Tópico original:

Google Play Services consumindo 22% de bateria

(Tópico criado em: 06-03-2021 02:38 PM)
4335 Exibições
VagnerS
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, boa tarde! O aplicativo Google Play Services já é responsável por consumir quase 1/4 da bateria do meu Galaxy S21 Ultra 5G. Alguém sabe o que fazer para parar esse problema? Já fiz a interrupção do app, limpei o cache, mas nada resolve.

Agora mesmo, estou com 28% da bateria restante e o smartphone está calculando que com esse percentual só me restam mais 2h48min de uso. Está bem difícil.

image


image


9 Comentários
Galaxy S
Nossa 😱 o meu não consome nem 1%.. Mas as vezes o play services é devorador de bateria msm, mas faça o seguinte que deve te ajudar. Vá em configurações > aplicativos > Play Services > armazenamento > limpar cache depois limpar dados > volte > aperte em menu / 3 pontos > desinstalar atualizações. Caso queira você pode atualizar novamente mas se o problema voltar, refaça o processo e não atualize, espere o Google lançar uma correção para esse app antes.Screenshot_20210603-132334_Device care_67017.jpg
VagnerS
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado pela dica, Tiago. Fiz o procedimento e vou aguardar para ver se na próxima carga o Google Play Services vai continuar figurando no topo da lista de consumo de energia.
0 Kudos
PauloTavares96
Beginner Level 2
Galaxy S

Qual sua versão?

 

0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Vagner,

o consumo está muito alto, no meu S21 Ultra isso não ocorre. Mas se o seu smartphone foi adquirido recentemente, então isso é normal, pois o sistema usa inteligência artificial para tentar compreender a maneira que o usuário uso o smartphone e com isso ele otimiza o consumo de energia, ora colocando alguns apps em suspensão, ora em suspensão profunda.

Caso ele tenha cerca de um mês ou mais, então as atividades de monitoramento diminuem e o Google Play Services não deveria consumir tanta bateria. Claro, se uma restauração de fábrica feita, zera tudo, um novo processo de aprendizagem de uso volta a ser feita.

Agora, uma boa dica é reiniciar o aparelho, pois esta prática corrige vários bugs que podem surgir caso o aparelho fique muito tempo sem reiniciar.

Reinicie o seu aparelho, entre no Galaxy Store e Play Store depois e veja se tem atualização disponível. Se sim, atualize tudo. Não espere notificações, procure por atualização diariamente; reinicie seu smartphone semanalmente.

Att.
VagnerS
Active Level 3
Galaxy S
Boa tarde. Não é recente, eu comprei o S21 Ultra ainda na Pré-Venda. Acho que começou a acontecer isso depois da última atualização de software, que instalei em 21/05.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Vagner,

o meu S21 também foi comprado na pré-venda e também recebeu a atualização de 21 de maio. Ele está com consumo normal e o Google Play Services não consume muita baterIa. Então o problema não está na última atualização.

Já escrevi aqui na comunidade várias e não vou escrever muito hoje. Mas um dos problemas de consumo de energia está relacionado ao backup de dados que a gente faz no aparelho anterior e que restauramos depois no novo. O problema está na restauração dos aplicativos, no restante, não.

Vários apps compilados para versões anteriores do Android podem não funcionar bem e isto gera toda sorte de problemas. Se o Google Play Services está atuando muito, de duas, uma: ou está buscando atualização de aplicativos ou está atuando para resolver problemas por outro aplicativo.

Se você tem aplicativo que não usa mais ou usa pouco, então pense na possibilidade de desinstalá-lo. Se você suspeita de algum app, que pode travar, apresentar lentidão, etc., considere desinstalá-lo também. Se o problema for resolvido, tente voltar com uma nova instalação. Se o problema voltar, desinstale e aguarde um pouco mais antes de voltar a instalar para ver se o bug foi corrigido.

A questão é que o hardware do S21 é o mesmo em sua essência. Se em um certo problema aparece e em outro não, então o problema é de software, tipicamente nos aplicativos.
JCaio
Active Level 2
Galaxy S

Boa tarde!! Esse problema foi resolvido? Tinha um S21 e não tinha este problema, mas com 2 dias no S22 Ultra e tanto Google Play Services quanto Whatsapp com consumo muito alto de bateria. 

yuri09
Active Level 1
Galaxy S
To com o mesmo problema com s20, consumindo mais de 20%..
0 Kudos
Diegofn
Active Level 1
Galaxy S
Fizesse algo pra melhorar?
0 Kudos