Tópico original:

Golpe Troca Smart - Samsung Tirou o Corpo Fora (Resolvido)

(Tópico criado em: 03-16-2024 04:34 PM)
1229 Exibições
alexgdias
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Galera, estou revoltado com o troca smart e com a samsung e sua parceira. Comprei meu S24 Ultra no lançamento e no troca smart dei meu S22 Ultra, praticamente zerado. 

Recebi o email dessa tal Assurant com o código de envio do celular. Após enviá-lo pelos correios comecei a receber vários outros códigos de envio, só aí já comecei a ver a falta de organização desse povo. Mandei email peguntando o porquê de receber vários outros códigos e eles apenas disseram para ignorar. Dias depois do meu celular ser recebido por eles tive que mandar outro email, pois não tive atualização nenhuma deles, me falaram que iam verificar. Dias depois disseram que já estavam com o celular e que era para eu aguardar novamente. Mais uma vez se passaram dias, tive que mandar mais um email, ai me responderam que estava tudo ok com o celular que enviei e que eu ia receber o valor sugerido no troca smart. Enfim, vários dias se passaram, vários emails meus foram enviados cobrando a parte de pagamento, prazos foram vencidos e nada de receber meu dinheiro. 

Como vocês podem ver nos prints, primeiro me falaram que os meus dados não eram válidos, depois tiveram a cara de pau de falar que já tinham me pagado. Reclamei novamente, pediram mais 5 dias úteis para verificar meu caso. Não preciso nem dizer que essa prazo já passou e não tive retorno né? Sabe o que é pior? Entrei em contato com o suporte do troca smart e deram de ombro, disseram que eu tenho que me virar com essa merd* de Assurant. E pelo que estou vendo, vou ter a dor de cabeça de entrar na justiça para ter o que foi prometido. Decepção total com a Samsung, pois eles tem sim responsabilidade sobre os parceiros que eles arrumam.

image

image

image

image

27 Comentários
rusbê
Active Level 5
Galaxy S
Fico imaginando a quantidade de pessoas que de tanto tentar desisti e ficam no prejuízo, uma falta de respeito com o consumidor. Já tive tanta dor de cabeça com meu aparelho que esse é o último da marca
GrasiA54
Expert Level 2
Galaxy S
Pra ser mais preciso vai no Procon já na segunda-feira, leva todos os documentos, foto do celular que foi enviado, número de imei dele, leva o papel de quando foi enviado para eles, leva os prints dos e-mails, leva tudo que contar como provas, o Procon irá notificar eles para pagamento ou que eles possam se manifestar através da notificação. Caso não haja solução, aí você vai para o juizado especial, pois não juizado especial é mais rápido para ser resolvido logo após o Procon.
Juliana0000
Active Level 3
Galaxy S
Dependendo do estado, pode abrir uma reclamação no Procon e Tribunal de Justiça (pequenas causas) na Internet. Em uma das ligação que fiz para Samsung, eu consegui o CNPJ da Assurant: 03.823.704/0001-52.
rasc
Active Level 10
Galaxy S
às vezes é uma questão de bom senso e o problema é que prazo acordado não cumprido é o tipo de situação que leva a perca do tal bom senso.
quem deveria entrar em contato prestando as informações de ocorrência e solução deveria ser as empresas e não o cliente ficar quase implorando pra que se resolva um inconveniente.
nesse seu caso é mais tenso. já que vc conta com o retorno da quantia acordada. só acho que prazos deveriam ser cumpridos e satisfações deveriam ser dadas.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Minha nossa 😱😱😱😱 isso que eles fazem é algo desumano, é uma falta de respeito total com a pessoa.
Amigo, infelizmente você terá que acionar a justiça. Peça uma indenização, pois isso afeta o psicólogo do ser humano, faz o indivíduo dispor do seu tempo para ficar batendo cabeça com algo que eles são irresponsáveis.
É uma coisa bagunçado, vejo muitas reclamações, eu ia fazer algo parecido, mas vou vender para terceiros, pois acho isso injusto com todos que estão sendo prejudicados.

Por favor, deixe a gente informado sobre os próximos passos e notícias
GrasiA54
Expert Level 2
Galaxy S
Melhor coisa que você faz é vender para terceiro e já ter o dinheiro na mão. Eu mesmo não confio em vender assim pela Internet também não, mas é algo comum hoje em dia de fazer as vendas assim. Tomara que esse moço consiga resolver o problema dele.
MatheusBMacena
Active Level 2
Galaxy S
Primeiro faz a reclamação no Procon, reclame aqui e Gov BR, contra a Samsung e assinant.

Sua compra foi com a Samsung, ela é responsabilizada
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Amigo procon e delegacia do consumidor....
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Member alexgdias. Você pode entrar em contato com um dos consultores do programa através desse link https://www.samsung.com/br/trade-in/ 

0 Kudos