cellorick
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-16-2025 08:12 AM
Galaxy S
Pessoal, aqui vai um relato que pode estar acontecendo com vocês que ao meu ver, pode ser um vírus.
Eu utilizo o S22 ultra e o teclado do Google (o Gboard), semana passada o meu celular começou a travar, eu tentava fazer qualquer coisa e ele estava travando, ficando muito lento e uma coisa me chamou atenção, quando eu abria o teclado para digitar qualquer coisa, o Gboard tem a opção de colar a área de transferência e eu percebi que várias imagens estavam no histórico da área de transferência, imagens antigas e novas, porém essas imagens não aparecem na área de transferência do painel edge da Samsung (sim, eu utilizo ele), por precaução, eu desativei o acesso a fotos de vários aplicativos, após realizar esse procedimento, o celular parou de travar e as imagens não estavam mais aparecendo na área de transferência do Gboard.
Ontem o TecMundo deu uma notícia de brechas de segurança no Samsung, pode ser ou não coincidência, mas enfim, está a notícia no link abaixo e sugiro que cada um bloqueie o acesso de vários aplicativos a imagens do celular, deixe apenas os principais como whatsapp e atualize o celular com o pach de segurança lançado agora em setembro.
Abaixo o link da notícia da vulnerabilidade que pode ou não ter me afetado.
1 Comentário
Global Community Manager
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
em 09-16-2025 08:23 AM
Galaxy SSegue o processo de otimização para te auxiliar neste sintoma:
Para otimizar seu aparelho, siga os procedimentos abaixo, de acordo com a versão do Android (Go ou Normal):
ANDROID 12 OU SUPERIOR:
- Acesse as configurações do seu aparelho.
- Em seguida, vá em "Assistência do aparelho e bateria".
- Por fim, toque em "Otimizar Agora".
ANDROID GO:
- Acesse as configurações do seu aparelho.
- Vá em "Gerenciamento inteligente".
- Toque em "Otimizar telefone".
- Toque em "Armazenamento" e depois em Limpar.
- Para confirmar, toque em Confirmar.
- Toque no botão de voltar, localizado no canto superior esquerdo da tela.
- Toque na opção Memória e depois em Limpar.
LIMITE DE USO EM SEGUNDO PLANO:
- Acesse as configurações do seu aparelho.
- Vá em "Assistência do aparelho e bateria".
- Toque em bateria.
- Selecione "Limites de uso em segundo Plano".
- Ative a opção Suspender aplicativos não usados.
Caso não resolva, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD