Tópico original:

galaxy s26 (base)

(Tópico criado em: 04-10-2026 02:42 PM)
141 Exibições
ZaxXceler8or
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Fala aí, família Sammy! O novo Galaxy S26 (modelo base) chega ao mercado com a promessa de refinar a fotografia mobile através do seu novo processor etc. e, em muitos aspectos, ele entregaria uma experiência de alto nível nesse campo.

Mas não, pelo menos no meu smartphone, não é isto o que tem acontecido. Durante o uso prático, notei um comportamento frustrante que parece ser algum tipo de bug de software: em momentos aleatórios, as fotos perdem completamente a definição, resultando em registros embaçados e sem nitidez alguma. Mesmo com o foco selecionado manualmente e todas as configurações de otimização ajustadas, a câmera parece "perder o assunto" da fotografia, gerando uma imagem lavada, meio apagada, como se houvesse uma falha na comunicação entre o sensor e o processamento de IA. Não sei bem o que se passa, na verdade. Já a redefini, fiz e refiz os ajustes, e nada! É um contraste gritante ver um hardware tão capaz ser limitado por uma falha técnica que compromete a confiança do usuário na hora do clique rápido. É realmente frustrante!

Muito diferente, por exemplo, da experiência que tive no meu antigo S23, quando ainda com One UI 5.1, Android 13, as fotos saíam excelentes; e, posteriormente, com a One UI 6.1, Android 14, que ainda fazia boas fotos (saudades!:'(). Acredito, assim, que, para além da melhoria da bateria, em questão de duração e performance, não tenha valido a pena a troca, infelizmente.

Alguém que esteja experienciando os mesmos problemas? Gostava de saber da Samsung se haverá alguma update a fim de consertar este bug... Já há as de fevereiro e março, mas ainda não atualizei, tampouco sei se mudaria algo... 😕

0 Comentários