Tópico original:

ILEGALIDADE - Vício oculto S20+

(Tópico criado em: 10-19-2023 11:13 AM)
157 Exibições
Evelyse
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Com a atualização do S20+ apareceu a famosa linha verde e após levar o aparelho na assistência da Samsung fui informada que apesar de vício oculto eles não fariam o reparo gratuíto porque o produto havia sido comprado na Trocafone e a nota fiscal portanto era da Trocafone.  A Samsung apesar de atuar no Brasil não  cumpre com o direito nacional pois o CDC tem previsão de vício oculto independentemente do produto ter sido revendido para outra pessoa. Basta ver o que as montadoras fazem com os veículo. O produto tem um problema, não interessa se sou a primeira ou décima pessoa a usar, o fato é; em um minuto tudo estava funcionando e no minuto seguinte após uma atualização aparece um problema no qual não dei causa. Vou buscar judicialmente o conserto do celular bem como possíveis danos que venham a ser causados pela recusa ilegal da empresa em resolver um problema exclusivo dela. Inclusive vou formalizar denuncia junto ao Ministério Público para averiguação dessa conduta reiterada, como se observa em várias comentários aqui.

4 Comentários
Edigaiarin
Active Level 7
Galaxy S
Gosto muito da Samsung, mas ela peca muito com seus consumidores, vários relatos de problemas e vícios são simplesmente negados pela garantia, como consumidor gostaria muito de ter por parte da empresa uma assistência técnica e suporte de garantia que realmente faz jus ao que a Samsung representa...
VictorCP
Active Level 1
Galaxy S
Muito chata essa situação
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Procedimento padrão de empresa grande. Melhor pagar com quem entra com processo do que bancar o problema em massa.

Eu acabei de ganhar um processo contra a Samsung. Inclusive, protocolei hoje uma petição para e expedição de alvará para o levantamento da quantia depositada.

Nao da mole não. Essas empresas fazem isso pq sabem que culturalmente nos brasileiros não corremos atrás de nossos direitos pela dificuldade que é.

Para quem nunca entrou com processo, recomendo procurar um advogado de pequenas causas, entrega a papelada toda a ele e deixa tocar. Uma hora sai. Combina a forma de pagamento, 20% a 30% do valor da indenização. Vc não vai ter trabalho algum.
betomontalvao
Active Level 3
Galaxy S
Também tive o problema da linha verde vertical na tela do meu S20+ com 2 anos e 1 mês de uso. Fiz o procedimento de entrar em contato com o chat no dia 11/04 e fazer os testes de display que me pediram. Como a linha verde permaneceu durante o teste, me orientaram a levar o aparelho na assistência. Levei no dia seguinte 12/04 para análise e no mesmo dia me passaram o orçamento da troca da tela (R$ 1818,00) e que eu só precisava ligar para o SAC da Samsung e passar a ordem de serviço, solicitando o reparo em cortesia. Dia 18/04 me ligaram para me informar que o reparo foi autorizado e dia 24/04 a assistência entrou em contato para informar que o aparelho estava pronto. Na retirada a atendente me avisou que foram trocadas a tela e a bateria. Gostei que veio com aspecto de novo e com películas de proteção, além da tela nova vir com uma nova moldura (o meu estava bem conservado, mas tinha marcas de atrito da capa com a moldura metálica).
Fiquei muito satisfeito em conseguir o reparo em cortesia, além do bom atendimento do Sac e da assistência. Meu celular anterior foi um galaxy S7 que usei por mais de 4 anos e certamente vou continuar a usar Samsung numa futura troca de aparelho.
0 Kudos