com a troca fone. Fiquei desesperada porque nunca tive problemas com celular muito menos com câmera. Aí ele não pode fazer troca e me encaminhou para a assistência técnica samsung.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa vida que problemão hein. Não tenho certeza se isso poderia acontecer mesmo, mas uma dica seria já aproveitar dos seus direitos e ir no Procon ou no site: consumidor.gov.br

Quanto mais cedo melhor....

Infelizmente práticas assim desses vendedores é de má vontade. O que eles querem é vender, nessas horas de problemas, não estão do nosso lado. 🫤
kyliekrysten
Active Level 5
Galaxy S
Sim vou fazer isso já já porque é inviável que eu fique no prejuízo. Com a experiência que eu tenho em uso de Android claramente esse é um problema que veio com o aparelho. Nem uma nova rom consertaria isso. Dizendo ele que pós análise a samsung poderia me dar outro aparelho. Não sei se isso é verdade mais meu sétimo dia termina hoje. Qualquer coisa peguei o recibo de compra dentro dos 7 dias. Qualquer coisa vou entrar com processo. Meu outro celular foi intacto sem nenhum problema e não vou aceitar ficar com um. Já estou gastando dinheiro demais com idas e vindas pra resolver isso.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Entendi. Mas vai dar certo!

Como diz a frase: "Contra provas, não há argumentos"

Depois poste aqui como foi sua saga. Poderá ajudar outros a saber como agir em situações assim. 😉
kyliekrysten
Active Level 5
Galaxy S
Ele ainda tentou me vender um plano de cobertura. Agora apareceu samsung care+. Mas gente ao comprar um aparelho nós não temos a cobertura de 1 ano que a empresa dá pra gente. Eu não estou entendendo.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Eita, então aconteceu com você uma "venda casada", verifique se você não assinou nada nos contratos.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Recusar atendimento às demandas do consumidor é prática abusiva e o fornecedor é responsável, mesmo que não saiba, pelos defeitos que seus produtos apresentam. Postura digna de denúncia no Procon...

Edição: O Artigo 18 se encaixa melhor nessa situação já que se trata de um vício, entretanto a recomendação de ir no Procon permanece porque o fornecedor não pode se recusar a resolver problemas de qualidade dos produtos por ele vendidos.

O Artigo 39 inciso II se aplica mais a recusa do comerciante ou do prestador de serviço em vender um produto para você, tentei encontrar alguma decisão judicial que corroborasse com o afirmado anteriormente, mas infelizmente não achei nada nesse sentido.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, você pegou ele dia 8 de abril?