Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Gravação em Show [S23 Base]

(Tópico criado em: 05-07-2024 06:11 PM)
382 Exibições
DanielsOfficial
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Fala galera, tudo bem? Então, eu vou muito em show, a maioria de rock, e sempre que troco de celular, eu fico na dúvida entre Android e iPhone. Eu quase fui pro lado da Apple porque a câmera e a gravação são melhores, mas eu queria saber se vocês têm alguma dica pra gravar shows com mais qualidade?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
naoehigor
Active Level 1
Galaxy S
Boa noite, Daniel! Tudo ótimo e você? Eu super achei legal os vídeos que fiz com meu s23 em shows. Sempre tem umas dicas básicas para otimizar a experiência. Vou te mandar algumas e talvez alguma te ajude:

Use modo noite (noturno): O Samsung Galaxy S23 possui um modo noturno dedicado que melhora significativamente a qualidade dos vídeos em condições de pouca luz. Ative esse modo antes de começar a gravar para garantir que o telefone ajuste automaticamente as configurações de exposição e ISO.

Estabilização: Assegure-se de ativar a estabilização de imagem. O S23 tem estabilização óptica e eletrônica, que ajudam a manter o vídeo estável mesmo se você estiver em movimento ou em um ambiente lotado.

Resolução e Taxa de Quadros: Para vídeos noturnos, pode ser benéfico gravar em uma resolução mais alta, como 4K, mas com uma taxa de quadros menor, como 30 fps, para permitir que mais luz entre no sensor durante cada quadro, o que pode resultar em um vídeo mais claro.

Foco manual: Se o autofoco estiver tendo dificuldades em condições de pouca luz, tente ajustar o foco manualmente. No modo Pro Video, você pode controlar o foco para garantir que os detalhes importantes estejam sempre nítidos.

Evite o zoom:O zoom digital pode reduzir a qualidade do vídeo, especialmente em condições de pouca luz. Prefira aproximar-se do palco, se possível, ou utilize apenas o zoom óptico, que mantém a qualidade da imagem.

Limpe as lentes: Parece bobeira, né? Mas experimente gravar ou tirar fotos depois de passar um lencinho de alcool isopropilico e ai voce me fala hehe! Impressões digitais ou sujeira na lente podem reduzir significativamente a qualidade da imagem.

Ajustes na ISO: Ambientes muito escuros, aumentar o ISO pode ajudar, mas tenha cuidado com o aumento do ruído na imagem. Experimente diferentes configurações de ISO para encontrar um equilíbrio entre brilho e qualidade de imagem.

Acho que é isso, sao dicas simples mas espero que possa ajudar um pouquinho

Exibir solução no post original

9 Comentários
Solução
naoehigor
Active Level 1
Galaxy S
Boa noite, Daniel! Tudo ótimo e você? Eu super achei legal os vídeos que fiz com meu s23 em shows. Sempre tem umas dicas básicas para otimizar a experiência. Vou te mandar algumas e talvez alguma te ajude:

Use modo noite (noturno): O Samsung Galaxy S23 possui um modo noturno dedicado que melhora significativamente a qualidade dos vídeos em condições de pouca luz. Ative esse modo antes de começar a gravar para garantir que o telefone ajuste automaticamente as configurações de exposição e ISO.

Estabilização: Assegure-se de ativar a estabilização de imagem. O S23 tem estabilização óptica e eletrônica, que ajudam a manter o vídeo estável mesmo se você estiver em movimento ou em um ambiente lotado.

Resolução e Taxa de Quadros: Para vídeos noturnos, pode ser benéfico gravar em uma resolução mais alta, como 4K, mas com uma taxa de quadros menor, como 30 fps, para permitir que mais luz entre no sensor durante cada quadro, o que pode resultar em um vídeo mais claro.

Foco manual: Se o autofoco estiver tendo dificuldades em condições de pouca luz, tente ajustar o foco manualmente. No modo Pro Video, você pode controlar o foco para garantir que os detalhes importantes estejam sempre nítidos.

Evite o zoom:O zoom digital pode reduzir a qualidade do vídeo, especialmente em condições de pouca luz. Prefira aproximar-se do palco, se possível, ou utilize apenas o zoom óptico, que mantém a qualidade da imagem.

Limpe as lentes: Parece bobeira, né? Mas experimente gravar ou tirar fotos depois de passar um lencinho de alcool isopropilico e ai voce me fala hehe! Impressões digitais ou sujeira na lente podem reduzir significativamente a qualidade da imagem.

Ajustes na ISO: Ambientes muito escuros, aumentar o ISO pode ajudar, mas tenha cuidado com o aumento do ruído na imagem. Experimente diferentes configurações de ISO para encontrar um equilíbrio entre brilho e qualidade de imagem.

Acho que é isso, sao dicas simples mas espero que possa ajudar um pouquinho
DanielsOfficial
Active Level 4
Galaxy S
Fenomenal seu comentário, irei fazer passo por passo e ir adaptando para chegar num equilíbrio, ansioso pelo próximo show
0 Kudos
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Ativa o HDR e durante a noite, ou se for usar muito zoom, deixa sempre em 4K 30FPS
DanielsOfficial
Active Level 4
Galaxy S
Gravar com o HDR10+ fica bom? Porquê quando eu tinha o S20FE e ia compartilhar nas redes sociais ficavam ruim
naoehigor
Active Level 1
Galaxy S
Aí nesse caso, temos o problema que são as redes sociais. Algumas tem configurações que reduzem a qualidade do vídeo, principalmente HDR, mas algumas possuem a opção de você reduzir esse efeito nas configurações. Mas mesmo assim há uma perda, mesmo que singela, pois ocorre uma compressão e conversão do arquivo. E ainda dependendo da rede social ocorre, ou ao menos ocorria, um boicote da samsung pois algumas delas tinham parcerias com a concorrente. Mas se não estou enganado, uma das funcionalidades dessa nova atualização, seria justamente conseguir contornar esse efeito.
0 Kudos
DanielsOfficial
Active Level 4
Galaxy S
Vou fazer um teste com o HDR então e ver como fica nas redes...
0 Kudos
naoehigor
Active Level 1
Galaxy S
No instagram, por exemplo, coloque na página do perfil, clique nas três linhas do canto superior direito, depois role a tela até lá embaixo na sessão de seu app e suas mídias e clique na opção: Uso de dados e qualidade de mídia. Aí voce desmarca a economia de dados e marca a opção: carregar em alta qualidade. Isso deve amenizar um pouco a perda de qualidade das suas publicações
0 Kudos
DanielsOfficial
Active Level 4
Galaxy S
Não sabia disso, irei fazer isso agora mesmo, obrigado
0 Kudos
Tiago121dantas
Beginner Level 2
Galaxy S
Fala galera, meu s23 reduz a qualidade quando subo os vídeos em WhatsApp, Instagram e Twitter. Cai muito a qualidade e as imagens ficam borradas, alguém passa por isso ?
0 Kudos