Tópico original:

Galaxy S8+ em 2025! Valeu a pena??

(Tópico criado em: 11-09-2025 11:47 AM)
259 Exibições
Moisézinho
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bem, recentemente percebi meu Galaxy A14 4G estava além de travando em apps básicos, e tela trincada, decidi comprar um Galaxy S8+ usado! Eu sei, eu sei, eu posso ter sido muito burro por trocar um celular de 2023 por um de 2017 e de fato, você não está errado, mas tenho uma outra visâo sobre esse aparelho mesmo com vantagens e desvantagens CLARAS!

Em questões que ganhei, foi a tela Super AMOLED curva, que é superior á tela LCD do A14; ganhei em desempenho, com jogos mais flúidos e benchmarks superiores de frente ao modelo do meu aparelho anterior (Galaxy A14 4G (Exynos) = 250 mil pontos VS Galaxy S8+ (Exynos) = 447 mil pontos! (Benchmark Antutu)); 
Câmera superior, tanto na claridade quanto fotos noturnas com fotos vivas em 4K na traseira e 2K na frontal;
e é claro, funções como NFC, Painéis Edge, Always On Display, leitor de batimentos cardíacos, Leitor de íris ultra-rápido na posição certa! 

Mas tem seus defeitos e desvantagens!
Perdi 1500 mph de bateria, oq reduz o meu tempo de tela que, já não era grandes coisas com meu A14 e, nunca vai passar de um dia ligado!
A Samsung pecou em deixar o Galaxy S8+ morrer no Android 9.0 que, não é ruim, mas não posso confiar em contas de banco e pode comprometer minha segurança, mas que já estou ciente!
Algo que não considero muito uma desvantagem é somente 64GB que é pouco, mas o aparelho veio com um cartão de 64GB que dá um alívio mas, não deixa de ser ruim!

Paguei 200 reais no meu S8+ só com burn-in e tampa taseira trincada na parte inferior e, na minha opinião, não fede nem cheira mas e vc, oq vc acha da minha maluquice?

Lembrando que o aparelho é TEMPORÁRIO, pois o sistema operacional é antigo demais para confiar!! Pretendo em seguida adquirir o Galaxy S10 ou o S22!

Obrigado. (Comente sua opinião!)


5 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Se foi uma compra provisória, até que não foi nada mal, quando comprar um aparelho definitivo, guarde o S8 como relíquia. E faz muita falta o leitor de íris, era um baita diferencial outrora.

Porém, aconselho comprar o A56 na próxima compra, mesmo sendo um intermediário, é um excelente aparelho que traz desempenho, câmeras e boa autonomia de bateria.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Bom, na minha visão, embora possa ser interessante revisitar Galaxies antigos, ainda assim não considero ser a melhor das decisões financeiras, pois você estará gastando dinheiro com telefones que já não recebem mais nenhum tipo de suporte, possuem hardware defasados e poder de processamento reduzido em comparação com os atuais.

Ao invés disso, seria financeiramente bem mais viável comprar um Galaxy atual mesmo.
ClaudinhaCosta
Active Level 9
Galaxy S
Bom, apesar do S10 ser um ótimo aparelho (eu tive e, sem dúvidas, foi o que mais gostei), não vale a pena pegá-lo agora. Eu iria de S22 ou S23, pois são ótimos e você consegue pegá-los por um bom preço.
0 Kudos
MayconUltra
Active Level 2
Galaxy S
Tops antigos em geral são melhores que básicos atuais e dependendo até de alguns intermediários, até esse ano estava usando um S6 Edge como secundário, funciona perfeitamente, até zap ainda roda. É possível usar esses mais antigos ainda hoje tranquilo
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Ok
0 Kudos