Tópico original:

Habilitem o modo raw na api da camera frontal das linha S e note 10 na one ui 3

(Tópico criado em: 10-30-2020 03:06 AM)
1138 Exibições
Carvalhaes10
Active Level 6
Opções
Galaxy S

A Samsung removeu completamente o suporte RAW para aplicativos de terceiros no OneUI 2.5. Não funcionará mesmo se você fizer o root do dispositivo :( No entanto, se você estiver no OneUI 2.1 ou inferior, você pode fazer o root do dispositivo e substituir as bibliotecas de câmera necessárias para corrigi-lo

Atualização: - Precisamos enfrentar a Samsung para isso, pois o OneUI 3.0 beta atual também não o adicionou de volta.

A comunidade Exynos GCam já relatou a samsung e eles não reconhecem o fato de que está bloqueado.

Eu gostaria de pedir a todos que façam o seguinte para ajudar a comunidade a trazer RAW para aplicativos de terceiros.

1) Participe do programa beta OneUI 3.0 quando chegar aos nossos dispositivos e informe para habilitar o suporte a Raw10 da câmera frontal

2) Vá para o aplicativo Samsung Members e informe se você está atualmente no OneUI 2.5

Que nossas vozes sejam ouvidas!

14 Comentários
VitorLA
Active Level 1
Galaxy S
Complicado comprar um top de linha e ter esses problemas. Sem falar na duração da bateria que está triste
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
ainda é possível usar o modo RAW na câmera sim... abra o aplicativo > depois clique na engrenagem do lado esquerdo superior > opções de salvar > habilite a função
no caso dos aplicativos de terceiros pode ser que precisem atualizar o aplicativo em questão para que funcione...Screenshot_20201030-084503_Camera.jpg
0 Kudos
Arthurrfs
Active Level 6
Galaxy S

Aplicativos de terceiros ele se refere a gcam, essa opção do raw nas configs de câmera, como ja diz, é apenas para o modo pro (profissional/manual). Então isso nao tem muito a ver. A api da camera frontal é bloqueado usar raw, so fazendo root. É isso que o carvalhaes ta reclamando. Alias, ou a samsung melhora essa câmera que tem um hardware bom sim a noite ou ela libera para terceiros fazerem esse trabalho.

Carvalhaes10
Active Level 6
Galaxy S
obrigado, vamos compartilhar meu amigo para que possamos ser vistos e ouvidos! ajude nessa luta! é inadmissível pagarmos caro num top de linha pra que ele tire fotos na selfie em baixa luz abaixo do nível de um redmi note 7. eles tem que habilitar o modo raw na frontal é direito nosso de usar o que o hardware do nosso aparelho oferece.
ofelipesenna
Beginner Level 4
Galaxy S

Qual seria a solução? Amigo no root para liberar total essa câmera frontal ? Eu tenho um note 20 ultra tá osso sem Gcans

0 Kudos
Carvalhaes10
Active Level 6
Galaxy S
caro Felipe vc esta por fora, não to falando do modo raw na camera traseira estou falando do raw que desabilitaram na api da camera de selfie...
rosevaldo
Active Level 2
Galaxy S
ou trazem de volta o recurso ou mudamos de marca.
Carvalhaes10
Active Level 6
Galaxy S
é isso meu amigo, eles tem que respeitar os consumidores e usuários, como eles capam uma função da camera do nosso smartphone assim ? a nossa camera frontal tem suporte a raw e eles não nos deixam utilizar...mesma coisa de ter nfc no dispositivo e eles não deixarem usar.
0 Kudos
Carvalhaes10
Active Level 6
Galaxy S
obrigado pessoal vamos compartilhar aqui e em outros canais e plataformas e redes sociais sobre nosso aparelho! quem sabe assim a samsung nos ouça e passe a nos enchergar não somente antes da compra dos nossos aparelhos mas tbem depois de adquiri los e querer melhorias nos mesmos...pois dp jeito que estão fazendo não da para engolir...
0 Kudos