Moisézinho
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
11-09-2025 11:47 AM - editado 11-09-2025 05:48 PM
Galaxy S
Bem, recentemente percebi meu Galaxy A14 4G estava além de travando em apps básicos, e tela trincada, decidi comprar um Galaxy S8+ usado! Eu sei, eu sei, eu posso ter sido muito burro por trocar um celular de 2023 por um de 2017 e de fato, você não está errado, mas tenho uma outra visâo sobre esse aparelho mesmo com vantagens e desvantagens CLARAS!
Em questões que ganhei, foi a tela Super AMOLED curva, que é superior á tela LCD do A14; ganhei em desempenho, com jogos mais flúidos e benchmarks superiores de frente ao modelo do meu aparelho anterior (Galaxy A14 4G (Exynos) = 250 mil pontos VS Galaxy S8+ (Exynos) = 447 mil pontos! (Benchmark Antutu));
Câmera superior, tanto na claridade quanto fotos noturnas com fotos vivas em 4K na traseira e 2K na frontal;
e é claro, funções como NFC, Painéis Edge, Always On Display, leitor de batimentos cardíacos, Leitor de íris ultra-rápido na posição certa!
Mas tem seus defeitos e desvantagens!
Perdi 1500 mph de bateria, oq reduz o meu tempo de tela que, já não era grandes coisas com meu A14 e, nunca vai passar de um dia ligado!
A Samsung pecou em deixar o Galaxy S8+ morrer no Android 9.0 que, não é ruim, mas não posso confiar em contas de banco e pode comprometer minha segurança, mas que já estou ciente!
Algo que não considero muito uma desvantagem é somente 64GB que é pouco, mas o aparelho veio com um cartão de 64GB que dá um alívio mas, não deixa de ser ruim!
Paguei 200 reais no meu S8+ só com burn-in e tampa taseira trincada na parte inferior e, na minha opinião, não fede nem cheira mas e vc, oq vc acha da minha maluquice?
Lembrando que o aparelho é TEMPORÁRIO, pois o sistema operacional é antigo demais para confiar!! Pretendo em seguida adquirir o Galaxy S10 ou o S22!
Obrigado. (Comente sua opinião!)
5 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-09-2025 12:07 PM
Galaxy S
Se foi uma compra provisória, até que não foi nada mal, quando comprar um aparelho definitivo, guarde o S8 como relíquia. E faz muita falta o leitor de íris, era um baita diferencial outrora.
Porém, aconselho comprar o A56 na próxima compra, mesmo sendo um intermediário, é um excelente aparelho que traz desempenho, câmeras e boa autonomia de bateria.
Porém, aconselho comprar o A56 na próxima compra, mesmo sendo um intermediário, é um excelente aparelho que traz desempenho, câmeras e boa autonomia de bateria.
Hyenna
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-09-2025 01:46 PM
Galaxy S
Bom, na minha visão, embora possa ser interessante revisitar Galaxies antigos, ainda assim não considero ser a melhor das decisões financeiras, pois você estará gastando dinheiro com telefones que já não recebem mais nenhum tipo de suporte, possuem hardware defasados e poder de processamento reduzido em comparação com os atuais.
Ao invés disso, seria financeiramente bem mais viável comprar um Galaxy atual mesmo.
Ao invés disso, seria financeiramente bem mais viável comprar um Galaxy atual mesmo.
ClaudinhaCosta
Active Level 9
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-09-2025 04:27 PM
Galaxy S
Bom, apesar do S10 ser um ótimo aparelho (eu tive e, sem dúvidas, foi o que mais gostei), não vale a pena pegá-lo agora. Eu iria de S22 ou S23, pois são ótimos e você consegue pegá-los por um bom preço.
MayconUltra
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-09-2025 11:20 PM
Galaxy S
Tops antigos em geral são melhores que básicos atuais e dependendo até de alguns intermediários, até esse ano estava usando um S6 Edge como secundário, funciona perfeitamente, até zap ainda roda. É possível usar esses mais antigos ainda hoje tranquilo
AlêBsB
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-11-2025 02:09 PM
Galaxy S
Ok