Tópico original:

Imaginem na área de transferência SEM AUTORIZAÇÃO (vírus?)

(Tópico criado em: 09-16-2025 08:12 AM)
62 Exibições
cellorick
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pessoal, aqui vai um relato que pode estar acontecendo com vocês que ao meu ver, pode ser um vírus. 
Eu utilizo o S22 ultra e o teclado do Google (o Gboard), semana passada o meu celular começou a travar, eu tentava fazer qualquer coisa e ele estava travando, ficando muito lento e uma coisa me chamou atenção, quando eu abria o teclado para digitar qualquer coisa, o Gboard tem a opção de colar a área de transferência e eu percebi que várias imagens estavam no histórico da área de transferência, imagens antigas e novas, porém essas imagens não aparecem na área de transferência do painel edge da Samsung (sim, eu utilizo ele), por precaução, eu desativei o acesso a fotos de vários aplicativos, após realizar esse procedimento, o celular parou de travar e as imagens não estavam mais aparecendo na área de transferência do Gboard. 
Ontem o TecMundo deu uma notícia de brechas de segurança no Samsung, pode ser ou não coincidência, mas enfim, está a notícia no link abaixo e sugiro que cada um bloqueie o acesso de vários aplicativos a imagens do celular, deixe apenas os principais como whatsapp e atualize o celular com o pach de segurança lançado agora em setembro. 

Abaixo o link da notícia da vulnerabilidade que pode ou não ter me afetado. 
1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Segue o processo de otimização para te auxiliar neste sintoma:

Para otimizar seu aparelho, siga os procedimentos abaixo, de acordo com a versão do Android (Go ou Normal):

ANDROID 12 OU SUPERIOR:

1. Acesse as configurações do seu aparelho.
  2. Em seguida, vá em "Assistência do aparelho e bateria".
  3. Por fim, toque em "Otimizar Agora".

ANDROID GO:

2. Vá em "Gerenciamento inteligente".
  3. Toque em "Otimizar telefone".
  4. Toque em "Armazenamento" e depois em Limpar.
  5. Para confirmar, toque em Confirmar.
  6. Toque no botão de voltar, localizado no canto superior esquerdo da tela.
  7. Toque na opção Memória e depois em Limpar.

LIMITE DE USO EM SEGUNDO PLANO:

2. Vá em "Assistência do aparelho e bateria".
  3. Toque em bateria.
  4. Selecione "Limites de uso em segundo Plano".
  5. Ative a opção Suspender aplicativos não usados.
Caso não resolva, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

0 Kudos